Docentes_PPG-NMA

Andre Sarto Polo

O principal interesse de pesquisa é em sistemas de conversão de energia solar, com foco principal para a compreensão dos mecanismos envolvidos nestes processos. Três sistemas são investigados pelo nosso grupo de pesquisas atualmente. A primeira frente de trabalho envolve células solares sensibilizadas por corantes, no qual temos preparado compostos de Ru(II) como sensibilizadores para avaliar processos de injeção/recombinação de elétrons e como as modificações sistemáticas nestes compostos podem alterar a eficiência destes dispositivos. A segunda frente de trabalho envolve células solares de perovskitas, no qual busca-se avaliar o efeito de camadas compactas de óxidos metálicos no processo de conversão de energia. A última frente de pesquisa envolve a investigação de compostos polipiridínicos de rênio(I) capazes de atuar como fotocatalisadores para a fotorredução de CO2. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/7323208655095786 (18/10/2021)
  • Rótulo/Grupo: Professor Permanente
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal do ABC, Centro de Ciências Naturais e Humanas. Avenida dos Estados, 5001 - Bloco B - S. 1014 Santa Teresinha 09210580 - Santo André, SP - Brasil Telefone: (11) 49960164 URL da Homepage: http://pesquisa.ufabc.br/pologroup
  • Grande área: Ciências Exatas e da Terra
  • Área: Química
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (1)
    1. 2020-Atual. Investigacoes de processos de transferencia eletronica em dispositivos fotoativos
      Descrição: A utilização de combustíveis fósseis para geração de energia tem contribuído para o aquecimento global. A preocupação ambiental fez com que a demanda por novas tecnologias para geração limpa de energia aumentasse. Dentre as diversas possibilidades, as tecnologias baseadas na conversão da luz solar são as mais interessantes por utilizarem uma fonte primária limpa e praticamente inesgotável e várias abordagens são possíveis, como a conversão de energia solar em energia elétrica ou química. Em ambos os casos, processos de transferência e recombinação eletrônica afetam diretamente a eficiência dos dispositivos e, por isso, é fundamental a compreensão de tais processos. O presente projeto insere-se neste contexto e buscará investigar processos de transferência eletrônica em células solares sensibilizadas por corantes, em células solares de perovskitas e em processos de fotorredução de CO2. Em todos os casos, os processos de recombinação eletrônica interfacial são fundamentais de serem compreendidos e buscar-se-á estabelecer a relação deles com as estruturas químicas propostas que serão sistematicamente variadas. Por fim, espera-se que estas informações sejam úteis no design de novos compostos a serem desenvolvidos que aumentem a eficiência e durabilidade dos dispositivos.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: André Sarto Polo - Coordenador. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
      Membro: Andre Sarto Polo.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (0)

      Organização de eventos

      • Total de organização de eventos (3)
        1. POLO, A.S.. 23rd International Conference on Conversion and Storage of Solar Energy ? IPS 23. 2021. (Congresso).. . 0.
        2. Polo, Andre S.. XIX Brazil MRS Meeting. 2021. (Congresso).. . 0.
        3. Polo, André S.. The 22nd International Conference on Photochemical Conversion and Storage of Solar Energy (IPS-22). 2018. (Congresso).. . 0.

      Lista de colaborações



      (*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2021
      Data de processamento: 07/03/2022 13:53:12