Discentes egressos de 2017 do PPG-NMA

Victor Buratto Tinti

Iniciou sua graduação na Universidade Federal do ABC (UFABC) em 2012 no Bacharelado de Ciências e Tecnologia (BCT). Logo no início de sua graduação, em outubro de 2012, participou do programa da UFABC, quot;Pesquisando desde o Primeiro Diaquot; (PDPD) como aluno de Iniciação Científica até julho de 2013. Em seguida, de janeiro de 2014 até dezembro do mesmo ano, foi bolsista do CNPq na modalidade quot;Iniciação Científicaquot; vinculado a quot;Comissão de Nacional de Energia Nuclearquot; (CNEN). No final de 2015 se formou no bacharelado interdisciplinar, sendo que no mesmo ano ingressou em Engenharia de Materiais e no programa de pós graduação em Nanociências e Materiais Avançados na modalidade de mestrado, ambos na UFABC. No final de 2017, obteve o título de mestre e iniciou o curso de Doutorado na UFABC no programa de pós-graduação em Nanociências e Materiais Avançados. Têm experiência na área de materiais, com foco nas propriedades elétricas e magnéticas de cerâmicas avançadas. (Texto informado pelo autor)


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (2)
    1. Prêmio como melhor aluno da turma de formandos em engenharia de materiais da UFABC, Instituto de Engenharia.. 2018.
      Membro: Victor Buratto Tinti.
    2. 3° lugar no Prêmio de Excelência Acadêmica da Pós-Graduação da UFABC, Pró-reitoria de Pós-graduação da Universidade Federal do ABC.. 2016.
      Membro: Victor Buratto Tinti.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (6)
    1. XVIII Brazil MRS Meeting.Synthesis of Bi4Ti3O12 compounds via citrate method. 2019. (Encontro).
    2. 7th International Congress on Ceramics. Synthesis and Magnetic Characterization of Ni nanoparticles in ceramic matrix. 2018. (Congresso).
    3. Encontro Regional das Centrais Multiusuários 2017.A new technique to determine catalysts amounts with ferromagnetic behaviour. 2017. (Encontro).
    4. V Simpósio em Nanociências e Materiais Avançados.A new technique to determine catalysts amounts with ferromagnetic behaviour. 2017. (Simpósio).
    5. XVI Brazil MRS Meeting.A new technique to determine catalysts amounts with ferromagnetic behaviour. 2017. (Encontro).
    6. Encontro Regional das Centrais Experimentais Multiusuário 2016.Synthesis of Ni nanoparticles on lanthanum chromite ceramic matrix. 2016. (Encontro).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (0)

    Lista de colaborações

    • Colaborações endôgenas (0)



      (*) Relatório criado com produções desde 2016 até 2020
      Data de processamento: 09/04/2021 14:18:02