Docentes_PPG-NMA

Total de orientações concluídas


Número total de itens: 28

2020

1.   Alexandra Turmina Petreca. Nanocompósitos condutores iônicos flexíveis para aplicação em dispositivos eletrocrômicos e baterias de íons Lítio. Orientação de outra natureza - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, CNPEM. 2020.
Orientador: Flavio Leandro de Souza.
2.   Armando Arquimedes Pezo Lopez. Estudo do transporte em materiais topológicos. Tese (Doutorado em Física) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Adalberto Fazzio.
3.   Bianca Dias de Carvalho. Hidrogel de fibroína de seda e poli(ácido acrílico) para adsorção e degradação de pesticidas organofosforados. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
4.   Camila de Oliveira Viani. EFEITO DA UTILIZAÇÃO DE TENACIFICANTE NO COMPORTAMENTO MECÂNICO DE ADESIVOS BASE EPÓXI. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Supervisor: Demetrio Jackson dos Santos.
5.   Catherine Soares Gallis. Inclusão de nanopartículas peptídicas em modelos de membrana celular para construção de biossensores de pesticidas. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
6.   Clara Rodrigues Bauli. AVALIAÇÃO DE DIFERENTES FASES DISPERSAS EM HIDROGÉIS NANOCOMPÓSITOS DE CMC PARA RETENÇÃO DE ÁGUA E LIBERAÇÃO CONTROLADA DE FERTILIZANTES. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
7.   Clovis Ananias da Silva. . Universidade Federal do ABC, STC Silicones Ltda. 2020.
Supervisor: Wendel Andrade Alves.
8.   Daniel Alves Heinze. Efeito de nanopartículas nas propriedades elétricas e mecânicas de copolímeros em bloco de SEBS. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
9.   Douglas José Baquião Ribeiro. Bulk materials with Intrinsic Intermediate Band: data study and applicability to solar energy conversion. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABCb. 2020.
Orientador: Gustavo Martini Dalpian.
10.   Felipe Menossi e Silva. Levitação Acústica na instrumentação científica (LeviAc). Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Antonio Alvaro Ranha Neves.
11.   FERNANDO TAKASHI DA ROCHA ARITA. FILMES FINOS DE SULFETO DE ANTIMÔNIO: DEPOSIÇÃO POR EVAPORAÇÃO TÉRMICA RÁPIDA E SIMULAÇÃO DE CÉLULAS SOLARES. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Andre Santarosa Ferlauto.
12.   Gabriela Cesaro. DESENVOLVIMENTO DE BIOCOMPÓSITOS BIODEGRADÁVEIS DE AMIDO TERMOPLÁSTICO REFORÇADOS COM FIBRAS DE BAGAÇO DE CANA-DE-AÇÚCAR. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Márcia Aparecida da Silva Spinacé.
13.   Giovanni Floriano de Lima. AVALIAÇÃO DE DIFERENTES FASES DISPERSAS EM HIDROGÉIS NANOCOMPÓSITOS DE CMC PARA RETENÇÃO DE ÁGUA E LIBERAÇÃO CONTROLADA DE FERTILIZANTES. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
14.   Guilherme Ribeiro Portugal. NaTaO3 perovskite structural and electronic properties: a theoretical approach from infinite surfaces to nanostructures. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Sydney Ferreira Santos.
15.   Hugo Gajardoni de Lemos. Investigation of nanocomposite electrodes for dye-sensitized solar cells. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Sydney Ferreira Santos.
16.   Isabella Raschiatore. Estudo da estabilidade coloidal de nanopartículas de sílica funcionalizadas com peptídeos zwiteriônico. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
17.   João Henrique Quintino Palhares. Effect of doping in tantalum oxide-based resistive switching devices (Memristors). Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Andre Santarosa Ferlauto.
18.   Júlia Rocha Gouveia. DESENVOLVIMENTO DE ADESIVO POLIURETANO TERMOPLÁSTICO A PARTIR DE LIGNINA KRAFT INDUSTRIAL. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Demetrio Jackson dos Santos.
19.   Laura Ramos de Paula. Desenvolvimento de revestimento à base de cério sobre o aço inoxidável AISI 304. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Renato Altobelli Antunes.
20.   Leandro Antônio de Oliveira. Estudo do comportamento de corrosão associado à fadiga da liga de magnésio AZ31B. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Renato Altobelli Antunes.
21.   Luara Carneiro Gobbo. Investigação de propriedades térmicas e mecânicas de poliuretano termoplástico de origem renovável. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Demetrio Jackson dos Santos.
22.   Matheus Mendes de Oliveira. Influence of processing on electrical and mechanical properties of epoxy nanocomposites filled with carbon nanoparticles. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
23.   Mauricio Maruo Kato. Recuperação de dióxido de titânio da água de lavagem de tanques da indústria de tintas. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
24.   Nataly Messina Pecelin. Produção de Filmes Finos de Óxido de Nióbio e de Oxido de Cerio. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Andre Santarosa Ferlauto.
25.   Otávio Augusto Leitão dos Santos. Caracterização bioquímica e Biofísica de uma Monooxigenase Lítica de Polissacarídeos de inseto e de uma Feruloil-CoA Sintetase com potencial biotecnológico (Bolsa CAPES). Dissertação (Mestrado em Biotecnociência) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Wanius José Garcia da Silva.
26.   Rafael Mascarenhas de Almeida. Catálise de oxidação da água promovida por nanobastões de óxido de zinco funcionalizados com nanopartículas de óxido-hidróxido de ferro(II) e L-glicina. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
27.   Rennan Felix da Silva Barbosa. DESENVOLVIMENTO DE FILMES POLIMÉRICOS BIODEGRADÁVEIS ATIVOS CONTENDO CÁPSULAS DE ÓLEO ESSENCIAL E NANOESTRUTURAS DE CELULOSE. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
28.   Sandra Valeria Vassiliades. Porfirinas monofuncionalizadas com L,L-difenilalanina para potencial aplicação em terapia fotodinâmica. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Wendel Andrade Alves.


(*) Relatório criado com produções desde 2020 até 2021
Data de processamento: 11/02/2021 15:24:16