Docentes_PPG-NMA

Trabalho de conclusão de curso de graduação


Número total de itens: 17

2021

1.   Beatriz Justus Ferez, Lucas Costa Moisés. Produção de nanopartículas de ?-Fe2O3 para baterias de íon lítio, usando como insumo medicamentos vencidos.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
2.   BEATRIZ LIMA NUNES. ESFOLIAÇÃO E MODIFICAÇÃO DE GRAFENO FACILITADOS POR CO2 SUPERCRÍTICO. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientadores: Mathilde Julienne Gisèle Champeau, Danilo Justino Carastan.
3.   Giulia Piagentini. Microencapsulamento de agentes de auto-cura em matriz epóxi. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
4.   Guilherme Barnez Gramcianinov. Desenvolvimento de nanocompósitos de PVC com nanopartículas de prata para aplicações antimicrobianas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Mathilde Julienne Gisèle Champeau.
5.   Isabella Neves Sato. Otimização dos parâmetros de processo da impressão 3D de compósitos de quitosana. Avaliação para obtenção de uma composição adequada visando parâmetros reológicos para a impressão satisfatória do material.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Juliana Marchi.
6.   Pamela Zaparoli Jorge. Desenvolvimento de nanocompósitos de PVC com nanopartículas de prata para aplicações antimicrobianas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Mathilde Julienne Gisèle Champeau.
7.   Renato Maffei Bastos Gomes. Nanocompósitos de termoplásticos de alta performance com grafeno para desenvolvimento de filamentos de impressão 3D. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
8.   Stefany Rodrigues Saraiva. Desenvolvimento de creme facial contendo óleo essencial de arnica para o tratamento da rosácea. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Juliana Marchi.
9.   Thaís Kárita Fernandes Nery. Arcabouços de hidrogéis inteligentes para estimular o crescimento de células. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Mathilde Julienne Gisèle Champeau.

2020

1.   Enésio Marinho Jr. Functionalization of graphene and Me-graphene: a molecular dynamics and DFT studies. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Pedro Alves da Silva Autreto.
2.   Guilherme Barnez Gramcianinov e Pamela Zaparoli Jorge. Nanocompósitos de PVC com nanopartículas de prata para aplicações antimicrobianas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
3.   Marcus Vinicius da Silva Abrão. Desenvolvimento de nanocompósitos de termoplásticos com grafeno para aplicações de manufatura aditiva na indústria aeroespacial. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Danilo Justino Carastan.

2019

1.   Henrique Lopes Karam. Envelhecimento de compósitos de matriz polimérica reciclada com fibras de diferentes teores celulósicos e o efeito de compatibilizante natural. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
2.   João Victor Lourenco Contin Silva. Arcabouços de hidrogel de alginato por impressão 3D. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Mathilde Julienne Gisèle Champeau.
3.   Thiago Nunes Viana. Reologia de gel precursor de AA/F127 para impressão 3D. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Mathilde Julienne Gisèle Champeau.

2018

1.   Fernanda Fernandes de Oliveira. Nanocompósitos de copolímeros em bloco com óxido de grafeno. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
2.   Gustavo Vermelho. Estudo de adição de nanoargilas para alterar propriedades dielétricas e mecânicas nos géis de copolímeros em bloco para aplicações em músculos artificiais. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Danilo Justino Carastan.


(*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2021
Data de processamento: 07/03/2022 13:53:13