Docentes_PPG-NMA

Cedric Rocha Leao

Possui bacharelado em fisica com habilitacao em pesquisa basica pela universidade de Sao Paulo (1998), mestrado em física pela Universidade de São Paulo (2000) na area de teoria quantica de campos e doutorado em física pela universidade de São Paulo (2008) na area de simulacoes de estrutura eletronica de nanofios semicondutores. De Outubro de 2008 ate Julho de 2012 foi pesquisador pos-Doutor no Lawrence Livermore National Laboratory (LLNL), na California, EUA, onde trabalhou em projetos de otimizacao de semicondutores para deteccao de radiacao atraves de simulacoes quanticas livres de parametrizacao. No LLNL, iniciou de forma independente colaboracoes com grupos experimentais no desenvolvimento de dispositivos baseados em semicondutores super-tensionados, alem de uma colaboracao com um grupo experimental na Universidade de Santa Cruz, California, em engenharia de estados de borda de oxidos-metalicos para producao de energia solar (celulas foto-eletroquimicas). Atualmente, é professor pesquisador na Universidade Federal do ABC, junto ao Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais aplicadas. Foi coordenandor dos programas de iniciação científica da UFABC entre Novembro de 2014 até Dezembro de 2017. Cadastrado no programa de pós-graduação interdisciplinar "Nanociências e Materiais avançados" na UFABC, onde atuou como membro do colegiado. Áreas de interesse incluem deteccao de agentes quimcos e biologicos utilizando nanofios semicondutores, materiais com aplicações em fotovoltaicos, perovskitas inorgânicas e híbridas, materiais bi-dimensionais, condutividade eletronica e ionica em cristais, acoplamento elétron-fônon, defeitos intrinsicos e dopantes em semicondutores, transporte eletronico e acoplamento eletron-fonon, aplicações de semicondutores como eletrodos em baterias de litio. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/5040223382381229 (19/08/2020)
  • Rótulo/Grupo: Professor Colaborador
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal do ABC, Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas. Rua Santa Adélia Vila São Pedro 09210170 - Santo André, SP - Brasil Telefone: (925) 49967940 URL da Homepage: www.ufabc.edu.br
  • Grande área: Ciências Exatas e da Terra
  • Área: Física
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (0)

    Prêmios e títulos

    • Total de prêmios e títulos (0)

      Participação em eventos

      • Total de participação em eventos (2)
        1. Electron Phonon Physics from first principles.Metal Oxide alloys for solar hydrogen production. 2018. (Oficina).
        2. Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física. III-Te 2D structures for optoelectronic devices. 2018. (Congresso).

      Organização de eventos

      • Total de organização de eventos (2)
        1. Leão, Cedric Rocha. IV Simpósio do programa de Nanociências e Materiais Avançados UFABC. 2015. (Congresso).. . 0.
        2. Leão, Cedric Rocha. III Simpósio da Nanociências e Materiais Avançados. 2014. (Congresso).. . 0.

      Lista de colaborações



      (*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2021
      Data de processamento: 07/03/2022 13:53:12