Câncer ósseo é o tema do próximo Colóquio com egresso e professor na Faculdade Israelita Einstein

Roger Borges é egresso da Universidade Federal do ABC, com formação em bacharelado em Ciências e Tecnologia e Engenharia de Materiais, incluindo um período sanduíche na University of Idaho (Idaho, EUA) e estágio no New York State College o Ceramics at Alfred University. Ainda pela UFABC, fez Mestrado e Doutorado pelo programa de pós-graduação de Nanociências e Materiais Avançados, em parceria com a Politecnico di Torino (Itália), sob orientação da Profa. Dra. Juliana Marchi, além de ter sido pesquisador Pós-Doc no Grupo de Pesquisa em Biofotônica e Biotecnolociência (GBIOF-UFABC). Atualmente, é Professor em Engenharia Biomédica na Faculdade Israelita Albert Einstein. O Dr. Roger possui ampla experiência nas áreas de Biomateriais Funcionais, Medicina Regenerativa e Engenharia de Tecidos, com foco no estudo de vidros e vitrocerâmicas para aplicações biomédicas, como regeneração óssea, tratamento de câncer ósseo e hipersensibilidade dentinária. Na palestra, serão apresentados alguns dos principais avanços obtidos em seus estudos no campo de biotecnologia e tratamento de câncer ósseo. Visto os desafios apresentados atualmente no tratamento de câncer ósseo com intervenções e altos custos através da raspagem óssea, cimentoplastia e radioterapia, o Dr. Roger propõe unir a braquiterapia com a engenharia tecidual como tratamento all-in-one do câncer ósseo e desenvolver ferramentas que permitam a expansão e o fortalecimento da braquiterapia enquanto uma técnica efetiva e de menor custo no SUS.

Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre as inovações e avanços na área de engenharia de tecidos e tratamento de câncer ósseo.

O evento ocorre nessa segunda-feira (01/04) às 16:30h. Se inscreva em nano.ufabc.edu.br/coloquios para ter acesso a certificado.