Discentes egressos de 2017 do PPG-NMA + Colaboradores na Plataforma Lattes

Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização


Número total de itens: 39

2019

1.   Adriana Cristina dos Santos. Educação especial: A Evolução Tecnológica e a inclusão de pessoas com deficiência na educação a distância. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
2.   Adriana Cristina dos Santos. Educação especial: A Evolução Tecnológica e a inclusão de pessoas com deficiência na educação a distância. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
3.   Adriana de Oliveira Caetano. Metodologia e Estratégias para o Ensino de Química. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
4.   Adriana de Oliveira Caetano. Metodologia e Estratégias para o Ensino de Química. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
5.   Alexandre Leite da Silva. Conscientização ambiental no ensino de química - compreendendo como a poluição pode alterar o pH dos meios aquáticos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
6.   Alexandre Leite da Silva. Conscientização ambiental no ensino de química - compreendendo como a poluição pode alterar o pH dos meios aquáticos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
7.   Aline Luna dos Santos. Empatia em sala de aula. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
8.   Aline Luna dos Santos. Empatia em sala de aula. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
9.   Diego Araujo Cavalcanti. Aulas experimentais, roteiros com materiais de baixo custo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
10.   Diego Araujo Cavalcanti. Aulas experimentais, roteiros com materiais de baixo custo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
11.   Débora Pereira Leite de Almeida. As bases ma temáticas para o ensino de química. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
12.   Débora Pereira Leite de Almeida. As bases ma temáticas para o ensino de química. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
13.   Edna Gomes Lopes da Cunha. Aprendizagem significativa como resultado dos projetos de pesquisa.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
14.   Edna Gomes Lopes da Cunha. Aprendizagem significativa como resultado dos projetos de pesquisa.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
15.   Elaine Silva Guimarães. Produção e aplicação de Jogos Didáticos no Processo de Ensino Aprendizagem do Ensino de Químic a.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
16.   Elaine Silva Guimarães. Produção e aplicação de Jogos Didáticos no Processo de Ensino Aprendizagem do Ensino de Químic a.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
17.   Marcos Vinícius Bottan. Criação e utilização de um jogo didático para trabalhar conceitos de eletroquímica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
18.   Marcos Vinícius Bottan. Criação e utilização de um jogo didático para trabalhar conceitos de eletroquímica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
19.   Maria Cecilia de Oliveira Barbosa. A abordagem da educação física no ensino de química. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
20.   Maria Cecilia de Oliveira Barbosa. A abordagem da educação física no ensino de química. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
21.   Maycon Diniz Previatto. A influência da disciplina de práticas de ciências na aprendiza gem do aluno em escola de tempo integral do Estado de São Paulo.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
22.   Maycon Diniz Previatto. A influência da disciplina de práticas de ciências na aprendiza gem do aluno em escola de tempo integral do Estado de São Paulo.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
23.   Natalina de Almeida Lima. Reciclagem do Óleo Vegetal.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
24.   Natalina de Almeida Lima. Reciclagem do Óleo Vegetal.. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
25.   Paulo Ricardo de Jesus. Composição química dos sucos naturais. Uma abordagem prática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
26.   Paulo Ricardo de Jesus. Composição química dos sucos naturais. Uma abordagem prática. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
27.   Rogério Rodrigues Soares. O uso das TIC's digitais no processo formativo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
28.   Rogério Rodrigues Soares. O uso das TIC's digitais no processo formativo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
29.   Samara Dilio Franzol. Metodologias para inclusão de surdos no ensino de química. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
30.   Samara Dilio Franzol. Metodologias para inclusão de surdos no ensino de química. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
31.   Sílvia Veiga. Aproveitamento integral de alimentos: A contribuição da escola na mudança de hábitos alimentares por meio do consumo das cascas e talos dos legumes, frutas e verduras. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
32.   Sílvia Veiga. Aproveitamento integral de alimentos: A contribuição da escola na mudança de hábitos alimentares por meio do consumo das cascas e talos dos legumes, frutas e verduras. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
33.   Tânia Teixeira dos Santos Rodrigues. Aprendizagem Significativa com o uso de aulas práticas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
34.   Tânia Teixeira dos Santos Rodrigues. Aprendizagem Significativa com o uso de aulas práticas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
35.   Valdete Pereira. Novas tecnologia s no ensino de química: Estudo de caso com alunos do ensino médio, utilizando um canal de vídeos no youtube. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
36.   Valdete Pereira. Novas tecnologia s no ensino de química: Estudo de caso com alunos do ensino médio, utilizando um canal de vídeos no youtube. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
37.   Willyan Roberto Scheid da Silva. Aprendizagem através de aulas expositivas e investigativas para alunos do terceiro ano do ensino médio: uma análise comparativa de estratégias. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.
38.   Willyan Roberto Scheid da Silva. Aprendizagem através de aulas expositivas e investigativas para alunos do terceiro ano do ensino médio: uma análise comparativa de estratégias. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Érica Gislaine Aparecida de Miranda.

2018

1.   Érico Daniel Witzel dos Reis. Adesivos acrílicos sensíveis à pressão e aplicações na indústria automobilística. (Aperfeiçoamento/Especialização em Química) - Universidade Federal de São Carlos, . 2018.
Orientador: Carlos Henrique Scuracchio.


(*) Relatório criado com produções desde 2016 até 2020
Data de processamento: 09/04/2021 14:47:48