Docentes do PPG-Nano

Tese de doutorado


Número total de itens: 55

2020

1.   Armando Arquimedes Pezo Lopez. Estudo do transporte em materiais topológicos. Tese (Doutorado em Física) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Adalberto Fazzio.
2.   Bruna Cortez. Interação de lipopeptídeos em modelos de membrana celular e sua aplicação para detecção de pesticidas. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
3.   Freddy Alejandro Nunez Esteves. Dispositivo Eletrônico para o Diagnóstico de Leishmaniose Visceral Humana. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
4.   Helder Moreira Braga. Estudo de Células Fotovoltaicas de Perovskitas Hibridas de Haletos e Quantum Dots de APbX3 (A = Cs ou CH3NH3; X = Cl, Br e I). Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Jose Antonio Souza.
5.   Jorge Costa Silva Filho. Tecnologias dos derivados de grafeno relacionadas a energias limpas na fabricação de ímãs de terras raras. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Renato Altobelli Antunes.
6.   Lara Marques Daminelli. Nanoestruturas de óxidos para conversão e armazenamento de fótons do sol em hidrogênio: Uma forma limpa e sustentável.. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Flavio Leandro de Souza.
7.   Leonardo Zanata. Degradação de 2-clorofenol por cometabolização através de celulose nanocristalina funcionalizada com magnetita. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
8.   Mauri Pedroso de Lima Junior. Estudo das propriedades mecânicas dos frutos pela acústica. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Antonio Alvaro Ranha Neves.
9.   Victor Hladkyi Toledo. Propriedades Fotoquímicas e Fotofísicas de Corantes Fenotiazínicos na Interface de Nanopartículas Metálicas. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020.
Orientador: Iseli Lourenço Nantes-Cardoso.

2019

1.   Alana Gabrieli de Souza. Desenvolvimento de hidrogéis superabsorventes de amido para liberação controlada de nutrientes encapsulados em culturas de alho. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
2.   ALEXANDRE NEVES RIBEIRO. A ser definido. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Sydney Ferreira Santos.
3.   André Mourão Batista. Pressão arterial "in situ": aplicação de espectroscopia vibracional. Tese (Doutorado em Nanociência e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Herculano da Silva Martinho.
4.   Brenda Raffaela de Lima. Boosting hematite photoelectrode water splitting activity by dopant addition. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Flavio Leandro de Souza.
5.   Bruno Focassio. Interface entre Isolantes Topológicos Cristalinos e Materiais 2D-trivial: Estudo de Proximidade via Defeitos. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Adalberto Fazzio.
6.   Geomar Feitosa. Expressão, purificação, caracterização bioquímica e aplicações biotecnológicas de uma glicosil hidrolase da família GH48 de metagenômica de solo de canavial. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Wanius José Garcia da Silva.
7.   Grace Kelly Quarteiro Ganharul. SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DAS PROPRIEDADES ESTRUTURAIS, MORFOLÓGICAS E ÓPTICAS DE ÓXIDOS SEMICONDUTORES (TiO2 E CsPbI3) PARA APLICAÇÕES EM FOTODEGRADAÇÃO. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Jose Antonio Souza.
8.   Gustavo Mitsui Morishita. Nanoestruturas de óxidos para conversão e armazenamento de fótons do sol em hidrogênio: Uma forma limpa e sustentável. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Flavio Leandro de Souza.
9.   Julia Delatorre Bronzato. Síntese e Interação de Nanoestruturas de Óxidos Metálicos com Biomoléculas e Materiais Isolantes Topológicos com Biomoléculas.. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Iseli Lourenço Nantes-Cardoso.
10.   Juliana Satie Watai. Nanocompósitos de policarbonato contendo grafeno para aplicações aeroespaciais. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
11.   Leonardo Dalseno Antonino. ADESIVO POLIURETANO A PARTIR DE LIGNINA ESTERIFICADA COM ÁCIDO RICINOLEICO: RELAÇÃO ENTRE ORGANIZAÇÃO MOLECULAR E PROPRIEDADES MACROSCÓPICAS. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Demetrio Jackson dos Santos.
12.   Luiza Ferreira Sobrinho. Separação de carga de fenotiazinas por luz para aplicações tecnológicas. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Iseli Lourenço Nantes-Cardoso.
13.   Manuel Patrício da Silva Bisneto. Otimização de Elementos de Fixação Mecânica Através de Métodos de Adesão na Industria Automobilística. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Demetrio Jackson dos Santos.
14.   Paulo Henrique Camani. AEROGÉIS DE AMIDO CONTENDO NANOCELULOSE MODIFICADA PARA REMOÇÃO DE METAIS PESADOS EM ÁGUAS RESIDUAIS ORIUNDAS DA INDÚSTRIA DE PAPEL. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
15.   Rafael Lima Denaldi. Preparação, caracterização microestrutural e elétrica e testes operacionais de membranas cerâmicas para captura de dióxido de carbono. Tese (Doutorado em Tecnologia Nuclear - Materiais) - Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Reginaldo Muccillo.
16.   Romana Petry. Interfaces ? Grafenos funcionalizados e poluentes orgânicos: Uma abordagem teórico-experimental em nanotecnologia ambiental. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Adalberto Fazzio.
17.   Sergio Damasceno. A ser definido. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa. Início: 2019.
Orientador: Andre Santarosa Ferlauto.
18.   William de Paula Santos. A ser definido. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Sydney Ferreira Santos.

2018

1.   Alexandre Ruiz Pichi. Avaliação do biopolímero como bioestimulador na degradação de compostos organoclorados voláteis presentes em água subterrânea. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
2.   Amanda Nascimento Braga Santos. Microencapsulação de isocianatos para autorreparação em poliuretanos. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
3.   Camila Boldrini Nascimento. Estudo da relação entre o comportamento de corrosão, química superficial e microestrutura de ligas de alta entropia do sistema CuAlFeCo. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Renato Altobelli Antunes.
4.   Daniel Ayarroio Seixas. Desenvolvimento de compósitos à base de NbC. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. Início: 2018.
Orientador: Humberto Naoyuki Yoshimura.
5.   Eduardo Ruben do Nascimento. Influência das nanopartículas de hidróxido de níquel na auto-organização estrutural de micropartículas de fibroína. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2018.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
6.   Elton Ogoshi de Melo. Métodos de machine learning aplicados a interfaces entre materiais semicondutores. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2018.
Orientador: Gustavo Martini Dalpian.
7.   Jose Eduardo Rojas. Novas Abordagens Diagnósticas para a Tuberculose. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
8.   Juliana Piraja. Microagulhas de fibroína/PVA aplicadas à liberação de fármacos.. Tese (Doutorado em Biotecnociência) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
9.   Jéssica Helisa Hautrive Rossato. Desenvolvimento de sensores de pressão flexíveis baseados em compósitos contendo nanoestruturas de RNiO 3 (R = Pr, Nd, Sm) e nanotubos de carbono (NTC) em matriz de polidimetilsiloxano (PDMS). Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Márcia Tsuyama Escote.
10.   Marcela Bergamaschi Tercini. Estudo de corrosão em vidros metálicos. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Renato Altobelli Antunes.
11.   Marcos Roberto de Araújo Silva. Desenvolvimento de sensor enzimático para determinação de pesticidas. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
12.   Paulo Henrique Lixandrão Fernando. Size effect: efeito da espessura de filmes adesivos no módulo de elasticidade. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Demetrio Jackson dos Santos.
13.   Regiane Cristina Ferreira dos Santos. Investigação de processos de corrosão localizada em ligas de magnésio por técnicas eletroquímicas de varredura. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Renato Altobelli Antunes.
14.   Roger Borges. Desenvolvimento de compósito multifuncional a base de hidrogel, vidro biocompatível incorporado com hólmio. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Juliana Marchi.

2017

1.   Aline Tiemi Sugano Segura Ramos. Efeitos da adição de nanofibras de celulose nas propriedades mecânicas e mecanismo de nucleação de poliuretano base água. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2017.
Orientadores: Márcia Aparecida da Silva Spinacé, Danilo Justino Carastan.
2.   Andressa Vidal Muller. Avaliação de processos fotoassistidos por compostos polipiridínicos de rutênio(II) e rênio(I). Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2017.
Orientador: André Sarto Polo.
3.   Ariany Bonadio. Synthesis and Physical Properties Characterizations of Hybrid CH3NH3PbI3 perovskites. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: Jose Antonio Souza.
4.   Caroline Ezequiel de Paulo da Silva. Estudo reológico e morfológico sobre a interação da celulose nanofibrilada (CNF) com polímeros e tensoativos. Tese (Doutorado em Química) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Juliana da Silva Bernardes.
5.   Clotilde Coppini Pereira. Aplicação de derivados alcoxilados em processos de modificação de propriedades em resinas usadas no segmento de tintas. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2017.
Orientador: Márcia Aparecida da Silva Spinacé.
6.   Gabriel Ravanhani Schleder. Machine Learning for Materials Science: 2D Materials Discovery and Design. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: Adalberto Fazzio.
7.   Juscemácia N Araujo. Caracterização biofísica e bioquímica de duas enzimas bacterianas envolvidas na conversão de ácido ferúlico em vanilina (Processo FAPESP No 2017/16976-8). Tese (Doutorado em Biotecnociência) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2017.
Orientador: Wanius José Garcia da Silva.
8.   Karina Brenes Argüello. Nanoestruturas lipopeptídicas para o transporte intracelular de agentes bioativos. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
9.   Leonardo Oliveira. Structural, electronic, and magnetic properties of (Nd, Pr)2CoFeO6 as new disordered double perovskite compounds. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Jose Antonio Souza.
10.   Marina Cosate. Blendas de PBAT/Isolado proteico de soro de leite termoplástico: Influência da composição e da incorporação de cera de abelha e bionegro de fumo na permeabilidade e resistividade elétrica. Tese (Doutorado em Doutorado em Engenharia Química) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2017.
Supervisor: Mathias Strauss.
11.   Renata R. Benevides. -. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2017.
Orientador: Daniel Zanetti de Florio.
12.   Rodrigo Silva Nascimento Mancini. Hidrogéis Nanoestruturados Baseados em Polímero-Peptídeo para o Diagnóstico de Leishmaniose Visceral Humana. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
13.   Sueli Aparecida de Oliveira. Desenvolvimento, caracterização e avaliação de sistemas de membranas biopoliméricas funcionalizadas com nanoestruturas de celulose e TiO2, para tratamento de água de abastacimento de água de abastecimento público. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
14.   Victor Buratto Tinti. DESENVOLVIMENTO DE NOVOS MATERIAIS ELETROSTRITIVOS SEM CHUMBO. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2017.
Orientador: Daniel Zanetti de Florio.


(*) Relatório criado com produções desde 2017 até 2020
Data de processamento: 02/06/2020 12:37:28