Docentes do PPG-Nano

Dissertação de mestrado


Número total de itens: 48

2018

1.   Bruno Henrique dos Santos. Caracterização e estudo da biodegradação de Compósitos de amido termoplástico reforçado com bagaço de cana. Dissertação (Mestrado profissional em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. Início: 2018.
Orientador: Márcia Aparecida da Silva Spinacé.
2.   Carla Carolina Silva Bandeira. Influência dos solventes na morfologia de nanoestruturas de L,L difenilalanina. Dissertação (Mestrado em Biotecnociência) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Herculano da Silva Martinho.
3.   Cecilia Gonsales. Processamento de Blendas Poliméricas de Poliuretano Termoplástico. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, UFABC. Início: 2018.
Orientador: Gerson Luiz Mantovani.
4.   Daniel Alves Heinze. Dispersões de fluidos dilatantes em elastômeros termoplásticos. Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
5.   Helder Moreira Brag. Microtoroides magnéticos. Dissertação (Mestrado em Física) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Jose Antonio Souza.
6.   Laura Ramos de Paula. Caracterização do efeito de tratamentos térmico de recozimento sobre o comportamento de corrosão sob tensão do aço AISI 304 em soluções de NaCl. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Renato Altobelli Antunes.
7.   Marcos Roberto de Araújo Silva. A definir. Dissertação (Mestrado profissional em Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia/Química) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
8.   Renan Ferreira Menegassi de Souza. Estudo de compósitos de amido com rejeitos de resíduos da industrias texteis. Dissertação (Mestrado profissional em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. Início: 2018.
Orientador: Márcia Aparecida da Silva Spinacé.
9.   Ricardo Luís de Arruda. A ser definido. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Sydney Ferreira Santos.
10.   Victor Cruz. Extrusão reativa de blendas poliméricas de poliuretanos termoplásticos. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Gerson Luiz Mantovani.

2017

1.   Ariany Bonadio. Síntese e caracterização de peroviskitas para célula solar. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Jose Antonio Souza.
2.   Camila Viani. Efeitos da absorção de etanol no comportamento mecânico de junções adesivas estruturais. Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC. (Coorientador)., . Início: 2017.
Supervisor: Demetrio Jackson dos Santos.
3.   Carolina Martão. Uso de Fibras Longas de Coco e Bucha Vegetal em Compósitos de Polipropileno reciclado. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2017.
Orientador: Márcia Aparecida da Silva Spinacé.
4.   Eduardo Ruben do Nascimento. Síntese e Caracterização Espectroeletroquímica de Filmes de Fibroína Modificados por Nanopartículas de Hidróxido de Níquel, Visando Aplicações em Biossensores. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia/Química) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2017.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
5.   Elisângela Belleti. Fotoquímica e Fotofísica do Azul de Metileno Agregado em Matrizes Poliméricas: Aplicações em Nanotecnologia. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Iseli Lourenço Nantes-Cardoso.
6.   Hebert Freitas dos Santos. Fotoquímica e Fotofísica de Estados Agregados de Fenotiazinas. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Iseli Lourenço Nantes-Cardoso.
7.   Hugo César Gomes Silva. Nanocompósitos de poliolefinas contendo grafeno. Dissertação (Mestrado profissional em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2017.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
8.   Laleska Pereira de Lima. A ser definido. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2017.
Orientador: Sydney Ferreira Santos.
9.   Lilian Cristina Soares Silva. Biorremediação de solo contaminado com gasolina comum através do uso de composições de plásticos contendo casca de mandioca, bentonita, vermiculita e zeólitas. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E TECNOLOGIA AMBIENTAL) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2017.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
10.   Lucivaldo dos Reis Menezes. Processos Redox entre Semicondutores e Citocromo C Conduzidos Fotoquimicamente. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2017.
Orientador: Iseli Lourenço Nantes-Cardoso.
11.   Mayra Fagundes Costa. Imobilização de Antígenos da Leishmaniose nas Matrizes de Hidrogéis de Sequências Peptídicas. Dissertação (Mestrado em Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia/Química) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2017.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
12.   NATHALIA SARTORI FERREIRA DA SILVA. DESENVOLVIMENTO E CARACTERIZAÇÃO DE REVESTIMENTOS DE GRAFENO SOBRE A LIGA DE MAGNÉSIO AZ91D. Dissertação (Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2017.
Orientador: Renato Altobelli Antunes.
13.   Paula Pereira Janusonis. Estudo da influência do óxido de grafeno nos comportamentos reológico e mecânico de copolímeros em bloco. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
14.   Paulo Henrique Camani. Nanocelulose de Resíduos de Eucalipto por Métodos Combinatórios: Pré- Tratamentos assistidos por Micro-ondas e Isolamento Ácido e Enzimático com Modificação por Surfactantes. Dissertação (Mestrado profissional em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
15.   Rafael dos Santos Pereira. Efeito de parâmetros de usinagem sobre o comportamento de corrosão do aço inoxidável AISI 304. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2017.
Orientador: Renato Altobelli Antunes.
16.   Vanessa Rodrigues Golfetti da Silva. Caracterizações reológicas para determinação de dispersantes que aumentam a eficiência de moagem de suspensões concentradas com defensivos agrícolas. Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2017.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
17.   Wallace Sena Garcia Pereira. Hidrogéis Nanoestruturados Baseados em Polímero-Peptídeo para Aplicação Bioanalítica. Dissertação (Mestrado profissional em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Wendel Andrade Alves.

2016

1.   Alana Gabrieli de Souza. Isolamento e modificações de nanoestruturas de celulose a partir de resíduos de eucalipto e suas incorporações em poli(butileno adipato-co-tereftalato). Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
2.   Américo Tomás da Costa. Estudo do comportamento de tribocorrosão do aço inoxidável 316L com tratamento superficial de passivação. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Renato Altobelli Antunes.
3.   Anderson Santos Soares. Desenvolvimento de nanocompósitos dilatantes utilizando dispersões de nanopartículas como fase dispersa. Dissertação (Mestrado profissional em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
4.   André Mourão Batista. Reatividade química da água confinada sobre metais. Dissertação (Mestrado em Biotecnociência) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. Início: 2016.
Orientador: Herculano da Silva Martinho.
5.   Daniel Ayarroio Seixas. Influência da adição de carbetos refratários na microestrutura, propriedades mecânicas e resistência à oxidação do cermet NbC-Ni. Dissertação (Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2016.
Orientadores: Humberto Naoyuki Yoshimura, Sydney Ferreira Santos.
6.   Diego Antonio Becker da Silva. A ser definido. Dissertação (Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Sydney Ferreira Santos.
7.   Elaine Teixeira Veiga. Desenvolvimento de células solares a base de perovskitas. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. Início: 2016.
Orientador: André Sarto Polo.
8.   Henrique Takaaki Tamoto. Estudo da molhabilidade de vidros do sistema SiO2-B2O3-Al2O3-La2O3-TiO2 em pré-forma porosa de alumina e seus efeitos no processo de infiltração e propriedades de biocompósitos. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. Início: 2016.
Orientador: Humberto Naoyuki Yoshimura.
9.   José Ricardo Nunes de Macedo. Obtenção e caracterização de compósitos biodegradáveis de PLA reforçados com macro, micro e nano esttruturas de celulose de resíduo de algodão. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
10.   Lilian dos Santos Martins. Celulose nanocristalina: extração, funcionalização e aplicação em emulsão água-óleo. Dissertação (Mestrado profissional em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. Início: 2016.
Orientador: Márcia Aparecida da Silva Spinacé.
11.   Maiara Tanigushi. Estudo de vidros teluritos dopados com terras rarar e nano-partículas de prata. Dissertação (Mestrado em Física) - Instituto Federal do Paraná. (Coorientador)., . Início: 2016.
Supervisor: Jorge Diego Marconi.
12.   Marina de Nardi. Desenvolvimento de tinta refratária com alta emissividade para aplicação em forno industrial. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2016.
Orientador: Juliana Marchi.
13.   Regiane Cristina Ferreira dos Santos. Investigação do efeito da deformação na resistência à corrosão associada a fadiga do aço inoxidável austenítico NBR ISO 5832 para uso biomédico. Dissertação (Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Renato Altobelli Antunes.
14.   Renata Deliberato Aspasio. Desenvolvimento de vidros biocompatíveis dopados com nanopartículas de magnetita e terra rara para tratamento de câncer ósseo por hipertermia e braquiterapia.. Dissertação (Mestrado profissional em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Juliana Marchi.
15.   Rodrigo Kenji de Oliveira. Estudo do efeito de tratamentos térmicos de recozimento sobre o comportamento de corrosão-fadiga do aço inoxidável ASTM F-139. Dissertação (Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2016.
Orientador: Renato Altobelli Antunes.
16.   Rodrigo Mantovani Ronchi. a ser definido. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2016.
Orientador: Sydney Ferreira Santos.
17.   Roger Borges. Estudo da nucleação de fases magnéticas em vidros biocompatíveis contendo terras raras para aplicações em tratamento de câncer por braquiterapia e hipertermia.. Dissertação (Mestrado profissional em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2016.
Orientador: Juliana Marchi.
18.   Talita Angelica dos Santos. Compósitos de amido termoplástico com celulose: caracterização e biodegradação. Dissertação (Mestrado profissional em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2016.
Orientador: Márcia Aparecida da Silva Spinacé.
19.   Victoria Castagna Ferrari. Eletrodos nanoestruturados de óxido de tungstênio e eletrólitos sólidos poliméricos condutores de íons lítio: desenvolvimento de dispositivos eletrocrômicos. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2016.
Orientador: Flavio Leandro de Souza.

2015

1.   Fernando Olmedo Carvalho Júnior. Análise mecânica e estrutural de vidros do sistema SiO2-B2O3-Al2O3-La2O3-TiO2. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2015.
Orientador: Humberto Naoyuki Yoshimura.
2.   OSCAR ANDRÉS BABILONIA PÉREZ. Spin-Caloritrônica em Isolantes Topológicos dopados com Sn e Sb. Dissertação (Mestrado em Física) - Instituto de Física da USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2015.
Orientador: Adalberto Fazzio.


(*) Relatório criado com produções desde 2014 até 2018
Data de processamento: 13/06/2018 09:41:31