Docentes_PPG-NMA

Tese de doutorado


Número total de itens: 37

2021

1.   Andressa Vidal Muller. Solar Energy Conversion Assisted by Ruthenium(II) and Rhenium(I) Coordination Compounds. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2021.
Orientador: André Sarto Polo.
2.   Giovanna Loisa Theodoro. ESTUDO DE CORROSÃO DE CHAPAS DE AÇO COM REVESTIMENTOS ELETROGALVANIZADOS PARA APLICAÇÃO AUTOMOTIVA. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2021.
Orientador: Daniel Zanetti de Florio.
3.   Juliane Nogueira Batista Dias Pelin. Estudo da auto-organização de estruturas hierárquicas de peptídeos em solução em presença de nanopartículas metálicas. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2021.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
4.   Sueli Aparecida de Oliveira. MEMBRANAS BIODEGRADÁVEIS DE PBAT, TIO2 E MORINGA OLEIFERA LAM, PARA MICROFILTRAÇÃO DE ÁGUA BRUTA. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2021.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.

2020

1.   Armando Arquimedes Pezo Lopez. Estudo do transporte em materiais topológicos. Tese (Doutorado em Física) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientadores: Adalberto Fazzio, Adalberto Fazzio.
2.   Bruna Castanheira. SÍNTESE, CARACTERIZAÇÃO E AVALIAÇÃO DE NOVOS MATERIAIS À BASE DE SÍLICAS MESOPOROSAS PARA DEGRADAÇÃO FOTOCATALÍTICA DE CONTAMINANTES DE INTERESSE EMERGENTE. Tese (Doutorado em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Supervisor: Sergio Brochsztain.
3.   Daniel Ricardo Argumedo. Characterization of bull sperm motility using optical tweezers. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Antonio Alvaro Ranha Neves.
4.   Douglas José Baquião Ribeiro. Bulk materials with Intrinsic Intermediate Band: data study and applicability to solar energy conversion. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABCb. 2020.
Orientador: Gustavo Martini Dalpian.
5.   Hugo Gajardoni de Lemos. Investigation of nanocomposite electrodes for dye-sensitized solar cells. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Sydney Ferreira Santos.
6.   Júlia Rocha Gouveia. DESENVOLVIMENTO DE ADESIVO POLIURETANO TERMOPLÁSTICO A PARTIR DE LIGNINA KRAFT INDUSTRIAL. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Demetrio Jackson dos Santos.
7.   Leandro Antônio de Oliveira. Estudo do comportamento de corrosão associado à fadiga da liga de magnésio AZ31B. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Renato Altobelli Antunes.
8.   Leonardo Oliveira. Structural, electronic, and magnetic properties of (Nd, Pr)2CoFeO6 as new disordered double perovskite compounds. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Jose Antonio Souza.
9.   Rafael Mascarenhas de Almeida. Catálise de oxidação da água promovida por nanobastões de óxido de zinco funcionalizados com nanopartículas de óxido-hidróxido de ferro(II) e L-glicina. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
10.   Sandra Valeria Vassiliades. Porfirinas monofuncionalizadas com L,L-difenilalanina para potencial aplicação em terapia fotodinâmica. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Wendel Andrade Alves.

2019

1.   Amanda Martins Nacas. ESTUDO DO EFEITO DE CATALISADORES SUSTENTÁVEIS NAS PROPRIEDADES DE ADESIVOS DE POLIURETANO. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Demetrio Jackson dos Santos.
2.   André Luiz Martins de Freitas. Desenvolvimento de nanoestruturas de material inorgânico para conversão e armazenamento de energia solar.. Tese (Doutorado em Física) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Flavio Leandro de Souza.
3.   Bruna Niccoli Ramirez. Sintese de Nanoestruturas de óxidos terra rara-níquel. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Márcia Tsuyama Escote.
4.   Bruna Tosco. ESTUDO DA MORFOLOGIA E ESTRUTURA DE FILMES FINOS AUTOMONTADOS A BASE DE PERILENODIIMIDAS E NAFTALENODIIMIDAS. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
5.   Carla Cristina Decandio. Formação de hidrogéis híbridos com poli(etileno glicol) biconjugadas com peptídeo amiloidogênico-silanizados. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, UFABC. 2019.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
6.   Cynthia Marina Rivaldo Gómez. Nanoestruturas Hierárquicas e aplicações. Tese (Doutorado em Física) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Jose Antonio Souza.
7.   Daniel Belchior Rocha. Desenvolvimento de compósitos híbridos para aplicação na indústria automotiva utilizando matriz polimérica reciclada e fibras naturais. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
8.   Giulia Maria Rodrigues Alvares. Obtenção de fibras de poli(acrilonitrila-co-acetato de vinila) funcionais utilizando-se o processo de eletrofiação. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Roosevelt Droppa Junior.
9.   Jéssica Cristina Costa de Castro. Estudo da Descarbonetação e seus Efeitos na Resistência à Corrosão e à Fadiga do Aço Mola SAE 9254. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientadores: Sydney Ferreira Santos, Renato Altobelli Antunes.
10.   Luana dos Santos Andrade. Aplicação de sílicas mesoporosas funcionalizadas com imidas aromáticas para adsorção e fotodegradação de asfaltenos. Tese (Doutorado em Energia) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Sergio Brochsztain.
11.   Nathalie Minako Ito. EFEITOS DO ENVELHECIMENTO SUPERFICIAL DE ALUMÍNIO E DA RELAÇÃO NCO:OH DE POLIURETANO NA ADESÃO EM EMBALAGENS FLEXÍVEIS LAMINADAS. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Demetrio Jackson dos Santos.
12.   Rogério Ramos de Sousa Junior. Géis dielétricos nanoestruturados à base de copolímero em bloco para aplicação em músculos artificiais. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
13.   Telma Zambanini. INCORPORAÇÃO DE VIDROS BIOCOMPATÍVEIS E FÁRMACO EM MATRIZ DE HIDROGEL COMO AUXILIAR NO TRATAMENTO DE CÂNCER ÓSSEO, VISANDO PROMOVER A REPARAÇÃO ÓSSEA. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, UFABC. 2019.
Orientador: Juliana Marchi.

2018

1.   Alvaro David Torrez Baptista. Propriedades estruturais e eletrônicas do ZnO nanoporoso sob deformação biaxial.. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
2.   Carlos Augusto Mera Costa. Spintronic transitor: discovery and characterization of topological insulators. Tese (Doutorado em Doutorado em Física - Departamento de Física dos Materiais e Mecânica) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientadores: Adalberto Fazzio, Adalberto Fazzio.
3.   César Augusto Díaz Pomar. Origem de magnetismo em nanoestruturas. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Jose Antonio Souza.
4.   Enrique Arias Arciniegas. Preparação e Caracterização de Fibras Eletrofiadas de Poliamida 6 e Quitosana. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
5.   Isadora Tairinne de Sena Bastos. Caracterização estrutural de candidatos a protótipos de novos fármacos derivados N-acilidrazônicos. Tese (Doutorado em Programa de Pós-graduação em Física) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Supervisor: Fabio Furlan Ferreira.
6.   Isis Sousa. Obtenção e caracterização de arcabouços obtidos à partir de colágeno e quitosana associados com polímeros sintéticos ou óleo vegetal de copaíba para aplicação no reparo de cartilagem. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Juliana Marchi.
7.   Julio Harada. Extrusão de filme soprado de PBAT/PLA contendo negro de fumo, composto orgânico e cinza de cascas de arroz para aplicações na área agrícola. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
8.   Lara Tavares dos Santos. Efeito estabilizante da lignina Kraft em PBAT durante envelhecimento térmico e hidrotérmico. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
9.   Sabrina Gonçalves de Macedo Carvalho. CONTRIBUIÇÃO AO ESTUDO DE SINTERIZAÇÃO DE SINTERIZAÇÃO SEM PRESSÃO ASSISTIDA POR CAMPO ELÉTRICO DE ZIRCONIA TETRAGONAL ESTABILIZADA COM ÍTRIA. Tese (Doutorado em Tecnologia Nuclear - Materiais) - Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Reginaldo Muccillo.
10.   Silvano Leal dos Santos. INFLUÊNCIA DOS PARÂMETROS DE TRATAMENTOS TÉRMICOS E TERMOMECÂNICOS NA MICROESTRUTURA E PROPRIEDADES MECÂNICAS DO AÇO-MOLA SAE 9254. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Sydney Ferreira Santos.


(*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2021
Data de processamento: 07/03/2022 13:53:13