Processo Seletivo – Pós-Doutorado CAPES

Processo Seletivo – EDITAL Pós-Doutorado CAPES-Pandemias

O Programa de Pós-Graduação em Nanociências e Materiais Avançados, doravante denominado PPG-NMA, da Universidade Federal do ABC (UFABC) torna pública a abertura das inscrições para a seleção de 06 (seis) Bolsistas de Pós-Doutorado no âmbito do Edital CAPES-Pandemias processo CAPES-88881.504639/2020-01. Os projetos serão desenvolvidos através de colaborações entre docentes do PPG-NMA com pesquisadores do Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano) do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), voltados ao enfrentamento à nova pandemia da COVID-19 com foco na prevenção e diagnóstico.

Ver edital na Integra

Os projetos apresentados deverão envolver estratégias interdisciplinares de combate a COVID-19 tanto na prevenção quanto no diagnóstico. As linhas prioritárias de desenvolvimento científico e geração de produtos tecnológicos são: desenvolvimento de biosensores diagnósticos, desenvolvimento e reposicionamento de fármacos, materiais autodesinfetantes, veículos carreadores de fármacos, fotofísica e fotônica aplicadas à inativação viral, estratégias de eliminação viral no meio ambiente de forma ecologicamente correta, cálculos computacionais, machine learning, materiais semicondutores emissores de radiação ultravioleta, desenvolvimento de novos materiais nanoestruturados com alta capacidade pró- oxidante para combate ao vírus.

A coordenação entrará em contato com os aprovados em breve.

Classificação final

Carlos Eduardo de castro
Aryane Tofanello de Souza
Aline Maria P. de Marque
Martha T. Oliveira
Vivian L. de Oliveira
Adrianne M. Mendes Brito

Processo Seletivo – Pós-Doutorado CAPES

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Nanociências e Materiais Avançados da Fundação Universidade Federal do ABC faz saber que estão abertas inscrições para a seleção de 03 (três) Bolsistas de Pós-Doutorado e Cadastro Reserva, para eventuais vagas que possam surgir no período de validade deste edital, do Programa Nacional de Pós-Doutorado  da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) definidas pela Portaria nº. 086 de 03 de julho de 2013.

Clique aqui e veja o edital completo

Classificação final

Profa. Juliana Bernandes
Prof. Anderson Orsari Ribeiro
Prof. Thiago Branquinho
Prof. Rooseveld Droppa Jr.

Posted Under