1. | Adriana Cristina dos Santos. Educação especial: A Evolução Tecnológica e a inclusão de pessoas com deficiência na educação a distância. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
2. | Adriana Cristina dos Santos. Educação especial: A Evolução Tecnológica e a inclusão de pessoas com deficiência na educação a distância. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
3. | Adriana de Oliveira Caetano. Metodologia e Estratégias para o Ensino de Química. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
4. | Adriana de Oliveira Caetano. Metodologia e Estratégias para o Ensino de Química. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
5. | Alexandre Leite da Silva. Conscientização ambiental no ensino de química - compreendendo como a poluição pode alterar o pH dos meios aquáticos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
6. | Alexandre Leite da Silva. Conscientização ambiental no ensino de química - compreendendo como a poluição pode alterar o pH dos meios aquáticos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
7. | Aline Luna dos Santos. Empatia em sala de aula. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
8. | Aline Luna dos Santos. Empatia em sala de aula. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
9. | Diego Araujo Cavalcanti. Aulas experimentais, roteiros com materiais de baixo custo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
10. | Diego Araujo Cavalcanti. Aulas experimentais, roteiros com materiais de baixo custo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
11. | Débora Pereira Leite de Almeida. As bases ma temáticas para o ensino de química. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
12. | Débora Pereira Leite de Almeida. As bases ma temáticas para o ensino de química. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
13. | Edna Gomes Lopes da Cunha. Aprendizagem significativa como resultado dos projetos de pesquisa.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
14. | Edna Gomes Lopes da Cunha. Aprendizagem significativa como resultado dos projetos de pesquisa.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
15. | Elaine Silva Guimarães. Produção e aplicação de Jogos Didáticos no Processo de Ensino Aprendizagem do Ensino de Químic a.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
16. | Elaine Silva Guimarães. Produção e aplicação de Jogos Didáticos no Processo de Ensino Aprendizagem do Ensino de Químic a.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
17. | Marcos Vinícius Bottan. Criação e utilização de um jogo didático para trabalhar conceitos de eletroquímica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
18. | Marcos Vinícius Bottan. Criação e utilização de um jogo didático para trabalhar conceitos de eletroquímica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
19. | Maria Cecilia de Oliveira Barbosa. A abordagem da educação física no ensino de química. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
20. | Maria Cecilia de Oliveira Barbosa. A abordagem da educação física no ensino de química. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
21. | Maycon Diniz Previatto. A influência da disciplina de práticas de ciências na aprendiza gem do aluno em escola de tempo integral do Estado de São Paulo.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
22. | Maycon Diniz Previatto. A influência da disciplina de práticas de ciências na aprendiza gem do aluno em escola de tempo integral do Estado de São Paulo.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
23. | Natalina de Almeida Lima. Reciclagem do Óleo Vegetal.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
24. | Natalina de Almeida Lima. Reciclagem do Óleo Vegetal.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
25. | Paulo Ricardo de Jesus. Composição química dos sucos naturais. Uma abordagem prática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
26. | Paulo Ricardo de Jesus. Composição química dos sucos naturais. Uma abordagem prática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
27. | Rogério Rodrigues Soares. O uso das TIC's digitais no processo formativo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
28. | Rogério Rodrigues Soares. O uso das TIC's digitais no processo formativo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
29. | Samara Dilio Franzol. Metodologias para inclusão de surdos no ensino de química. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
30. | Samara Dilio Franzol. Metodologias para inclusão de surdos no ensino de química. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
31. | Sílvia Veiga. Aproveitamento integral de alimentos: A contribuição da escola na mudança de hábitos alimentares por meio do consumo das cascas e talos dos legumes, frutas e verduras. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
32. | Sílvia Veiga. Aproveitamento integral de alimentos: A contribuição da escola na mudança de hábitos alimentares por meio do consumo das cascas e talos dos legumes, frutas e verduras. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
33. | Tânia Teixeira dos Santos Rodrigues. Aprendizagem Significativa com o uso de aulas práticas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
34. | Tânia Teixeira dos Santos Rodrigues. Aprendizagem Significativa com o uso de aulas práticas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
35. | Valdete Pereira. Novas tecnologia s no ensino de química: Estudo de caso com alunos do ensino médio, utilizando um canal de vídeos no youtube. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
36. | Valdete Pereira. Novas tecnologia s no ensino de química: Estudo de caso com alunos do ensino médio, utilizando um canal de vídeos no youtube. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
37. | Willyan Roberto Scheid da Silva. Aprendizagem através de aulas expositivas e investigativas para alunos do terceiro ano do ensino médio: uma análise comparativa de estratégias. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
38. | Willyan Roberto Scheid da Silva. Aprendizagem através de aulas expositivas e investigativas para alunos do terceiro ano do ensino médio: uma análise comparativa de estratégias. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019. Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda. |
1. | Érico Daniel Witzel dos Reis. Adesivos acrílicos sensíveis à pressão e aplicações na indústria automobilística. (Aperfeiçoamento/Especialização em Química) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018. Orientador: Carlos Henrique Scuracchio. |
(*) Relatório criado com produções desde 2016 até 2020
Data de processamento: 09/04/2021 14:47:48