Docentes do PPG-Nano

Iniciação científica


Número total de itens: 21

2020

1.   Júlia Batista Grillo Prado. Avaliação do efeito das nanoestruturas de celulose aplicadas como reforço em nanocompósitos biodegradáveis. . Início: 2020.
Orientador: Rubia Figueredo Gouveia.

2019

1.   Andre Silva Carvalheiro. Síntese e caracterização de ligas Ti-Fe-Nb. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. Início: 2019.
Orientador: Sydney Ferreira Santos.
2.   Bianca Dias de Carvalho. Hidrogel de fibroína de seda e poli(ácido acrílico) para adsorção e degradação de pesticidas organofosforados. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
3.   Daniel Oliveira. Simulações computacionais ab initio de interfaces água-metal. Iniciação científica (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Luana Sucupira Pedroza.
4.   Gabriel de Miranda Nascimento. Na busca de novos materiais bidimensionais: propriedades termodinâmicas. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Gustavo Martini Dalpian.
5.   Giovanna Dias Brasil. Análise das características mecânicas em grafeno duas camadas com a presença de ligações covalentes entre camadas. Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Cedric Rocha Leão.
6.   Isabella Neves Sato. Desenvolvimento de membranas poliméricas rotofiadas a base de PVA e quitosana revestidas com óleo de copaíba para aplicações em engenharia de tecidos. Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Juliana Marchi.
7.   Isabella Raschiatore. Estudo da estabilidade coloidal de nanopartículas de sílica funcionalizadas com peptídeos zwiteriônico. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
8.   João Pedro Vieira Garlippe. Preparação, caracterização estrutural e magnética de nanopartículas de óxido de ferro incorporadas em polímeros inteligentes para liberação controlada de fármacos. Iniciação científica (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Fabio Furlan Ferreira.
9.   Juliana Maffei. FERTILIZANTES NANOESTRUTURADOS OBTIDOS A PARTIR DE BIOCARVÕES PARA LIBERAÇÃO E RETENÇÃO MELHORADA DE ÁGUA E NUTRIENTES. . Início: 2019.
Orientador: Mathias Strauss.
10.   Lucas Polimante Souto. Células Solares a base de Perovskitas Híbridas. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: André Sarto Polo.
11.   Mariana Neri Pastorelli. Preparação de compostos polipiridínicos de Ru(II) para investigação de transporte lateral de buracos. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: André Sarto Polo.
12.   Marlon Muniz. Nano- e microfibras de celulose da madeira como precursoras de fibras de carbono para compósitos poliméricos anisotrópicos. . Início: 2019.
Orientador: Mathias Strauss.
13.   Matheus Medeiros. Novos vidros bioativos doadores de NO: estudo da funcionalização e liberação controlada do NO+ em solução simuladora de fluído corpóreo. . Início: 2019.
Orientador: Juliana Marchi.
14.   Nathan do Valle Fraga. Avaliação do efeito do teor de amilose em compatibilizante de amido usado nos compósitos de fibras naturais e polímeo reciclado. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciëncia e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
15.   Raissa Lohanna Gomes Quintino Correa. Síntese e Caracterização de Micelas de Pluronic P123/F127 Como Carreadores de Ciprofibrato. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciência Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Fabio Furlan Ferreira.
16.   Samantha Costa. Sintese e Caracterização de Vidros Bioativos Mesoporosos. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Juliana Marchi.
17.   Wendel Magalhães Wierzba. Síntese e caracterização do ligante 4,4-diformil-2,2-bipiridina e seu uso em alguns complexos de Ru(II). Iniciação científica (Graduando em Química) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: André Sarto Polo.

2018

1.   André Giudici Táboas. Controle da Dispersão em Nanocompósitos de Epóxi com Grafeno. Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
2.   Nataly Messina Pecelin. Produção de Filmes Finos de Óxido de Nióbio. . Início: 2018.
Orientador: Andre Santarosa Ferlauto.

2017

1.   Gustavo Pinheiro. Fotossíntese de nanopartículas de iodeto de prata assistidas por proteína. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciência Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, Bolsa Institucional UFABC. Início: 2017.
Orientador: Wanius José Garcia da Silva.


(*) Relatório criado com produções desde 2017 até 2020
Data de processamento: 02/06/2020 12:37:28