Docentes_PPG-NMA

Total de orientações em andamento


Número total de itens: 214

2021

1.   Ana Paula Stelzer de Oliveira - Estágio. Nanocompósitos porosos para remediação de meios contaminados por corantes e metais pesados. Orientação de outra natureza. Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, . Início: 2021.
Orientador: Rubia Figueredo Gouveia.
2.   André Anghinoni. A ser definido. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Andre Santarosa Ferlauto.
3.   Antonio Teofanes Bertollo de Oliveira. Síntese de cerâmicas com estrutura cristalina do tipo Perovskita com produção de nanopartículas por exsolução para células a combustível de óxidos sólidos. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Início: 2021.
Orientador: Daniel Zanetti de Florio.
4.   Beatriz Justus Ferez, Lucas Costa Moisés. Produção de nanopartículas de ?-Fe2O3 para baterias de íon lítio, usando como insumo medicamentos vencidos.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
5.   BEATRIZ LIMA NUNES. ESFOLIAÇÃO E MODIFICAÇÃO DE GRAFENO FACILITADOS POR CO2 SUPERCRÍTICO. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientadores: Mathilde Julienne Gisèle Champeau, Danilo Justino Carastan.
6.   Bianca Andrade de Campos. Hidrogéis a base de gelatina para liberação controlada de ativo defensivo agrícola. Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Mathilde Julienne Gisèle Champeau.
7.   Camila Adrielly dos Santos Quixabeira. Confecção por bioimpressora 3D e caracterização físico-química de prótese tubular à base de quitosana para regeneração de nervos periféricos.. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Juliana Marchi.
8.   Cecília Gonsales Takenata. Masterbatch de nanocompósito de poli(cloreto de vinila) com nanopartículas de prata para aplicações antimicrobianas. Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Mathilde Julienne Gisèle Champeau.
9.   Daiane Batista da Silva. Preparo de materiais celulósicos a partir de complexação eletrostática. Orientação de outra natureza. Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, . Início: 2021.
Orientador: Juliana da Silva Bernardes.
10.   Danielle Albuquerque Rodrigues. Desenvolvimento de nanocompósitos condutores de silicone com nanopartículas de carbono.. Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
11.   Diego Moreira Lima. Sistema de Liberação de Fármacos termoresponsivo a base de nanofolhas de nitreto de boro e hidrogel de rede dupla. Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, UFABC. Início: 2021.
Orientador: Mathilde Julienne Gisèle Champeau.
12.   Diógenes Gaudêncio da Silva Fernandes. Estudos das propriedades antimicrobianas de nanopartículas de cloreto de prata, fotossintetizadas utilizando extratos vegetais, contra microrganismos presentes na podridão de cascos (foot-rot) em ruminantes. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2021.
Orientador: Wanius José Garcia da Silva.
13.   Dnane Vieira Almeida. Estudos funcionais e estruturais de ecotinas de Leishmania brasiliensis e Leishmania amazonensis. Tese (Doutorado em Biotecnociência) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2021.
Orientador: Wanius José Garcia da Silva.
14.   Eder Ramin. Poli(butileno Succinato) e suas possíveis aplicações em embalagens ativas utilizando Pickering Emulsions. Dissertação (Mestrado profissional em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
15.   Fabio Augusto Pires. Síntese de fotoeletrodo de hematita por meio de rotas químicas para aplicação na quebra da molécula de água induzida pela luz solar. Tese (Doutorado em Doutorado em Química) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2021.
Orientador: Flavio Leandro de Souza.
16.   Fernando Takashi da Rocha Arita. A definir. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Andre Santarosa Ferlauto.
17.   GABRIEL RIATO DE ANDRADE SILVA. Ultrassom aplicado a materiais avançados. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Antonio Alvaro Ranha Neves.
18.   Gabriela Oliveira. Nova tecnologia em filtragem de gás: materiais avançados para membranas. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo. Início: 2021.
Orientador: Sergio Brochsztain.
19.   Geomar Feitosa. Expressão, purificação, caracterização bioquímica e aplicações biotecnológicas de uma glicosil hidrolase da família GH48 de metagenômica de solo de canavial. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2021.
Supervisor: Sergio Brochsztain.
20.   Giulia Piagentini. Microencapsulamento de agentes de auto-cura em matriz epóxi. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
21.   Glaucia Toth Mantuaneli. Biopolímero reforçado com celulose microfibrilada para revestimento de embalagens de papel. Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2021.
Supervisor: Mathilde Julienne Gisèle Champeau.
22.   Graciele Martins Arvelos. Dinâmica Molecular ab initio de interfaces água/metal. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Luana Sucupira Pedroza.
23.   Graziela Santos Pereira. Desenvolvimento de vidros bioativos contendo nanoparticulas de ferro para aplicacoes em hipertermia magnetica. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Juliana Marchi.
24.   Guilherme Barnez Gramcianinov. Desenvolvimento de nanocompósitos de PVC com nanopartículas de prata para aplicações antimicrobianas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Mathilde Julienne Gisèle Champeau.
25.   Guilherme Fior Correa Ribeiro. Impressão 3D de tintas à base de nanocelulose: efeito da complexação eletrostática na produção de peças resilientes em meio aquoso. . Início: 2021.
Orientador: Juliana da Silva Bernardes.
26.   Guilherme Ribeiro Portugal. 2D LOW-DIMENSIONAL PEROVSKITE MATERIALS FOR HETEROGENEOUS PHOTOCATALYSIS. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. (Coorientador).. Início: 2021.
Orientadores: Sydney Ferreira Santos, Jeverson Teodoro Arantes Junior.
27.   GUNTHER DAMACENO BARBOSA. Forças ópticas aplicado a materiais avançados. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Antonio Alvaro Ranha Neves.
28.   Isabella Neves Sato. Otimização dos parâmetros de processo da impressão 3D de compósitos de quitosana. Avaliação para obtenção de uma composição adequada visando parâmetros reológicos para a impressão satisfatória do material.. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Juliana Marchi.
29.   Jessica Lanzoni Moura. Avaliação do comportamento reológico e cinética de cristalização da Poliamida 66 aditivada com diferentes tipos de estearatos metálicos. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC. (Coorientador)., . Início: 2021.
Orientadores: Juliana Marchi, Danilo Justino Carastan.
30.   João Pedro Osório Cerceau. Simulações ab initio de propriedades estruturais e elwetrônicas de materiais do tipo ABO3. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
31.   Juliana Soares da Silva de Oliveira. Si?ntese e caracterizac?a?o de vidros bioativos incorporados de nanoparti?culas magne?ticas a base de ferritas visando aplicac?a?o no tratamento de ca?ncer por hipertermia. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, UFABC. Início: 2021.
Orientador: Juliana Marchi.
32.   Jéssica de Souza Marciano. Development of cellulose hydrogels using different raw materials for metallic contaminants removal from wastewaters. Dissertação (Mestrado profissional em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
33.   Karen Cristina Bedin. . Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2021.
Supervisor: Flavio Leandro de Souza.
34.   Karen Midori Ono. Adesivo estrutural epóxi a partir de lignina kraft quimicamente modificada. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Demetrio Jackson dos Santos.
35.   Karla Kariny Ferreira Barbosa. Síntese e caracterização de perovskitas de haletos para aplicação em células solares. Tese (Doutorado em Física) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. Início: 2021.
Orientador: Fabio Furlan Ferreira.
36.   Kelly Taise Cabral Thomaz. The trade-off between the oxide layer and commercial substrate interface on photoanode performance in photoelectrochemical cells. Tese (Doutorado em Doutorado em Química) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2021.
Orientador: Flavio Leandro de Souza.
37.   Larissa Pozzi Freitas. Copolimerização de lignina kraft modificada e MMA para obtenção de adesivos acrílicos. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Demetrio Jackson dos Santos.
38.   Leonardo Salustiano de oliveira. Avaliação da propriedade antichama de poliamida 6.6 com adições de grafeno. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Juliana Marchi.
39.   Lucas Bandeira. Estudando materiais via inteligência artificial. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis. Início: 2021.
Orientador: Gustavo Martini Dalpian.
40.   Luccas Correa Teruel de Jesus. Desenvolvimento de compo?sitos com propriedades piezoele?tricas derivados de vidros bioativos para regenerac?a?o tecidual o?ssea. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2021.
Orientador: Juliana Marchi.
41.   Matheus Mendes de Oliveira. Nanocompósitos de Redes Interpenetrantes Contendo Grafeno. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
42.   Murillo Santos Ezequiel Chaves. A ser definido. Dissertação (Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2021.
Orientador: Sydney Ferreira Santos.
43.   Naidel Antonio Moreira dos Santos Caturello. . Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2021.
Supervisor: Gustavo Martini Dalpian.
44.   Noelle Cardoso Zanini. Adsorbent membranes for the retention and recovery of manganese and copper from contaminated effluents. Dissertação (Mestrado profissional em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
45.   Otavio Berenguel. Estudo de transformação de fase de óxidos complexos por difração de raios-X para aplicação em armazenamento de energia. Dissertação (Mestrado profissional em Química) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2021.
Orientador: Flavio Leandro de Souza.
46.   Pamela Zaparoli Jorge. Desenvolvimento de nanocompósitos de PVC com nanopartículas de prata para aplicações antimicrobianas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Mathilde Julienne Gisèle Champeau.
47.   Pedro Holland de Oliveira. Design computacional de materiais por substituição química. . Início: 2021.
Orientador: Gustavo Martini Dalpian.
48.   Rafael dos Santos Pereira. Preparação e caracterização do comportamento mecânico e corrosivo de revestimento compósito de zircônia e óxido de grafeno para deposição sobre ligas de magnésio para aplicações biomédicas. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Humberto Naoyuki Yoshimura.
49.   Rafael Kenji Nishihora. . Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2021.
Supervisor: Sydney Ferreira Santos.
50.   Rafael Luiz Heleno Freire. . Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2021.
Orientadores: Adalberto Fazzio, Adalberto Fazzio.
51.   Renan André Amorese. A ser definido. Dissertação (Mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Sydney Ferreira Santos.
52.   Renato Maffei Bastos Gomes. Nanocompósitos de termoplásticos de alta performance com grafeno para desenvolvimento de filamentos de impressão 3D. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
53.   Rennan Felix da Silva Barbosa. Development of chitosan and cellulose hydrogels with modified cellulose nanostructures for removal and recovery of metals from contaminated water. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2021.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
54.   Stefany Rodrigues Saraiva. Desenvolvimento de creme facial contendo óleo essencial de arnica para o tratamento da rosácea. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Juliana Marchi.
55.   Suzana Maria Ferreira Cunha. Preparo e caracterização de nanofibras de celulose extraídas de bagaço-de-cana açúcar. Orientação de outra natureza. Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Juliana da Silva Bernardes.
56.   Thaís Kárita Fernandes Nery. Arcabouços de hidrogéis inteligentes para estimular o crescimento de células. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2021.
Orientador: Mathilde Julienne Gisèle Champeau.
57.   Thiago Araujo Macedo de Oliveira. ClasSificação acústica de frutOs por aprendizado de Máquina (SOM). Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia - BCT) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2021.
Orientador: Antonio Alvaro Ranha Neves.
58.   Wendel Magalhães Wierzba. Investigação de compostos binucleares de Ru(II) e Re(I) aplicados à fotorredução de CO2. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2021.
Orientador: André Sarto Polo.
59.   Égon Piragibe Barros Silva Borges - Treinamento Técnico/TT3. Exploração morfológica e morfométrica de nanocompósitos porosos usando técnicas computacionais de segmentação de imagens. Orientação de outra natureza. Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, . Início: 2021.
Orientador: Rubia Figueredo Gouveia.

2020

1.   Agatha Maria Pelosine. Desenvolvimento de vidros bioativos contendo holmio para aplicacoes em braquiterapia. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Juliana Marchi.
2.   Alex Melo da Silva. Desenvolvimento de compósitos reforçados com grafeno. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Humberto Naoyuki Yoshimura.
3.   Aline Maria Pascon. . Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.. Início: 2020.
Supervisor: Renato Sousa Lima.
4.   Aline Priscila Campos Pereira. Sistemas a base de hidróxidos lamelares duplos como carreadores de ingredientes farmacêuticos ativos para potencial combate à COVID-19. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Fabio Furlan Ferreira.
5.   Alisson Denis Carros Nizes. A definir. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Renato Altobelli Antunes.
6.   Amanda Eliane Sabaine. Teste rápido de IgM-IGG e genético para diagnóstico de COVID-19. Dissertação (Mestrado profissional em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
7.   Amanda Martins Jordão. Impregnação assistida por scCO2 de óleo de cravo em polímeros. Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Mathilde Julienne Gisèle Champeau.
8.   Ana Cristina Honorato de Castro. . Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.. Início: 2020.
Supervisor: Wendel Andrade Alves.
9.   André Luiz Martins de Freitas. . Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2020.
Supervisor: Jose Antonio Souza.
10.   ANTONIO VINAGRE NETO. A ser definido. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC. (Coorientador)., . Início: 2020.
Supervisor: Sydney Ferreira Santos.
11.   Aryane Tofanello. . Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.. Início: 2020.
Supervisor: Jose Antonio Souza.
12.   Bria Cisi Ramos. Síntese e estudo de nanoestruturas de óxido de cério com tamanho, forma e composição controladas. Iniciação científica (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Andre Santarosa Ferlauto.
13.   Bruna Cortez. Interação de lipopeptídeos em modelos de membrana celular e sua aplicação para detecção de pesticidas. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
14.   Bruno Henrique dos Santos. Nanocompósitos de nanocristais de celulose com amido termoplástico. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Márcia Aparecida da Silva Spinacé.
15.   Bárbara Rebinski. Estudo da utilização de nanoaditivos em tintas de matriz epoxídica. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Márcia Aparecida da Silva Spinacé.
16.   Carla Carolina Silva Bandeira. Diphenylalanine and bohemite substrates for SERS-based detection of peptude hormobe hepcidin: contribution to fast COVID-19 hyperinflammation screening. Tese (Doutorado em Nanociência e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Herculano da Silva Martinho.
17.   Carlos Eduardo de Castro. . Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.. Início: 2020.
Supervisor: Wendel Andrade Alves.
18.   Caroline Yumi Nakiri Nicoliche. Capacitores de dupla-camada elétrica microfluídicos de baixo custo e produção em massa para diagnósticos clínicos. Dissertação (Mestrado profissional em Química) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2020.
Orientador: Renato Sousa Lima.
19.   Clovis Ananias da Silva. . Universidade Federal do ABC, EMBRAPII.. Início: 2020.
Supervisor: Wendel Andrade Alves.
20.   Cristiano Rocha Paes. Estruturas Nanopoliméricas Miméticas ao HDL como Sequestrante do SARS-CoV-2. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Fabio Furlan Ferreira.
21.   Daniel José da Silva. . Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.. Início: 2020.
Supervisor: Derval dos Santos Rosa.
22.   Daniel Oliveira. Simulações computacionais de interfaces eletroquímicas. Iniciação científica (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Luana Sucupira Pedroza.
23.   DANILO SOARES DA MOTTA. A ser definido. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Sydney Ferreira Santos.
24.   Debora Cristina Oliveira de Souza Neves. Novos compostos cerâmicos para células a combustível de óxidos sólidos protônicas. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Daniel Zanetti de Florio.
25.   Eliane Aparecida Moraes. Materiais semicondutores para o combate a Covid-19. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Jose Antonio Souza.
26.   Eliel Wellington Marcelino. Desenvolvimento de nanofluidos. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Humberto Naoyuki Yoshimura.
27.   Elio Brochsztain Mizan. Sensor eletroquímico e machine learning para monitoramento de agentes nanotoxicantes visando a análise de nanotoxicidade. . Início: 2020.
Orientador: Renato Sousa Lima.
28.   Elisângela Belleti. Capacidade virucida de agentes de liberação controlada incorporadas em matrizes têxteis e soluções. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Iseli Lourenço Nantes-Cardoso.
29.   Emilia Mori Sarti Fernandes. Plásticos e Microplásticos nos Parques: aspectos e impactos na ecologia e na sociedade. Dissertação (Mestrado profissional em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
30.   Enzo Galeazzo Casagrande. Estudo teórico de estruturas cristalinas de materiais do tipo ABO3 com possíveis aplicações em fotocatálise. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
31.   Enésio Marinho Jr. Functionalization of graphene and Me-graphene: a molecular dynamics and DFT studies. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Pedro Alves da Silva Autreto.
32.   Fabio Boscariol. Filmes finos automontados para aplicações em dispositivos fotovoltaicos. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
33.   Felipe David Crasto de Lima. . Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2020.
Orientadores: Adalberto Fazzio, Adalberto Fazzio.
34.   Fernanda Scaquetti. Arcabouços de poli(álcool)vinílico associado com óleos vegetais para aplicação em engenharia de tecidos: análise de intumescimento, degradação e comportamento biológico in vitro. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Juliana Marchi.
35.   Freddy Alejandro Nunez Esteves. Dispositivo Eletrônico para o Diagnóstico de Leishmaniose Visceral Humana. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
36.   Gabrielle Luana Jimenez Teodoro Nepomuceno. Optical liquid biopsy on inflammatory diseases. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Herculano da Silva Martinho.
37.   Geovanna Faria Silva. Formação de Perovskitas Híbridas para Células Solares Usando o Método de Engenharia de Solvente. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: André Sarto Polo.
38.   Gilson Pedro Lopes. Crescimento epitaxial de filmes e nanoestruturas bidimensionais de óxidos multicomponentes via dissolução de camada sacrificial. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Márcia Tsuyama Escote.
39.   Giulia Silva da Silva. Convergência entre sensores multidimensionais capacitivos e machine learning para multideterminações diretas. Dissertação (Mestrado profissional em Química) - Universidade Estadual de Campinas, . Início: 2020.
Orientador: Renato Sousa Lima.
40.   Greiciele Da Silva Ferreira. Development of ecological antiviral emulsions for use on surfaces contaminated by COVID-19. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
41.   Guilherme Barnez Gramcianinov e Pamela Zaparoli Jorge. Nanocompósitos de PVC com nanopartículas de prata para aplicações antimicrobianas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
42.   Guilherme Elias Saltarelli Garcia. Influência da massa molar nas propriedades termomecânicas e adesivas de epóxi curado com frações de lignina Kraft aminadas. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Demetrio Jackson dos Santos.
43.   Helder Moreira Braga. Estudo de Ce?lulas Fotovoltaicas de Perovskitas Hibridas de Haletos e Quantum Dots de APbX3 (A = Cs ou CH3NH3; X = Cl, Br e I). Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Jose Antonio Souza.
44.   Henrique Ferreira. Ultra wide band gap materials for light emitting applications. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Gustavo Martini Dalpian.
45.   Hélio Farias Campos dos Santos. Nanopartículas e sistemas organizados de lipídios: da interação aos dispositivos híbridos flexíveis. Dissertação (Mestrado profissional em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
46.   Jaqueline Falchi da Rocha. Fabricação de dispositivos flexíveis para área da saúde. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Murilo Santhiago.
47.   Jorge Costa Silva Filho. Tecnologias dos derivados de grafeno relacionadas a energias limpas na fabricação de ímãs de terras raras. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Renato Altobelli Antunes.
48.   Julian Alape. Vibrational calculations and Au/Ag SERS-Activity prevision of hormone hepcidin: contribution to fast COVID-19 hyperinflammation screening. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Herculano da Silva Martinho.
49.   Juliana Martins da Silva. Emprego de nanopartículas magnéticas na recuperação avançada de petróleo. Dissertação (Mestrado profissional em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientadores: Fabio Furlan Ferreira, Rubia Figueredo Gouveia.
50.   Jéssica Demitrol da Silva. Estudo de remoção de corantes em efluentes industriais através de argilas aniônicas e catiônicas (provisório). Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Roosevelt Droppa Junior.
51.   Júlia Adorno Barbosa. Capacitores vestíveis em folhas e machine learning para análise em tempo real de múltiplos parâmetros fisiológicos de plantas. Tese (Doutorado em Doutorado Direto em Química Analítica) - Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020.
Orientador: Renato Sousa Lima.
52.   Lara Marques Daminelli. Nanoestruturas de óxidos para conversão e armazenamento de fótons do sol em hidrogênio: Uma forma limpa e sustentável.. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Flavio Leandro de Souza.
53.   Laís Rossetto F. de Barros. Targeting COVID-19 Mpro through modifications to an existing Mpro inhibitor. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
54.   Leonardo Zanata. Degradação de 2-clorofenol por cometabolização através de celulose nanocristalina funcionalizada com magnetita. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
55.   Lilian Santos Martins. Incorporação de Compostos Tiazínicos para Ação Virucida Ativada por Luz. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Iseli Lourenço Nantes-Cardoso.
56.   Luara Gobbo. Reatividade de lignina pirolítica em formulações de poliuretanas. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Demetrio Jackson dos Santos.
57.   Lucas Polimante Souto. Investigação de processos de recombinação de cargas em Células Solares de Perovskitas. Dissertação (Mestrado profissional em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Programa de Recursos Humanos - Agencia Nacional do Petróleo. Início: 2020.
Orientador: André Sarto Polo.
58.   Marcelo Bruno De Oliveira Silva. Chitosan aerogels, containing nanocellulose nanoparticles for water treatment. Dissertação (Mestrado profissional em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
59.   Marcio Sampaio Gomes Filho. . Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2020.
Supervisor: Luana Sucupira Pedroza.
60.   Marcus Vinicius da Silva Abrão. Desenvolvimento de nanocompósitos de termoplásticos com grafeno para aplicações de manufatura aditiva na indústria aeroespacial. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
61.   Mariana Silva Ferreira. Análise de pasta de cimento com aditivo cristalizante em diferentes condições de cura. Dissertação (Mestrado profissional em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Fabio Furlan Ferreira.
62.   Matheus Colovati Saccardo. Síntese e caracterização de IPMCs baseados em copolímeros em bloco do tipo SBS com sulfonação seletiva das fases. Tese (Doutorado em Ciëncia e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2020.
Supervisor: Danilo Justino Carastan.
63.   Mauri Pedroso de Lima Junior. Estudo das propriedades mecânicas dos frutos pela acústica. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Antonio Alvaro Ranha Neves.
64.   Monica Teixeira dos Santos Lavorenti. Estudo dos peptídeos biomiméticos como ativo anticáries no processo de remineralização dental. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
65.   Nadia Andrade Aleixo. Nanocompósitos baseados em espumas porosas de nanocelulose: alternativas ecossustentáveis para prevenção e purificação de meios aquosos contaminados com SARS-CoV-2. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Rubia Figueredo Gouveia.
66.   Paula Lins dos Santos. Caracterização de arcaboucos poliméricas naturais contendo óleos vegetal de semente de uva para aplicação em engenharia de tecidos. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Juliana Marchi.
67.   Pedro Ivo Cunha Claro. Tomografia avançada de materiais porosos e tratamento de dados por métodos computacionais. Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.. Início: 2020.
Supervisor: Rubia Figueredo Gouveia.
68.   Priscila Hasse Palharim. SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DE FOTOCATALISADORES A BASE DE WO3 PARA APLICAÇÃO EM FOTORREATOR SOLAR HÍBRIDO. Tese (Doutorado em Engenharia Química) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2020.
Supervisor: Sergio Brochsztain.
69.   RAFAEL GIOVANINI DE LIMA. Atividade antiviral de materiais preparados a partir de nanocelulose. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Juliana da Silva Bernardes.
70.   Raphael Anacleto Martins Pires de Oliveira. Filmes Finos de Ceria como Camadas Cataliticas em Reatores de Óxido Sólido. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2020.
Orientador: Andre Santarosa Ferlauto.
71.   Renan Ferreira Menegassi de Souza. Reciclagem. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Márcia Aparecida da Silva Spinacé.
72.   Renato Figueira da Silva. Estudos das formas polimórficas e caracterização estrutural por PDF de fármacos com potencial ação imunológica. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Fabio Furlan Ferreira.
73.   Thayná Gomes. Em definição. . Início: 2020.
Orientador: Jose Antonio Souza.
74.   Victor Cruz de Souza. Estudos de Nucleação e crescimento de nanoparticulas de CsHSO4 em Membranas de Nafion. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
75.   Victor Hladkyi Toledo. Propriedades Fotoquímicas e Fotofísicas de Corantes Fenotiazínicos na Interface de Nanopartículas Metálicas. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2020.
Orientador: Iseli Lourenço Nantes-Cardoso.
76.   Viviane Brito Andrade. Estudo da estrutura e função do módulo doquerina de uma celulase celulossomal do fungo Piromyces finnis. Tese (Doutorado em Biotecnociência) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Wanius José Garcia da Silva.
77.   William Fernando Espinosa García. . Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2020.
Supervisor: Gustavo Martini Dalpian.
78.   Ítalo Ricardo Serrão Bezerra. Óxido de grafeno reduzido poroso para análises eletroquímicas sensíveis em meios biológicos complexos visando ao diagnóstico da COVID-19. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2020.
Orientador: Renato Sousa Lima.

2019

1.   Airton Nizetti Siqueira. Investigação da solubilidade de lignina kraft em síntese de polímeros. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Demetrio Jackson dos Santos.
2.   ALEXANDRE NEVES RIBEIRO. A ser definido. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Sydney Ferreira Santos.
3.   Alexandre Olivieri Kraus. Vacancies and thin-film formation on NaNbO3 for water-splitting: a first-principles approach. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Jeverson Teodoro Arantes Junior.
4.   Amanda Nascimento Braga Santos. Microencapsulamento de isocianatos para aplicação em adesivos à base de poliuretano. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Demetrio Jackson dos Santos.
5.   André Mourão Batista. Pressão arterial "in situ": aplicação de espectroscopia vibracional. Tese (Doutorado em Nanociência e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Herculano da Silva Martinho.
6.   Barbara Corrêa Florencio. Estudo dos efeitos do tratamento de superfícies por plasma de nitrogênio sobre o comportamento de corrosão de ligas de magnésio. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2019.
Orientadores: Roosevelt Droppa Junior, Renato Altobelli Antunes.
7.   Brenda Raffaela de Lima. Boosting hematite photoelectrode water splitting activity by dopant addition. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Flavio Leandro de Souza.
8.   Bruno Focassio. Interface entre Isolantes Topológicos Cristalinos e Materiais 2D-trivial: Estudo de Proximidade via Defeitos. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientadores: Adalberto Fazzio, Adalberto Fazzio.
9.   Carlos Alberto Soares dos Santos. Desenvolvimento de método de análise de birrefringência em polímeros por refratometria óptica com modulação de temperatura. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Demetrio Jackson dos Santos.
10.   Carlos Augusto Escanhoela Junior. . Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.. Início: 2019.
Supervisor: Fabio Furlan Ferreira.
11.   Cassiano Minoru Aono. Dinâmica magnética de aglomerados de nanopartículas magnéticas e sua influência da magneto-hipertermia. Dissertação (Mestrado em Física) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Fabio Furlan Ferreira.
12.   Diego Magalhaes do Nascimento. . Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.. Início: 2019.
Supervisor: Juliana da Silva Bernardes.
13.   Diogo Terezani de Souza Sa. Filmes finos de estruturas bidimensionais de MoX2 (X = S e Se): síntese e caracterização das propriedades físicas. Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Márcia Tsuyama Escote.
14.   Edcarlos Rodrigues de Souza. Fabricação de scaffolds para células osteoprogenitoras por impressão 4D de hidrogel. Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Mathilde Julienne Gisèle Champeau.
15.   Fabiane de Jesus Trindade. . Universidade Federal do ABC, Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa.. Início: 2019.
Supervisor: Andre Santarosa Ferlauto.
16.   Fernando Augusto de Andrade. Sinterização de carbeto de boro por meio de técnicas tradicionais e avançadas. Tese (Doutorado em Tecnologia Nuclear - Materiais) - Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, . Início: 2019.
Orientador: Reginaldo Muccillo.
17.   Fernando Sabino. . Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2019.
Supervisor: Gustavo Martini Dalpian.
18.   Fábio Okamoto. Estudo de parâmetros de anodização sobre o comportamento de corrosão sob tensão da liga de magnésio AZ61. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Renato Altobelli Antunes.
19.   Gabriel de Miranda Nascimento. Na busca de novos materiais bidimensionais: propriedades termodinâmicas. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Gustavo Martini Dalpian.
20.   Gabriel Rocha Lima. Estudo das propriedades mecânicas de novas nanoestruturas de carbono ultra fortes e elásticas. Iniciação científica (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Pedro Alves da Silva Autreto.
21.   Geomar Feitosa. Expressão, purificação, caracterização bioquímica e aplicações biotecnológicas de uma glicosil hidrolase da família GH48 de metagenômica de solo de canavial. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Wanius José Garcia da Silva.
22.   Giovanna Dias Brasil. Análise das características mecânicas em grafeno duas camadas com a presença de ligações covalentes entre camadas. Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Cedric Rocha Leão.
23.   Graziella Sarpe Capo. Síntese verde e caracterização de nanopartículas de cloreto de prata assistidas por lectinas vegetais e suas propriedades hemaglutinantes. Dissertação (Mestrado em Biotecnociência) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Wanius José Garcia da Silva.
24.   Gustavo Mitsui Morishita. Nanoestruturas de óxidos para conversão e armazenamento de fótons do sol em hidrogênio: Uma forma limpa e sustentável. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Flavio Leandro de Souza.
25.   Henrique Lopes Karam. Envelhecimento de compósitos de matriz polimérica reciclada com fibras de diferentes teores celulósicos e o efeito de compatibilizante natural. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
26.   Hugo César Gomes Silva. Estudo das propriedades mecânicas, reológicas e elétricas de nanocompósitos de polietileno de baixa densidade com grafeno e nanotubos de carbono. Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC. (Coorientador)., . Início: 2019.
Supervisor: Danilo Justino Carastan.
27.   Ingrid Guadalupe Rodriguez Gutierrez. . Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2019.
Supervisor: Flavio Leandro de Souza.
28.   Jaine Aparecida da Silva Pereira. SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DE MATERIAIS HÍBRIDOS PARA APLICAÇÃO EM MEMBRANA DE FILTRAÇÃO. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. Início: 2019.
Orientador: Alexandre José de Castro Lanfredi.
29.   Joana de Barros Sacramento. Obtenção de eletrodos flexíveis à base de copolímeros em bloco e nanopartículas condutoras. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC. (Coorientador)., . Início: 2019.
Orientadores: Márcia Tsuyama Escote, Danilo Justino Carastan.
30.   João Victor Lourenco Contin Silva. Arcabouços de hidrogel de alginato por impressão 3D. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Mathilde Julienne Gisèle Champeau.
31.   Julia Delatorre Bronzato. Síntese e Interação de Nanoestruturas de Óxidos Metálicos com Biomoléculas e Materiais Isolantes Topológicos com Biomoléculas.. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Iseli Lourenço Nantes-Cardoso.
32.   Juliana Satie Watai. Estudo do comportamento viscoelástico de adesivos hot melt. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
33.   Leonardo Dalseno Antonino. ADESIVO POLIURETANO A PARTIR DE LIGNINA ESTERIFICADA COM ÁCIDO RICINOLEICO: RELAÇÃO ENTRE ORGANIZAÇÃO MOLECULAR E PROPRIEDADES MACROSCÓPICAS. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientador: Demetrio Jackson dos Santos.
34.   Lidiane de Oliveira Pinto. Prospecção de lignina na parede celular por técnicas microscópicas. Tese (Doutorado em Química) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).. Início: 2019.
Supervisor: Juliana da Silva Bernardes.
35.   Lucas Bassoli Heleno. Sistemas de bidimensionais de WX2 (X = S, Se): síntese por rota solvotérmica. Iniciação científica (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Márcia Tsuyama Escote.
36.   Luiza Ferreira Sobrinho. Separação de carga de fenotiazinas por luz para aplicações tecnológicas. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Iseli Lourenço Nantes-Cardoso.
37.   Manuel Patrício da Silva Bisneto. Otimização de Elementos de Fixação Mecânica Através de Métodos de Adesão na Industria Automobilística. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2019.
Orientador: Demetrio Jackson dos Santos.
38.   Murillo Donizeti dos Santos Rosa. Estudo de nucleação e crescimento de nanoparticulas de ouro suportadas em hidrogéis. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. Início: 2019.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
39.   Nina Yumi Suzuki Dantas. Desenvolvimento de nanocompósitos dielétricos à base de copolímeros em bloco para aplicações eletroativas. Dissertação (Mestrado profissional em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
40.   Paula Lima Braga. Estudo do comportamento de tribocorrosão da liga de magnésio ZK60A. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Renato Altobelli Antunes.
41.   Paulo Henrique Camani. AEROGÉIS DE AMIDO CONTENDO NANOCELULOSE MODIFICADA PARA REMOÇÃO DE METAIS PESADOS EM ÁGUAS RESIDUAIS ORIUNDAS DA INDÚSTRIA DE PAPEL. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
42.   Rafael Lima Denaldi. Preparação, caracterização microestrutural e elétrica e testes operacionais de membranas cerâmicas para captura de dióxido de carbono. Tese (Doutorado em Tecnologia Nuclear - Materiais) - Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2019.
Orientador: Reginaldo Muccillo.
43.   Romana Petry. Interfaces ? Grafenos funcionalizados e poluentes orgânicos: Uma abordagem teórico-experimental em nanotecnologia ambiental. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2019.
Orientadores: Adalberto Fazzio, Adalberto Fazzio.
44.   Sergio Damasceno. A ser definido. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa. Início: 2019.
Orientador: Andre Santarosa Ferlauto.
45.   Thayslany Silva Maciel. Use of cellulose microstructures as a carbon source in aerobic wastewater treatment. Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Ciëncia e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
46.   Thiago de Pontes Buzelli. Aprendizado de máquina (machine learning) para índices eletrônicos de moléculas anticancerígenas. Iniciação científica (Graduando em Física) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Pedro Alves da Silva Autreto.
47.   Thiago Nunes Viana. Reologia de gel precursor de AA/F127 para impressão 3D. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Mathilde Julienne Gisèle Champeau.
48.   Vinícius Danilo Nonato Bezzon. . Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2019.
Supervisor: Fabio Furlan Ferreira.
49.   Vitória Maria de Souza Freitas. Filmes metálicos superhidrofóbicos como eletrodos antiincrustantes para aplicações biológicas a longo prazo. . Início: 2019.
Orientador: Renato Sousa Lima.
50.   William de Paula Santos. A ser definido. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientador: Sydney Ferreira Santos.

2018

1.   Alana Gabrieli de Souza. Preparação e caracterização de Pickering emulsions: do óleo essencial às embalagens ativas. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Derval dos Santos Rosa.
2.   Amanda Nascimento Braga Santos. Microencapsulamento de isocianatos para aplicação em adesivos à base de poliuretano. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Início: 2018.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
3.   Barbara Bianca Gerbelli. . Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2018.
Supervisor: Wendel Andrade Alves.
4.   Camila Boldrini Nascimento. Estudo da relação entre o comportamento de corrosão, química superficial e microestrutura de ligas de alta entropia do sistema CuAlFeCo. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Renato Altobelli Antunes.
5.   Carlos Mera Acosta. . Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2018.
Supervisor: Gustavo Martini Dalpian.
6.   Daniel Ayarroio Seixas. Desenvolvimento de compósitos à base de NbC. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. Início: 2018.
Orientador: Humberto Naoyuki Yoshimura.
7.   Eduardo Ruben do Nascimento. Influência das nanopartículas de hidróxido de níquel na auto-organização estrutural de micropartículas de fibroína. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2018.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
8.   Elton Ogoshi de Melo. Métodos de machine learning aplicados a interfaces entre materiais semicondutores. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2018.
Orientador: Gustavo Martini Dalpian.
9.   Enzo Armani. Estabilidade e transporte térmicos de nanoscrolls híbridos de carbono de nitreto de boro. . Início: 2018.
Orientador: Pedro Alves da Silva Autreto.
10.   Eurico Felix Pieretti. . Universidade Federal do ABC., . Início: 2018.
Supervisor: Renato Altobelli Antunes.
11.   Fernanda Fernandes de Oliveira. Nanocompósitos de copolímeros em bloco com óxido de grafeno. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
12.   Gustavo Vermelho. Estudo de adição de nanoargilas para alterar propriedades dielétricas e mecânicas nos géis de copolímeros em bloco para aplicações em músculos artificiais. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
13.   Jose Eduardo Rojas. Novas Abordagens Diagnósticas para a Tuberculose. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
14.   Julio Cesar C. Albornoz Diaz. Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2018.
Supervisor: Reginaldo Muccillo.
15.   Jéssica Helisa Hautrive Rossato. Desenvolvimento de sensores de pressão flexíveis baseados em compósitos contendo nanoestruturas de RNiO 3 (R = Pr, Nd, Sm) e nanotubos de carbono (NTC) em matriz de polidimetilsiloxano (PDMS). Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Márcia Tsuyama Escote.
16.   Karim Rossio Bonifacio Pulido. Strain distribution in L,L diphenylalanine micro/nanotubes. Dissertação (Mestrado em Maestría en Física) - Campus Pontificia Universidad Católica del Peru, . Início: 2018.
Orientador: Herculano da Silva Martinho.
17.   Larissa Fernanda Ferreira. Minas de lápis de grafite como sondas sensíveis de uma língua eletrônica microfluídica de baixo custo, produção em massa e alto desempenho para o monitoramento de nanopartículas. Tese (Doutorado em Doutorado em Quimica - UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. Início: 2018.
Orientador: Renato Sousa Lima.
18.   Leonardo Hideki Hasimoto. Nanofuncionalização de dispositivos flexíveis. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Murilo Santhiago.
19.   Marcela Bergamaschi Tercini. Estudo de corrosão em vidros metálicos. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Renato Altobelli Antunes.
20.   Marcos Roberto de Araújo Silva. Desenvolvimento de sensor enzimático para determinação de pesticidas. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Wendel Andrade Alves.
21.   Marduque Jerônimo dos Santos. Efeito da composição nas propriedades de resinas hidrocarbônicas. Dissertação (Mestrado profissional em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Danilo Justino Carastan.
22.   Midilane Sena Medina. . Universidade de São Paulo., . Início: 2018.
Supervisor: Reginaldo Muccillo.
23.   Paulo Henrique Lixandrão Fernando. Size effect: efeito da espessura de filmes adesivos no módulo de elasticidade. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Demetrio Jackson dos Santos.
24.   Regiane Cristina Ferreira dos Santos. Investigação de processos de corrosão localizada em ligas de magnésio por técnicas eletroquímicas de varredura. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Renato Altobelli Antunes.
25.   Roger Borges. Desenvolvimento de compósito multifuncional a base de hidrogel, vidro biocompatível incorporado com hólmio. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Início: 2018.
Orientador: Juliana Marchi.
26.   Sabrina Gonçalves de Macedo Carvalho. . Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Início: 2018.
Supervisor: Reginaldo Muccillo.
27.   Walter Contabile de Amorim Martins. Síntese, caracterização mecânica e estrutural de geopolímero de metacaulim dopado com polímero de VAE. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Humberto Naoyuki Yoshimura.


(*) Relatório criado com produções desde 2018 até 2021
Data de processamento: 07/03/2022 13:53:13