Discentes ativos do PPG-NMA + Colaboradores na Plataforma Lattes

Iniciação científica


Número total de itens: 361

2020

1.   Adriano Guimarães da Silva. Síntese e processamento de grafeno. (Graduando em Engenharia Física) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul. 2020.
Orientador: Bruno Focassio.
2.   Alana Batistto. óxidos de Nb nanoestruturados para aplicação em sensores eletroquímicos. (Graduando em Engenharia Metalúrgica) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
3.   Ana Carolina Lopes Silva. Sistema lipídico nanoestruturado como carreador para derivado benzofuroxânico aplicável no estudo frente ao Mycobacterium tuberculosis. (Graduando em Farmácia e Bioquímica) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2020.
Orientador: Alana Gabrieli de Souza.
4.   Ana Victória Sabóia Bertoletti. Aplicação de cell sheet de células-tronco da polpa dentária humana associada ou não à terapia fotodinâmica antimicrobiana no tratamento da necrose óssea dos maxilares relacionada a medicamentos antireabsortivos em ratos: análise histológica das lesões. (Graduando em Odontologia) - Universidade Ibirapuera, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2020.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
5.   Augusto Henrique de Souza. Conservação Saudável de Alimentos. Machado Jr., . 2020.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
6.   Bianca Dias de Carvalho. Hidrogel de fibroína de seda e poli(ácido acrílico) para adsorção e degradação de pesticidas organofosforados. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Priscila Sabbag Ferreira.
7.   Bruno Luiz Santos Souza. Propriedades volumétricas e espectroscópicas de sistemas líquidos contendo o líquido iônico lactato de n-butilamônio + álcoois. (Graduando em Engenharia Química) - Fundação Educacional Inaciana Padre Saboia de Medeiros, Fundação Educacional Inaciana Padre Saboia de Medeiros. 2020.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
8.   Camila Gonçalves dos Santos. Compostos benzofuroxanos: Avaliação da atividade intramacrofágica frente ao Mycobacterium tuberculosis. (Graduando em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Alana Gabrieli de Souza.
9.   Carlos Willian Fortes Flores. NANOmateriais para a REStauração de obras de ARTe. (Graduando em Engenharia de Minas) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Juliana Marchi.
10.   Carolina Maicá Silva. Biocombustíveis através de Metátese de Olefinas. (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2020.
Orientador: Juliana Marchi.
11.   Catherine Soares Gallis. Inclusão de nanopartículas peptídicas em modelos de membrana celular para construção de biossensores de pesticidas. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Priscila Sabbag Ferreira.
12.   Fernanda Carvalho Hengles Cordeiro. Variação temporal do grau de trofia em microbacia afluente do reservatório de Itaipu, Brasil. (Graduando em Bacharel em Ciências Tecnológicas) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Lucas Polimante Souto.
13.   GABRIEL KENIG. Projeto de um Novo Sistema de Controle para o Equipamento de Solda por Atrito Rotativo FRW. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Instituto Federal de São Paulo, IFSP. 2020.
Orientador: Renato Sousa Lima.
14.   Gabrielle Franques Cavalli. Compostos benzofuroxanos: cinética bacteriana e avaliação da combinação com fármacos utilizados no tratamento da tuberculose. (Graduando em Farmácia e Bioquímica) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2020.
Orientador: Alana Gabrieli de Souza.
15.   Gabrielly Yacabo. Potencial de macrófitas no biomonitoramento de atrazina em ambiente aquático. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Pibic. 2020.
Orientador: Cláudio Radtke.
16.   Gustavo Luiz Bueno Cardoso. Avaliação das Propriedades de Polipropileno Contendo Borra de Café. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Centro Universitário da FEI, Centro Universitário da FEI. 2020.
Orientador: Monica Teixeira dos Santos Lavorenti.
17.   Isabella Neves Sato. Desenvolvimento de membranas poliméricas rotofiadas a base de PVA e quitosana revestidas com óleo de copaíba para aplicações em engenharia de tecidos. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Jaqueline Falchi da Rocha.
18.   Isabella Raschiatore. Estudo da estabilidade coloidal de nanopartículas de sílica funcionalizadas com peptídeos zwiteriônico. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Priscila Sabbag Ferreira.
19.   Jaqueline Pereira Rosado. Estudo do Efeito do Emulsificante na Síntese de Microcápsulas de Resinas Melamina-Formaldeído. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Paula Lins dos Santos.
20.   João Vitor Mateika de Castro. Propriedades Viscosimétricas de Sistemas Líquidos Binários Contendo (Acetonitrila + C7-C8 Álcoois) a Diferentes Temperaturas e Pressão Atmosférica. Saboia de Medeiros, . 2020.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
21.   Juan Gansaukas Galvez. Análise de dados de EXAFS por simulações Monte Carlo Reverso. (Graduando em Engenharia Física) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2020.
Orientador: Renata Roberti Benevides.
22.   Júlia Araújo Grecco. Bombas de efluxo como possível mecanismo de resistência a fármacos de 2ª linha: avaliação fenotípica e genotípica em isolados clínicos resistentes de Mycobacterium tuberculosis. (Graduando em Farmácia e Bioquímica) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2020.
Orientador: Alana Gabrieli de Souza.
23.   Júlia Batista Grillo Prado. Avaliação do efeito das nanoestruturas de celulose aplicadas como reforço em nanocompósitos biodegradáveis. Iniciação Científica - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Grace Kelly Quarteiro Ganharul.
24.   Leonardo dos Santos Coelho. Síntese e Caracterização da Carboximetilcelulose a partir do Eichhornia Crassipes. (Graduando em Engenharia Química) - FUNDACAO EDUCACIONAL INACIANA PADRE SABOIA DE MEDEIROS, Fundação Educacional Inaciana Padre Saboia de Medeiros. 2020.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
25.   Letícia Ferreira dos Santos. Biocurativos de celulose bacteriana associados à cristais líquidos acrescidos de trans-resveratrol como potencial estratégia no tratamento de feridas complexas. (Graduando em Farmácia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
26.   Lia Freitas Chan. Lipossomas funcionalizados com ácido hialurônico para a administração de abiraterona: desenvolvimento farmacotécnico e avaliação biológica in vitro. (Graduando em Farmácia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
27.   LUIZA DE ALMEIDA BATISTA. Peptídeos antimicrobianos com atividade viral. (Graduando em Bacharelado em Química) - Instituto de Quimica da Universidade de Sao Paulo, . 2020.
Orientador: Roger Borges.
28.   Maria Carolina Franzini. Avaliação da citotoxicidade e da permeabilidade em células intestinais de lipossomas contendo moxifloxacino. (Graduando em Farmácia e Bioquímica) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Alana Gabrieli de Souza.
29.   Matheus Henrique Pacheco. Simulação Computacional do Escoamento de Fluidos e Transferência de Calor em Microcanais com Diferentes Geometrias. (Graduando em Bacharelado em Ciencias e Tecnologias) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Ariany Bonadio.
30.   Maxwaldo da Silva Rabelo. Desenvolvimento de nanopartículas a base de PCL para encapsulamento de ativos naturais larvicidas. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Diogenes Gaudencio da Silva Fernandes.
31.   RICARDO MOURA CAIRES COSTA. IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA MULTIAGENTE APLICADO AO MODELO DE REFERÊNCIA PARA ARQUITETURA DA INDÚSTRIA 4.0. (Graduando em Engenharia de Controle e Automação) - Instituto Federal de São Paulo, IFSP. 2020.
Orientador: Renato Sousa Lima.
32.   Sabrina Silva Pirielle. Investigação do comportamento frente à corrosão de uma peça automotiva produzida por metalurgiado pó. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Centro Universitário Fundação Santo André, . 2020.
Orientador: Camila Boldrini Nascimento.
33.   Sabrina Silva Pirielle. Investigação do comportamento frente à corrosão de uma peça automotiva produzida por metalurgiado pó. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Centro Universitário Fundação Santo André, . 2020.
Orientador: Camila Boldrini Nascimento.
34.   Samantha Costa. Sintese e Caracterização de Vidros Bioativos Mesoporosos. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Jaqueline Falchi da Rocha.
35.   Tamires Paizam das Mercês. Propriedades viscosimétricas de sistemas líquidos binários contendo {(dimetil carbonato (DMC) + C6-C7 álcoois): Estudo experimental e modelagem. (Graduando em Engenharia Química) - FUNDACAO EDUCACIONAL INACIANA PADRE SABOIA DE MEDEIROS, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
36.   Thais Satie Iijima. Efeito da Temperatura na Atividade de Enzimas Mitocondriais. (Graduando em Química Com Ênfase em Bioquímica e Biologia Molecular) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Eliane Aparecida Morais.

2019

1.   ABNER DE ASSIS. ESTUDO PARA O AUMENTO DE RENDIMENTO DE MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA. (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Anhanguera de São Paulo, . 2019.
Orientador: Grace Kelly Quarteiro Ganharul.
2.   ABNER DE ASSIS. ESTUDO PARA O AUMENTO DE RENDIMENTO DE MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA. (Graduando em Engenharia Mecânica) - Universidade Anhanguera de São Paulo, . 2019.
Orientador: Grace Kelly Quarteiro Ganharul.
3.   Akiko Moura Hanashiro. Análise da dissolução e bioatividade de biovidros baseados no sistema SiO2-CaO-P2O5 incorporados com prata. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Jaqueline Falchi da Rocha.
4.   Amanda Teixeira Silva. Síntese e caracterização de nanopartículas de cobre a partir da lixiviação de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos. (Graduando em Engenharia Química) - Instituto Mauá de Tecnologia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Diego Anisio Modesto.
5.   Amanda Vettorazzo Halsman. Estudo de Materiais Nanométricos por Difração de Elétrons e PDF. (Graduando em Física) - Universidade Estadual de Campinas, . 2019.
Orientador: Jose Eduardo Ulloa Rojas.
6.   Ana Beatriz de Souza Lopes. Propriedades Viscosimétricas de Sistemas Líquidos Binários Contendo {(Dimetil Carbonato (DMC) + C2-C3 Álcoois): Estudo Experimental e Modelagem. (Graduando em Engenharia Química) - FUNDACAO EDUCACIONAL INACIANA PADRE SABOIA DE MEDEIROS, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
7.   Ana Beatriz Fracaro. Nanocompósitos de PBAT e nanocristais de celulose: exploração morfológica, mecânica e biodegradação. Iniciação Científica - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Grace Kelly Quarteiro Ganharul.
8.   Ana Júlia Salvador Rocchi. Síntese, caracterização e estudos da atividade biológica de complexos metálicos com ligantes selecionados. (Graduando em Medicina) - Universidade de Araraquara, Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular. 2019.
Orientador: Maria José Alves da Rocha.
9.   Ana Victoria Saboia Bertoletti. Efeito da terapia com células-tronco da polpa dentária humana e terapia de fotobiomodulação, na regeneração óssea em ratos diabéticos. (Graduando em Odontologia) - Universidade de São Paulo, Reitoria da Universidade de São Paulo. 2019.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
10.   Andressa Mara Tonoli. Avaliação do potencial anti-Helicobacter pylori de compostos ciclopalados incorporados em nanopartículas poliméricas. (Graduando em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
11.   Beatriz de Oliveira Perossi. Obtenção de lipases a partir de fungos associados a caules e folhas de Manihot Esculenta, Crantz. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), Centro Universitário da FEI. 2019.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
12.   BEATRIZ LIMA RAMOS. Síntese do Y2(WO4)3 por precipitação e estudo da sua evolução estrutural.. (Graduando em Física) - Universidade Federal do Amazonas, Fundação de Amapro à Pesquisa do Estado do Amazonas. 2019.
Orientador: Priscila Gonçalves da Costa.
13.   Bruna Ortolani Turco. Avaliação do potencial de nanopartículas poliméricas incorporadas com rifampicina frente ao Mycobacterium tuberculosis. (Graduando em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
14.   Caio Sander Paiva Silva. Determinação da frequência de mutações de Mycobacterium tuberculosis frente ao composto tris-(1.10-fenantrolina)ferro(II) e estudos de biodisponibilidade in vivo. (Graduando em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Alana Gabrieli de Souza.
15.   CAMILA CAMPANHOLLI DE QUEIROZ. Estudo da Influência dos Novos Paradigmas da Manufatura Avançada no Planejamento e Controle da Produção. (Graduando em Engenharia de Produção) - Instituto Federal de São Paulo, . 2019.
Orientador: Renato Sousa Lima.
16.   Carolina Helena Franzon. Biocombustíveis através de Metátese de Olefinas. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 2019.
Orientador: Juliana Marchi.
17.   Caroline Hirota. Terapia celular com células-tronco da polpa dentária humana associada ou não à fotobiomodulação ou à aPDT no tratamento da MRONJ. (Graduando em Odontologia) - Universidade de São Paulo, Reitoria da Universidade de São Paulo. 2019.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
18.   Caroline Paschoal Fernandes. Impermeabilização de cristais de cloreto de sódio em discos de alumínio para análises da Luminescência Opticamente Estimulada. (Graduando em Interdisciplinar em Ciência do Mar) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Henrique Ferreira dos Santos.
19.   Caroline Paschoal Fernandes. Impermeabilização de cristais de cloreto de sódio em discos de alumínio para análises da Luminescência Opticamente Estimulada. (Graduando em Interdisciplinar em Ciência do Mar) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Henrique Ferreira dos Santos.
20.   Cauê Kaufman Ribeiro. Estudo da cristalinidade de filmes finos de óxido de gálio produzidos por IBAD e simulado pelo pacote de programas WIEN2K. (Graduando em Bacharelado) - Universidade de São Paulo - Instituto de Física, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Ítalo Ricardo Serrão Bezerra.
21.   Cibelle Gregório Caldas. Estudos da atividade biológica de complexos metálicos com ligantes selecionados. (Graduando em Biologia) - Universidade de Araraquara, . 2019.
Orientador: Maria José Alves da Rocha.
22.   Daniela Pelizario Fiorelli. Avaliação do potencial de nanodispersões líquido-cristalinas mucoadesivas para a administração vaginal de curcumina no tratamento do câncer cervical. (Graduando em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
23.   Danilo Mendes Bianchi. Terapia celular com células-tronco da polpa dentária humana associada ou não à fotobiomodulação ou à aPDT no tratamento da MRONJ. (Graduando em Odontologia) - Universidade de São Paulo, Reitoria da Universidade de São Paulo. 2019.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
24.   Debora Lourenço Bellato. Avaliação da combinação de inibidores de bombas de efluxo com fluoroquinolonas e aminoglicosídeos em isolados clínicos resistentes de Mycobacterium tuberculosis. (Graduando em Farmácia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Alana Gabrieli de Souza.
25.   Diego Moreira Lima. Material de interface térmica flexível a base de nanofolhas de nitreto de boro e hidrogel de rede dupla. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2019.
Orientador: Vitoria Basilio Gaeta.
26.   Douglas Siqueira Bernardo. Sinterização em duas etapas e medidas de propriedades mecânicas de cerâmicas de carbeto de silício. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Guilherme Ribeiro Portugal.
27.   Eduarda Moreira Cappellari. Biocombustíveis através de Metátese de Olefinas. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Juliana Marchi.
28.   Felipe Nonato Ribeiro. Samba: da origem aos estilos. (Graduando em Educação Física) - Centro Universitário Senac, . 2019.
Orientador: Gabrielle Luana Jimenez Teodoro Nepomuceno.
29.   Fernanda Scaquetti. Obtenção e caracterização de arcabouços de poli(álcool)vinílico associado com óleos vegetais de copaíba e semente de uva para bioengenharia de tecidos. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Jaqueline Falchi da Rocha.
30.   Filipe da Silva Santos. Vidros bioativos 58S doadores de NO: síntese, funcionalização e caracterização. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Jaqueline Falchi da Rocha.
31.   Gabriel Gimenes Cardoso Silva. Estudos da relação estrutura-atividade da Temporina A. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Airton Nizetti Siqueira.
32.   Gabriel Gouveia Barbosa. Estudo teórico da interface de heteroestruturas do tipo ABO3. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Leonardo Dalseno Antonino.
33.   Gabriel Lucas Martins. BIOCURATIVO DE CELULOSE BACTERIANA NO TRATAMENTO DE LESÕES POR PRESSÃO EM PACIENTES HOSPITALIZADOS. (Graduando em Medicina) - Universidade de Araraquara, . 2019.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
34.   Gabriel Rodrigues Martos. Sensores eletroquímicos baseados em papel pirolisado para aplicações biológicas a longo prazo. Iniciação Científica - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, . 2019.
Orientador: Elton Ogoshi de Melo.
35.   Gabriela Boloni Brasileiro de Oliveira. Estudo da efetividade da terapia fotodinâmica antimicrobiana (aPDT) de lesões induzidas de osteonecrose dos maxilares relacionada a medicamentos antireabsortivos (MRONJ). (Graduando em Odontologia) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
36.   Gabriela Reche sorbile. Obtenção de lactases a partir de fungos associados a caules e folhas de Manihot Esculenta, Crantz. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), Centro Universitário da FEI. 2019.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
37.   GABRIELA URBANEJA MANZONI. Avaliação da adsorção do corante aniônico vermelho Congo em quitosana modificada com líquidos iônicos. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), Centro Universitário da FEI. 2019.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
38.   Gabriela Victor Conte. Nanocompósitos baseados em nanoceluiloses modificadas com polissiloxano para liberação controlada de fármaco. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
39.   Geovana Andressa Viudes. Terapia transcraniana por luz de alta intensidade para a enxaqueca.. (Graduando em Medicina) - Universidade de Araraquara, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Victor Buratto Tinti.
40.   Giovanni Floriano de Lima. Desenvolvimento de hidrogéis superabsorventes para liberação controlada de nutrientes encapsulados. (Graduando em Bacharelado em Ciëncia e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Daniel Ayarroio Seixas.
41.   Guilherme Poy Ignácio. Estudo do comportamento em deformação de músculos artificiais baseados em polímeros eletroativos: propostas para melhoria de desempenho. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: William de Paula Santos.
42.   João Rafael Hernandes. COMPARAÇÃO DE DIFERENTES MÉTODOS LABORATORIAIS E DE CAMPO PARA DETERMINAÇÃO DAS FORMAS DE NITROGÊNIO EM RESERVATÓRIOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade Federal de São Paulo, . 2019.
Orientador: Lucas Polimante Souto.
43.   João Victor Ferreira da Costa. Desenvolvimento de catalisadores de metais abundantes para reações de hidrogenações seletivas de alquinos. (Graduando em Química) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Guilherme Elias Saltarelli Garcia.
44.   Juan Gansaukas Galvez. Análise de EXAFS pelo método Monte Carlo Reverso. Iniciação Científica - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Renata Roberti Benevides.
45.   Julia Araujo do Carmo. Caracterização fotofísica de betaxantinas para indexação no PhotochemCAD. (Graduando em Química) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.
46.   Juliana Maffei. FERTILIZANTES NANOESTRUTURADOS OBTIDOS A PARTIR DE BIOCARVÕES PARA LIBERAÇÃO E RETENÇÃO MELHORADA DE ÁGUA E NUTRIENTES. Iniciação Científica - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, . 2019.
Orientador: Herculano da Silva Martinho.
47.   Kaio José Monteiro São Paulo Aguiar. Observação de Bactérias Magnetotácticas na Região Amazônica: medição da velocidade em função do campo magnético aplicado. (Graduando em Bacharelado em Física) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Manuel Patrício da Silva Bisneto.
48.   Karyn Fernanda Manieri. Avaliação das formulações com celulose bacteriana para tratamento de feridas crônicas. Iniciação Científica - Universidade de Araraquara, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial. 2019.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
49.   Kassio Viana de Almeida Rodrigues. Estudo do Processo de Eletrofiação de Nanocompósitos Poliamida-6 Contendo Óxido de Grafeno e Óxido de Grafeno Reduzido. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, UFABC. 2019.
Orientador: Paula Lins dos Santos.
50.   Kauana Nunes de Almeida. NANOmateriais para a REStauração de obras de ARTe. (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Juliana Marchi.
51.   Kauana Nunes de Almeida. POTENCIAL ANTIFÚNGICO DE LÍQUIDOS IÔNICOS IMIDAZÓLICOS. (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul. 2019.
Orientador: Juliana Marchi.
52.   Laisa Gomes Salvador. Análise comparativa do Plasma Rico em Plaquetas, do Plasma Rico em Fibrina e do COncentrado de Medula óssea na reparação óssea em tíbias de ratos.. (Graduando em Medicina) - Universidade de Araraquara, . 2019.
Orientador: Victor Buratto Tinti.
53.   Larissa Gomes Cabral. Capacidade antioxidante de uma betalaína-nitrona. (Graduando em Química) - Universidade Cruzeiro do Sul, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.
54.   Larissa Medeiros de Oliveira. Síntese e Caracterização Estrutural e Morfológica de Filmes Poliméricos Condutores de poli(m-anisidina). (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Diogenes Gaudencio da Silva Fernandes.
55.   Larissa Peloso Mobilon. Análise da eficácia do gel de celulose bacteriana incorporado com própolis combinado com a terapia fotodinamica mediada por azul de metileno aplicada no tratamento de feridas infectadas. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
56.   Lerrine Ueb Machado. Sinterização e caracterização de concretos refratários queimados a 1000°C, 1200°C e 1450°C.. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena, Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo. 2019.
Orientador: Guilherme Ribeiro Portugal.
57.   LETICIA NIEVIADONSKI JASSOUS. Obtenção de compostos antioxidantes a partir de Barbatimão. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), Centro Universitário da FEI. 2019.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
58.   Letícia Rigo. Desenvolvimento de sistemas líquido cristalinos utilizando diferentes tensoativos a fim de potencializar os efeitos farmacológicos do óleo essencial de melaleuca. (Graduando em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, . 2019.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
59.   Lia Kim Rodrigues. ESTUDO REOLÓGICO EM UMIDADE CONTROLADA DE COMPÓSITOS POLÍMERO IONOMÉRICO-METAL COM LÍQUIDOS IÔNICOS DE ALQUILIMIDAZÓLIO INCORPORADOS. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: William de Paula Santos.
60.   Liane de Amorim Corrêa. Otimização do processo de obtenção da liga TiSe2. Iniciação Científica - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Antonio Cláudio Michejevs Padilha.
61.   Luana Dandara Barreto Torres. Avaliação da dinâmica de acumulação, ressuspensão e degradabilidade de Atrazina em sedimento de reservatórios naturais replicados em escala piloto. (Graduando em Engenharia Ambiental e Urbana) - Universidade Federal do ABC, Pibic. 2019.
Orientador: Cláudio Radtke.
62.   Lucas Cabrini Gabrielli. Reparação óssea em tibias de ratos com laser 660nm: aplicação local e irradiação do peritônio.. (Graduando em Medicina) - Universidade de Araraquara, . 2019.
Orientador: Victor Buratto Tinti.
63.   Lucas de ALexandri Dantas Hech. Interface entre Polidimetilsiloxano e Grafeno sob Tensão: Uma abordagem teórica.. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Leonardo Dalseno Antonino.
64.   Lucas de Siqueira Martins. Nonocompósitos elastoméricos condutores produzidos com diferentes cargas conditoras e por diferentes rotas de processamento. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, . 2019.
Orientador: William de Paula Santos.
65.   Marcella Alvisi Reis. Síntese e caracterização de nanoestruturas de ouro e porfirinas funcionalizadas com L, L-difenilalanina para terapia fotodinâmica. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, UFABC. 2019.
Orientador: Priscila Sabbag Ferreira.
66.   Marcella Santiago. Compósitos poliméricos a base de PVA associados ao óleo de copaíba processados por rotofiação. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Jaqueline Falchi da Rocha.
67.   Maria Julia Mieli. ENSAIO DE MUTAGENICIDADE (TESTE DE AMES) UTILIZADO COMO PARÂMETRO PARA AVALIAÇÃO DA SEGURANÇA DE COMPLEXOS METÁLICOS DE PRATA. (Graduando em Farmácia) - Universidade de Araraquara, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Cícero Ribeiro de Lima.
68.   Marina Pagangrizo Monteiro. Efeito de antioxidantes sobre a estabilidade de betalaínas. (Graduando em Química) - Universidade de São Paulo, . 2019.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.
69.   Marlon Muniz. Nano- e microfibras de celulose da madeira como precursoras de fibras de carbono para compósitos poliméricos anisotrópicos. Iniciação Científica - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Herculano da Silva Martinho.
70.   Matheus de Matos Porto. MICROPARTÍCULAS DE GOMA GELANA REFORÇADOS COM NANOFIBRAS DE CELULOSE VEGETAL COMO ESTRATÉGIA DE LIBERAÇÃO CONTROLADA DE FARMACOS. (Graduando em Medicina) - Universidade de Araraquara, Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular. 2019.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
71.   Matheus Medeiros. Novos vidros bioativos doadores de NO: estudo da funcionalização e liberação controlada do NO+ em solução simuladora de fluído corpóreo. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Jaqueline Falchi da Rocha.
72.   Matheus Nunes Chaves. Estudo das propriedades eletrocrômicas de nanopartículas de hidróxido de níquel estabilizadas com peptídeos. Iniciação Científica - FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Priscila Sabbag Ferreira.
73.   Maísa Casoni. Síntese, caracterização e estudos da atividade biológica de complexos metálicos com aminoácidos. (Graduando em Farmácia) - Universidade de Araraquara, . 2019.
Orientador: Maria José Alves da Rocha.
74.   Melysie Rocho dos Santos. Avaliação da fitotoxicidade de efluente sintético contendo metformina, dipirona e diclofenaco utilizando testes de germinação com de Sinapis alba. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Cláudio Radtke.
75.   Merielen Silva Albuquerque. Biocurativos de biocelulose contendo corticoide para aplicação médica e veterinária. (Graduando em Medicina Veterinária) - Universidade de Araraquara, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
76.   Milena Santiago Santos. Desenvolvimento de Processo Eletroquímico para a Obtenção de Nanopartículas de Cobre. (Graduando em Engenharia Química) - Instituto Mauá de Tecnologia, Instituto Mauá de Tecnologia. 2019.
Orientador: Diego Anisio Modesto.
77.   Nathalia Maria Moraes. DESENVOLVIMENTO DE TINTAS CONDUTORAS A BASE DE ÓXIDO DE GRAFENO REDUZIDO. (Graduando em Química) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, FUNDO MACKENZIE DE PESQUISA. 2019.
Orientador: Shigueo Watanabe.
78.   Nathan do Valle Fraga. Avaliação do efeito do teor de amilose em compatibilizante de amido usado nos compósitos de fibras naturais e polímeo reciclado. (Graduando em Bacharelado em Ciëncia e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Daniel Ayarroio Seixas.
79.   Nayara Cavichiolli do Amaral. Modificação química de membranas de biocelulose via reação de silanização para produção de plataforma de cultivo de células.. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Particular. 2019.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
80.   Pedro Henrique Steganha Luta. Simulação Computacional, Fabricação e Caracterização Experimental de Estruturas Auxéticas. (Graduando em Engenharia Aeroespacial) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2019.
Orientador: Ariany Bonadio.
81.   Rafael Bessi Constantino. UTILIZAÇÃO DE FILME DE ALIUM CEPA L. COM CURCUMINA COMO BIOCURATIVO DE LESÕES TÓPICAS. (Graduando em Medicina) - Universidade de Araraquara, . 2019.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
82.   Rafael Dainese. Estudo das propriedades mecânicas de compósitos reforçados carga natural. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Sandro Roberto Marana.
83.   Renan Paschoalino Pongiglio. Expressão recombinante da proteína Fator de Transcrição Mitocondrial em Escherichia coli. Iniciação Científica - Instituto de Química - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Viviane Tavares de Moraes.
84.   Stefany Rodrigues Saraiva. Síntese e Caracterização de Nanocompósitos de Politiofeno contendo Óxido de Grafeno. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Paula Lins dos Santos.
85.   Stefany Rodrigues Saraiva. Síntese e caracterização de nanocompósitos de polianilina e poli(orto-metóxianilina) contendo óxido de grafeno. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Paula Lins dos Santos.
86.   Tamires Paizam das Merces. Propriedades Viscosimétricas de Sistemas Líquidos Binários Contendo {(Dimetil Carbonato (DMC) + C4-C5 Álcoois): Estudo Experimental e Modelagem. (Graduando em Engenharia Química) - FUNDACAO EDUCACIONAL INACIANA PADRE SABOIA DE MEDEIROS, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
87.   THOMAS JAMES ZAMORA LOVELOCK. COMPOSIÇÃO QUÍMICA DE MACRÓFITAS AQUÁTICAS EM REGIÕES DAS REPRESAS BILLINGS E GUARAPIRANGA (SÃO PAULO - SP) COM DIFERENTES GRAUS DE TROFIAS. (Graduando em Bacharel em Ciências Tecnológicas) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Lucas Polimante Souto.
88.   Uylla Rocha Bezerra dos Santos. Estudo sobre o comportamento mecânico de ligas de cobre obtidas por processo de solidificação unidirecional. (Graduando em Engenharia de Produção) - Instituto Federal de São Paulo, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. 2019.
Orientador: Giselle Primo Samogim.
89.   Vanessa Magorpo. Avaliação da atividade antifúngica e genotoxicológica do extrato de Byrsonima ligustrifolia incorporado ou não em microemulsões. (Graduando em Farmácia) - Universidade de Araraquara, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Cícero Ribeiro de Lima.
90.   Vinicius de Paula Aureliano da Costa. Atividade fotocatalítica de nanopartículas de ZnWO4 decoradas com AgI.. (Graduando em Física Bacharelado) - Universidade Federal do Amazonas, Universidade Federal do Amazonas. 2019.
Orientador: Priscila Gonçalves da Costa.
91.   Vinícius Araujo Braz. Preparação de Líquidos Iônicos com Aminoácidos para Aplicações em Síntese de Nanoestruturas. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Priscila Sabbag Ferreira.
92.   Washington Wilson da Silva. Avaliação da capacidade de indução de danos ao DNA por complexos de vanádio pelo ensaio de mutação gênica reversa. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Particular. 2019.
Orientadores: Cícero Ribeiro de Lima, Brenda Raffaela de Lima.
93.   Yasmin Montero Quispe. Síntese e Caraterização de Óxido de Grafeno. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Paula Lins dos Santos.

2018

1.   Alek Sgarbi Casillo. Aplicação da Termoluminescência (TL) e Luminescência Opticamente Estimulada (LOE) como um método na análise de contaminantes na água do mar. (Graduando em Interdisciplinar em Ciência do Mar) - Universidade Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Henrique Ferreira dos Santos.
2.   Alessandra Belmonte Silva. BIOCOMPATIBILIDADEERESISTÊNCIAÀCORROSÃODEMATERIAISMETÁLICOSREVESTIDOSCOMFILMES HIBRIDOSOBTIDOSPORSOL­GEL. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
3.   ALINE ROCHA DOS REIS. COMPARAÇÃO DE MÉTODOS DE EXTRAÇÃO E PRÉ PURIFICAÇÃO DE PROANTOCIANIDINAS A PARTIR DE CASCAS DE BARBATIMÃO VISANDO A APLICAÇÃO EM TRATAMENTOS OFTALMOLÓGICOS. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), FEI. 2018.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
4.   Amanda Cutrim Dragalzew. Avaliação do potencial de lipossomas para a incorporação de ciclopaladados aplicáveis no estudo frente a Leishmania amazonensis. (Graduando em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, . 2018.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
5.   Amanda Prioli. Avaliação das Propriedades Mecânicas de Compósitos Produzidos com Resíduos Pós-Consumo da Indústria Moveleira. (Graduando em Design) - Instituto Mauá de Tecnologia, PIBIC/CNPq. 2018.
Orientador: Diego Anisio Modesto.
6.   Amanda Tobal Verro. Síntese, caracterização e análise da atividade biológica de complexos metálicos de Ag(I), Zn(II) e Cu(II) com os ligantes bioativos ácido a-aminobenzóido e alopurinol. (Graduando em Medicina) - Universidade de Araraquara, . 2018.
Orientador: Sérgio Damasceno.
7.   Ana Caroline Manso de Carvalho. Espectroscopia Raman Aplicada ao Estudo de Microrganismos. (Graduando em Abi - Física) - Universidade de Brasília, . 2018.
Orientador: Renato Figueira da Silva.
8.   Ana Luisa Ramos de Castro. Utilização de resíduos agroindustriais como fonte alternativa de nutrientes para a produção de membranas de celulose bacteriana. (Graduando em Nutrição) - Universidade de Araraquara, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Sérgio Damasceno.
9.   Ana Victoria Saboia Bertoletti. 1111- Aplicação de cell sheet de células-tronco da polpa dentária humana associada ou não à fotobiomodulação ou à aPDT no tratamento da MRONJ. (Graduando em Odontologia) - Faculdade de Odontologia, Pro Reitoria de Graduação. 2018.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
10.   Andressa Mara Tonoli. Avaliação do potencial de nanopartículas poliméricas para incorporação de compostos de coordenação com enfoque na atividade anti-Helicobacter pylori. (Graduando em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, . 2018.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
11.   Antonio Lopes Pinheiro Neto. Estudo da estrutura, morfologia e fotocatálise do NiWO4 obtido por síntese química.. (Graduando em Física) - Universidade Federal do Amazonas, Universidade Federal do Amazonas. 2018.
Orientador: Priscila Gonçalves da Costa.
12.   BARBARA GUTIERRES C. OLIVEIRA. REFORÇO ESCOLAR EM QUÍMICA EM ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), Centro Universitário da FEI. 2018.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
13.   Beatriz Patti Rocha. Avaliação do potencial citotóxico e genotóxico de novos complexos metálicos de platina em células de mamíferos in vitro. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientadores: Nadia Andrade Aleixo, Cícero Ribeiro de Lima.
14.   Beatriz Patti Rocha. Avaliação do potencial citotóxico e genotóxico de novos complexos metálicos de platina em células de mamíferos in vitro. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Nadia Andrade Aleixo.
15.   Bianca Alves Schmitd. Síntese, caracterização e estudos de atividades antibacterianas de complexos de Ag(I), Cu(II) e Pt(II) com sulfametazina. (Graduando em Farmácia) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Jorge Costa Silva Filho.
16.   BRUNA BOSSARD NASCIMENTO. Desenho, síntese assistida por micro-ondas a 60 °C e estudo de propriedades de conjugados entre CPPs e AMPs ou outros compostos bioativos. (Graduando em Bacharelado em Química) - Instituto de Quimica da Universidade de Sao Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Roger Borges.
17.   Bruna de Souza Marques. Interação da melatonina e da gabapentina com íons dos metais de transição. Estudo dos complexos como agentes quimioterápicos. (Graduando em Medicina) - Universidade de Araraquara, . 2018.
Orientador: Maria José Alves da Rocha.
18.   Bruna Larissa Rossignoli. Avaliação do efeito neuroprotetor da sinvastatina nos processos inflamatórios e degenerativos em regiões cognitivas de animais sobreviventes à sepse. Iniciação Científica - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Graziela Santos Pereira.
19.   Bruna Simbelis Fadiga. Marcadores celulares derivados de pigmentos de flores. (Graduando em Química) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.
20.   Bruno Daiki Yamada. Centralidade em Redes Estruturais de Proteínas e Dinâmica Molecular. (Graduando em Ciências Moleculares) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientadores: Pietra Stefany da Silva Gomes, Eliane Aparecida Morais.
21.   Clara Rodrigues Bauli. Co-orientação - Incorporação de nanoestruturas de cellulose ao poli(butileno adipato co-tereftalato) (PBAT) com utilização de surfactantes. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientadores: Daniel Ayarroio Seixas, Eliel Wellington Marcelino.
22.   Daniel Pereira dos Santos. SÍNTESE DE TUNGSTATO DE LANTÂNIO La2(WO4)3: EVOLUÇÃO ESTRUTURAL E MORFOLÓGICA. (Graduando em Física Bacharelado) - Universidade Federal do Amazonas, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. 2018.
Orientador: Priscila Gonçalves da Costa.
23.   DANIELA SCHIAVON IENO. AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO DE CELULASES POR FUNGOS ENDOFÍTICOS ASSOCIADOS A CAULES DE MANDIOCA. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), FEI. 2018.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
24.   Danilo Mendes Bianchi. 1111-Aplicação de cell sheet de células-tronco da polpa dentária humana associada ou não à fotobiomodulação ou à aPDT no tratamento da MRONJ. (Graduando em Odontologia) - Faculdade de Odontologia, Pro Reitoria de Graduação. 2018.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
25.   Dayane Castro Ribeiro. Avaliação da atividade biológica do extrato acetato de etila da casca do fruto Platonia insignis Mart. incorporado em sistema líquido cristalino. (Graduando em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, . 2018.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
26.   Debora Galioti Guimarães. 1117-Aplicação de cell sheet de células-tronco da polpa dentária humana e terapia de fotobiomodulação na regeneração de lesões ósseas de ratos diabéticos. (Graduando em Odontologia) - Faculdade de Odontologia, Pro Reitoria de Graduação. 2018.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
27.   Douglas Dias Oliveira. Desenvolvimento e Caracterização da blenda de PET pós consumo com PA. (Graduando em Polímeros) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, . 2018.
Orientador: Laís Rossetto Ferraz de Barros.
28.   Eliezer Costa Silva. Investigação da propriedade fotocatalítica dos nanocristais de ZnWO4. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do Amazonas, Fundação de Amapro à Pesquisa do Estado do Amazonas. 2018.
Orientador: Priscila Gonçalves da Costa.
29.   Erika Lisa Horiuchi. Fluxos de gases CH4 e CO2 e suas relações com a poluição urbana em regiões fluviais das represas Billings e Guarapiranga (São Paulo - SP). (Graduando em Bacharel em Ciências Tecnológicas) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Lucas Polimante Souto.
30.   Evilyn Silva Souza. Uma introdução as geometrias não euclidianas. Iniciação Científica - Universidade Federal de Alfenas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: [Nome-nao-identificado].
31.   Ewerson Vasconcelos Rosa da Silva. Desenvolvimento de protótipo de veiculo auto guiado (AGV) para uso em sistemas produtivos altamente flexíveis com foco na industria 4.0. (Graduando em Curso Superior de Tecnologia em Mecatrônica Industrial) - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO , CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. 2018.
Orientador: Renan Ferreira Menegassi de Souza.
32.   Fabiane Perim Nogueira. Desenvolvimento e caracterização de nanopartículas líquido-cristalinas contendo metronidazol potencialmente aplicáveis ao tratamento de infecção por Helicobacter pylori. (Graduando em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, . 2018.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
33.   Felipe Perrotti Pereira. Análise de Intumescimento e Degradação de arcabouços para bioengenharia formados por blendas de colágeno e quitosana associados a polímeros sintéticos e óleos vegetais.. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, UFABC. 2018.
Orientador: Jaqueline Falchi da Rocha.
34.   Felipe Tita de Lima. Desenvolvimento e caracterização de lipossomas e imunolipossomas liofilizados contendo docetaxel para potencial aplicação no tratamento do câncer de próstata (Processo FAPESP nº 2018/00814-1). (Graduando em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
35.   Felipe Tita de Lima. Desenvolvimento e caracterização de lipossomas e imunolipossomas contendo docetaxel potencialmente aplicáveis ao tratamento do câncer de próstata. (Graduando em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
36.   Fernanda Chagas Rodrigues. Complexos metálicos com butionina sulfoximina. (Graduando em Química) - Universidade Estadual de Campinas, . 2018.
Orientador: Jorge Costa Silva Filho.
37.   Fernanda Pereira de Lima. Práticas corporais para indivíduos em situação de vulnerabilidade social na região de Santo Amaro. (Graduando em Educação Física) - Centro Universitário Senac, . 2018.
Orientador: Gabrielle Luana Jimenez Teodoro Nepomuceno.
38.   Gabriel Maciel de Almeida. Uma nova classe de ligantes para nanocatálise: óxidos fosfínicos secundários. (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Juliana Marchi.
39.   Gabriel Maciel de Almeida. Biocombustíveis através de Metátese de Olefinas. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Juliana Marchi.
40.   Gabriel Maciel de Almeida. POTENCIAL ANTIFÚNGICO DE LÍQUIDOS IÔNICOS IMIDAZÓLICOS. (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Juliana Marchi.
41.   Giovana Baratela Foroni. O Efeito do Incremento da Lisina na Especificidade e Atividade Antimicrobiana do Balteatide. (Graduando em Bacharel em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Airton Nizetti Siqueira.
42.   Giovana Trioni. Avaliação dos efeitos genotóxicos, antiproliferativos e antimetastáticos de um novo metalofármaco de rutênio contendo ligante bioativo em células tumorais de próstata. (Graduando em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Victor Hladkyi Toledo.
43.   Giovanna Angeli Araújo. Desenvolvimento e caracterização de sistemas líquido-cristalinos acrescidos de ácido ursólico para administração cutânea. (Graduando em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, . 2018.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
44.   Giovanna Lopes Carvalho. Análise in vivo da regeneração tecidual de polpa dentária utilizando células-tronco endógenas, scaffold com fatores de crescimento e laserfototerapia. Iniciação Científica - Faculdade de Odontologia da Universidade de S, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
45.   Giulia Piagentini. Caracterização biológica in vitro de biovidros de sistema SiO2-CaO-P2O5 dopados com holmio. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Jaqueline Falchi da Rocha.
46.   Graciele Arvelos. Estudo das propriedades estruturais e magnéticas de nanopartículas de magnetita funcionalizadas com cobertura orgânica. (Graduando em Física) - Instituto de Física da UnB, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Aline Priscila Campos Pereira.
47.   Graciele Martins Arvelos. Síntese e caracterização de filmes finos de perovskitas para o desenvolvimento de células solares híbridas.. (Graduando em Abi - Física) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Renato Figueira da Silva.
48.   Gustavo Arantes. Estudo das Propriedades Capacitivas de Nanofolhas de Dissulfeto de Molibdênio (MoS2) Visando o Desenvolvimento de Biossensores. (Graduando em Química) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Shigueo Watanabe.
49.   HENRIQUE DE ALMEIDA LEAL. CASCA DE CAFÉ COMO CARGA EM POLIPROPILENO. (Graduando em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário da FEI, Centro Universitário da FEI. 2018.
Orientador: Monica Teixeira dos Santos Lavorenti.
50.   Henrique Sanctis Santarém. Síntese, caracterização e estudos da atividade biológica de complexos metálicos com ligantes selecionados. (Graduando em Medicina) - Universidade de Araraquara, . 2018.
Orientador: Maria José Alves da Rocha.
51.   Igor Pereira Fernandes. Estudo da evolução estrutural de nanocristais da perovskita BaTiO3. Iniciação Científica - Universidade Federal do Amazonas, Ministério da Educação. 2018.
Orientador: Priscila Gonçalves da Costa.
52.   Illyana Pamela Silva. Oxidação de betalaínas com espécies reativas. (Graduando em Química) - Instituto Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.
53.   Ingrid Melchior Ferreira. Aprimoramento da ação antimicrobiana da molécula de Andersonin-D1. (Graduando em Bacharel em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Airton Nizetti Siqueira.
54.   Joana de Conto Zanchetti. Biocombustíveis através de Metátese de Olefinas. (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul. 2018.
Orientador: Juliana Marchi.
55.   João Paulo de Oliveira Lima. Efeito da Radiação Gama em Dispositivos Eletrônicos Baseados em Poços Quânticos de GaAs Dopados com Bismuto. (Graduando em Física) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Renato Figueira da Silva.
56.   JOÃO VITOR GARCIA FERREIRA. REFORÇO ESCOLAR EM QUÍMICA ? CURSINHO FEI. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), FEI. 2018.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
57.   João Vitor Mateika de Castro. Propriedades Viscosimétricas de Sistemas Líquidos Binários Contendo (Acetonitrila + C4-C5 Álcoois) a Diferentes Temperaturas e Pressão Atmosférica. (Graduando em Engenharia Química) - FUNDACAO EDUCACIONAL INACIANA PADRE SABOIA DE MEDEIROS, . 2018.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
58.   Julia Mendes da Silva. 1111-Aplicação de cell sheet de células-tronco da polpa dentária humana associada ou não à fotobiomodulação ou à aPDT no tratamento da MRONJ. (Graduando em Odontologia) - Faculdade de Odontologia, Pro Reitoria de Graduação. 2018.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
59.   Julia Oliveira da Silva. Novos análogos da Protonectina: Um estudo de estrutura-atividade. (Graduando em Bacharel em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Airton Nizetti Siqueira.
60.   Júlia Araújo Grecco. Determinação da frequência de mutações de Mycobacterium tuberculosis frente ao composto Tris-(1.10-fenantrolina) ferro (II) e estudo do mecanismo de ação. (Graduando em Farmácia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Alana Gabrieli de Souza.
61.   Katryn Mayer. Tratamento superficial de ligas de Ti e Mg para aplicação biomédica. (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
62.   Kauana Nunes de Almeida. POTENCIAL ANTIFÚNGICO DE LÍQUIDOS IÔNICOS IMIDAZÓLICOS. (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Juliana Marchi.
63.   Kerolyne Mayer. Caracterização morfológica e eletroquímica de ligas metálicas para aplicação biomédica. (Graduando em Biotecnologia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
64.   Lara Narita Perche. Carreadores lipídicos nanoestruturados potencialmente aplicáveis ao tratamento de câncer: desenvolvimento e caracterização. (Graduando em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, . 2018.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
65.   Laura Camilo. Preparação e Caracterização de Hidrogéis de Fibroína para Imobilização de Epítopos de Leishmania Infantum e seu uso em detecção. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT)) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Priscila Sabbag Ferreira.
66.   Leticia Marques Caviola Foaini. Cinética de formação de nanoestruturas de peptídeos de L,L difenilalanina preparados por dissolução em ácido acético. Iniciação Científica - Fundação Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Eduardo Ruben do Nascimento.
67.   Letícia Maria do Prado Faria. Síntese, caracterização e análise da atividade biológica de complexos metálicos de Ag(I), Zn(II) e Cu(II) com os ligantes bioativos ácido aminoacético e Hidroxibenzotriazol Hidratado. (Graduando em Medicina) - Universidade de Araraquara, . 2018.
Orientador: Sérgio Damasceno.
68.   Liane de Amorim Corrêa. Caracterização estrutural da liga TiSe2 produzida por moagem mecânica. (Graduando em Física) - Universidade Federal do Amazonas, . 2018.
Orientador: Antonio Cláudio Michejevs Padilha.
69.   Lourena Barbosa Santos. Estudo do aumento de carga e hidrofobicidade do peptídeo Andersonin D1. (Graduando em Bacharel em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Airton Nizetti Siqueira.
70.   Luana Siqueira Cavalcante. Interação de betalainas com proteínas. (Graduando em Química) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.
71.   Lucas Marques. Combinação de Papel e Nanomateriais no Desenvolvimento de Eletrodos de Ânodo e Cátodo para Baterias do Tipo Íon-Lítio. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientadores: Jaqueline Falchi da Rocha, Shigueo Watanabe.
72.   Luiza Girotto. Avaliação da influência de sistemas nanotecnológicos sobre a atividade antibacteriana, mutagênica e citotóxica induzida por extratos de Byrsonima coccolobifolia. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Cícero Ribeiro de Lima.
73.   Marcus Vinicius de Paiva. Materiais híbridos hierárquicos: Quando carbonos inspirados na natureza encontram nanomateriais. Iniciação Científica - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, . 2018.
Orientador: Herculano da Silva Martinho.
74.   MARIANA BATISTA DE ALMEIDA. CURSINHO FEI ? DESENVOLVIMENTO DE AULAS DE QUÍMICA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), FEI. 2018.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
75.   Mariana Mazzo Quintanilha. Síntese, caracterização e estudos de atividade antitumoral de complexos de Pd(II) e Pt(II) com S-alil-L-cisteina. (Graduando em Farmácia) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Jorge Costa Silva Filho.
76.   Mariana Rosolen Ciol. Complexos metálicos com cicloserina. Iniciação Científica - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Jorge Costa Silva Filho.
77.   Mariana Vilas Boas Santana. Policarbonato Reciclado Em Polipropileno: Delineamento Experimental e Propriedades. (Graduando em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário da FEI, Centro Universitário da FEI. 2018.
Orientador: Monica Teixeira dos Santos Lavorenti.
78.   Marilia Cheis Farina. Filme polimérico com atividade antibacteriana a partir da blenda polietileno/amido termoplástico com o híbrido argila-óleo essencial.. (Graduando em Polímeros) - Faculdade de Tecnologia de Mauá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Laís Rossetto Ferraz de Barros.
79.   Martina cadorin. Obtenção de óxidos nanoestruturados em superfícies metálicas para aplicação em biosensores. (Graduando em Engenharia Metalúrgica) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . 2018.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
80.   Melissa de Carvalho Santos. Caracterização Espectroscópica de novos Fotossensibilizadores derivados de Fenotiazina. (Graduando em Química) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABC. 2018.
Orientador: Wendel Magalhães Wierzba.
81.   Mickaela Ester Barros Barreto. Seleção de agentes porógenos para produção de membrana polimérica microporosa para filtração de água. (Graduando em Bacharelado em Ciëncia e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Daniel Ayarroio Seixas.
82.   Nataly Pillco Cahuasiquita. Desenvolvimento e caracterização de novos peptídeos bioativos, baseados no antimicrobiano Andersonin D1. (Graduando em Bacharel em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Airton Nizetti Siqueira.
83.   Ornella Tiemi Osaka. Avaliação do potencial de lipossomas para administração nasal de insulina no tratamento do diabetes mellitus. (Graduando em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
84.   Patrick Szalontay. Espaços públicos, lazer e corrida de rua. (Graduando em Educação Física) - Centro Universitário Senac, . 2018.
Orientador: Gabrielle Luana Jimenez Teodoro Nepomuceno.
85.   PAULA GRACIOSO. SCREENING PRODUÇÃO DE COMPOSTOS ANTIOXIDANTES POR FUNGOS ENDOFÍTICOS OBTIDOS A PARTIR DE FOLHAS DE MANIHOT ESCULENTA, CRANTZ. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), FEI. 2018.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
86.   PEDRO LUKINE MARTINS BRITTES. APROVEITAMENTO DAS CASCAS DE CAFÉ COMO CARGA EM POLIETILENO DE ALTA DENSIDADE. (Graduando em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário da FEI, Centro Universitário da FEI. 2018.
Orientador: Monica Teixeira dos Santos Lavorenti.
87.   Pedro Vinicius Maravilha Mendes. Otimizando a atividade do peptídeo antimicrobiano PGLa-H pelo balanceamento de carga. (Graduando em Bacharel em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Airton Nizetti Siqueira.
88.   Pâmela Eduarda Saraiva Barroso. Síntese e Caracterização do composto Sn50S12Se38 por moagem mecânica. (Graduando em Física) - Universidade Federal do Amazonas, . 2018.
Orientador: Antonio Cláudio Michejevs Padilha.
89.   Rafaela Reis Ferreira. Filme de Poli (D Ácido Láctico) com propriedades antifúngicas para aplicação na agroindústria. (Graduando em Polímeros) - Faculdade de Tecnologia de Mauá, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Laís Rossetto Ferraz de Barros.
90.   Renato Souza e Silva. Síntese de nanopartículas de cobre a partir de resíduos de equipamentos eletroeletronicos. (Graduando em Engenharia Mecânica) - Instituto Mauá de Tecnologia, Instituto Mauá de Tecnologia. 2018.
Orientador: Diego Anisio Modesto.
91.   Rennan Felix da Silva Barbosa. Avaliação do potencial adsorvente de nanoestruturas de celulose para remoção de íons de metais pesados de águas contaminadas. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Daniel Ayarroio Seixas.
92.   Rick Rodrigues Toder. NANOCELULOSE DE RESÍDUOS DE EUCALIPTO: ISOLAMENTO ÁCIDO COM MODIFICAÇÃO POR SURFACTANTES. (Graduando em Bacharelado em Ciëncia e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Daniel Ayarroio Seixas.
93.   Simone Flores. Sintese de materiais 2D por CVD. (Graduando em Engenharia de Energia) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Bruno Focassio.
94.   Tainá Rosa Nóbrega. Produção de esferas de celulose bacteriana em meios de cultivo com diferentes fontes de carbono e aplicação como sistema de liberação sustentada de fármacos. (Graduando em Farmácia) - Universidade de Araraquara, Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular. 2018.
Orientador: Sérgio Damasceno.
95.   Tais de Cassia Ribeiro. Filmes orodispersíveis mucoadesivos baseados em goma gelana e goma de caju como potencial estratégia para administração via mucosa oral de insulina. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular. 2018.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
96.   Tayna Vieira Valdarnini. Novas arquiteturas de eletrodos a base de papel para dispositivos de armazenamento de energia. (Graduando em Química) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, FUNDO MACKENZIE DE PESQUISA. 2018.
Orientador: Shigueo Watanabe.
97.   Thais Massaretto Toledo Lima. 1117-Aplicação de cell sheet de células-tronco da polpa dentária humana e terapia de fotobiomodulação na regeneração de lesões ósseas de ratos diabéticos. (Graduando em Odontologia) - Faculdade de Odontologia, Pro Reitoria de Graduação. 2018.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
98.   THAIS SILVA ROCHA. AVALIAÇÃO DA PRODUÇÃO DE PROTEASES POR FUNGOS ENDOFÍTICOS ASSOCIADOS A CAULES DE MANDIOCA. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), FEI. 2018.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
99.   Thomas Ventura Iser. ESTUDODACORROSIVIDADEDESOLUÇÕESORGÂNICASCONTENDOLÍQUIDOSIÔNICOSEAPLICAÇÃODE LÍQUIDOSIÔNICOSNAELETRODEPOSIÇÃODEFILMES. (Graduando em Física) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
100.   Tobias Bertoldi Agostini. BIOCOMPATIBILIDADEERESISTÊNCIAÀCORROSÃODEMATERIAISMETÁLICOSREVESTIDOSCOMFILMES HíBRIDOSOBTIDOSPORSOL­GEL. (Graduando em Engenharia Metalúrgica) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
101.   Victoria Rossetto Costa. Teste biológicos para a análise da eficácia de peptídeos antimaláricos. (Graduando em Bacharel em Ciências e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Airton Nizetti Siqueira.
102.   Vinicius Alves Resem da Rosa. Carcaterização eletroquímica de materiais nanoestruturados. (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . 2018.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
103.   Vinicius de Paula Aureliano da Costa. Síntese, caracterização e estudo da fotoluminescência do Ba(Mo0,25W0,75)O4.. (Graduando em Física) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Priscila Gonçalves da Costa.
104.   VITOR PAULO REVERTE. Química, estrutura e estudo de peptídeos com atividade microbicida. Iniciação Científica - Instituto de Química-USP, . 2018.
Orientador: Roger Borges.
105.   Vitória Alves de Araujo Dimas. Caracterização estrutural e elétrica de cerâmicas a base de zircônia. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Jaqueline Falchi da Rocha.
106.   Wagner Lucas Oliveira. OBTENÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DE BIOMATERIAL METÁLICO POROSO A PARTIR DO TITÂNIO E DA ALBUMINA. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Amanda Nascimento Braga Santos.
107.   Wenting Qiu. Extração eficiente de betanina de suco de beterraba. (Graduando em Farmácia) - Tianjin University, University of Tianjin. 2018.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.
108.   Árion Douglas Ferraz Santos. BIOCOMPATIBILIDADEERESISTÊNCIAÀCORROSÃODEMATERIAISMETÁLICOSREVESTIDOSCOMFILMES HÍBRIDOSOBTIDOSPORSOL­-GEL. (Graduando em Engenharia Metalúrgica) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.

2017

1.   Abrames Francisco Ferreira Góes. Biodefensivo Nanoencapsulado utilizado no Combate de Pragas Agrícolas de uma Horta da Rede Estadual de Ensino. (Graduando em Farmácia) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Diogenes Gaudencio da Silva Fernandes.
2.   Ademilson Romero e José Alberto Paris Júnior. Avaliação da ação anti-inflamatória da Atroppa belladona em quadros de peritonite aguda em camundongos. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Regiane Cristina Ferreira dos Santos.
3.   Adriano Zeferino Ramos. Nanoencapsulamento do óleo essencial da espécie amazônica Piper nigrum para o controle das larvas do Aedes aegypti. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Diogenes Gaudencio da Silva Fernandes.
4.   Alice Amaral. Caos Quântico. (Graduando em Abi - Física) - Universidade de Brasília, . 2017.
Orientador: Caroline Silvério.
5.   Alícia Fortunato Batista. Isomerização de limoneno e seus óxidos: valorização de produtos da indústria de laranja. (Graduando em Bacharelado em Química) - Universidade Federal do ABC, Programa Institucional de Ic do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientí. 2017.
Orientador: Rubia Figueredo Gouveia.
6.   Amanda de Lima Pizi Cândido. Avaliação da atividade mutagênica da celulose quimicamente modificada com o reagente TEMPO.. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Cícero Ribeiro de Lima.
7.   Ana Carolina Loiola Pereira. Avaliação da Artemia salina L. como modelo alternativo de toxicidade in vivo em antibióticos contra a tuberculose. (Graduando em Farmácia e Bioquímica) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Alana Gabrieli de Souza.
8.   Ana Lara Sabino; Karolyny Hellen Santos da Silva. Influência dos transportadores de membrana manganês-dependentes na patogenicidade de microrganismos causadores de meningite. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Regiane Cristina Ferreira dos Santos.
9.   Andressa Tardim Cruz. Nanopartículas lipídicas sólidas para a incorporação de trans-resveratrol: desenvolvimento, caracterização físico-química, estudo de estabilidade e liberação in vitro (Processo FAPESP nº 2017/05566-3). (Graduando em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
10.   Andressa Tardim Cruz. Nanopartículas lipídicas sólidas para a incorporação de trans-resveratrol. (Graduando em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, PIBIC-Reitoria. 2017.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
11.   André Luis Sousa dos Santos. Desenvolvimento de Bobinas de Indução para Medida de Resistividade Elétrica. (Graduando em Engenharia Eletrônica) - Universidade de Brasília, Petrobras. 2017.
Orientador: Renato Figueira da Silva.
12.   Angela dos Santos Brandão. Potencial antifúngico de líquidos iônicos imidazólicos. (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . 2017.
Orientador: Juliana Marchi.
13.   Bruna de Souza Marques. Estudo dos complexos metálicos com melatonina e gabapentina como possíveis agentes quimioterápicos. (Graduando em Medicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Rene Rojas Rocca.
14.   Caio Cesar Pestana Prado. Membranas Eletrofiadas de Fibroína de Seda para Imobilização de Epítopos de Leishmania Infantum e seu uso em detecção. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Priscila Sabbag Ferreira.
15.   Caio Fiche Seabra de Castro. Desenvolvimento de uma Metodologia para o Aumento da Eficiência de Células Solares por meio do processo downconversion usando Filmes Finos dopados com Íons-Terra-Rara. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Renato Figueira da Silva.
16.   Caroline da Silva Ferreira. Caracterização de borracha de pneu moída desvulcanizada pelo método SSSP e sua incorporação a polietileno de baixa densidade. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: William de Paula Santos.
17.   Caroline Yamada. Utilização de diferentes composições de meios de cultivo na produção de celulose bacteriana para uso em sistema de liberação sustentada de fármacos antibacterianos. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Sérgio Damasceno.
18.   Cauê Kaufman Ribeiro. Produção e caracterização de filmes finos de óxidos para aplicação em eletrônica. (Graduando em Bacharelado) - Universidade de São Paulo - Instituto de Física, Programa Unificado de Bolsas de Estudos. 2017.
Orientador: Ítalo Ricardo Serrão Bezerra.
19.   Christian Avoletto T de Cmpos. Propriedades viscosimétricas de sistemas líquidos binários contendo (acetonitrila + álcoois) a diferentes temperaturas. (Graduando em Engenharia Química) - FUNDACAO EDUCACIONAL INACIANA PADRE SABOIA DE MEDEIROS, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
20.   Clara Rodrigues Bauli. Co-orientação - Obtenção de nanocristais de celulose utilizando resíduos de madeira e enzimas. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientadores: Daniel Ayarroio Seixas, Eliel Wellington Marcelino.
21.   Cristiane Akemi Miyashiro. Sistemas precursores de cristais líquidos mucoadesivos para administração bucal de trans-resveratrol no tratamento da candidose bucal. (Graduando em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, . 2017.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
22.   Dario Santos de Oliveira. Gestão Tecnológica na Cultura. (Graduando em Ciências e Humanidades) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa. 2017.
Orientador: Juliana dos Santos Corrêa.
23.   DAYRINNE ELLEN LIRA NASCIMENTO. PROJETO DE MODELAGEM DE SISTEMA DE GESTÃO DA MANUTENÇÃO APLICANDO A NORMA ANSI/ISA S95. (Graduando em Engenharia de Produção) - Instituto Federal de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Renato Sousa Lima.
24.   Denise Roncari dos Resis. Estudo das alterações neuroimunoendócrinas em animais sobreviventes a sepse submetidos a estímulo osmóptico. (Graduando em Enfermagem) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, . 2017.
Orientador: Graziela Santos Pereira.
25.   Eduardo Giovanni de Oliveira Soares. Potencial antifúngico de líquidos iônicos imidazôlicos. (Graduando em Química Industrial) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Juliana Marchi.
26.   Eliezer Costa Silva. Estudo estrutural, morfológico e óptico dos cristais de ZnWO4 obtidos por precipitação.. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Priscila Gonçalves da Costa.
27.   Ernest Pedroza Araújo Silva. Desenvolvimento de novas rotas de produção de grafeno. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Antonio Cláudio Michejevs Padilha.
28.   Fabiana Yumi Murata. Sistemas líquidos cristalinos a base de quitosana e goma gelana para a administração tópica de metronidazol. (Graduando em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
29.   Fagner R. Todão. Língua eletrônica microfluídica de resposta única sem funcionalização de eletrodo. Iniciação Científica - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, . 2017.
Orientador: Elton Ogoshi de Melo.
30.   Felipe Monteiro de Oliveira. Desenvolvimento de uma técnica para revelação microestrutural de cerâmicas de SiC sinterizado via fase líquida. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. 2017.
Orientador: Guilherme Ribeiro Portugal.
31.   Fernando Augusto de Oliveira. Investigação da influência da nanoargila no nanocompósito Polietileno/Poliamida/Nanoargila.. (Graduando em Polímeros) - Faculdade de Tecnologia de Mauá, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Laís Rossetto Ferraz de Barros.
32.   Gabriel Alves Rodrigues. Estudo de filmes finos de óxidos para aplicação em ótica produzidos por IBAD. (Graduando em Bacharelado) - Universidade de São Paulo - Instituto de Física, Programa Ensinar com Pesquisa. 2017.
Orientador: Ítalo Ricardo Serrão Bezerra.
33.   Gabriel Duarte Nogueira. DETERMINAÇÃO DA ATIVIDADE POZOLÂNICA DE BIOCHAR DE RESÍDUOS DA INDÚSTRIA SUCROALCOOLEIRA. (Graduando em Tecnologia em Controle Ambiental) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Herculano da Silva Martinho.
34.   Gabriel Lucas Martins. Estudo da utilização de celulose bacteriana com quitosana associada à ciprofloxacino em lesões cutâneas induzidas em modelos experimentais de camundongos. (Graduando em Medicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
35.   Gabriel Weber Zimmermann. Biocombustíveis através de metátese de olefinas. (Graduando em Química Industrial) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Juliana Marchi.
36.   Gabriela Arruda da Silva Marcondes. Síntese, caracterização e planejamento fatorial para produção de celulose bacteriana por Komagataeibacter rhaeticus. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
37.   Gabriela Brasileiro. Aplicação de cell sheet de células-tronco da polpa dentária humana associada ou não à fotobiomodulação ou à aPDT no tratamento da MRONJ. (Graduando em Odontologia) - Faculdade de Odontologia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
38.   Gabriela Silveira de Araújo. Complexos de ácidos carboxílicos com vanádio, molibdênio, tungstênio e prata.estudos sobre as possibilidades de usos dos complexos como fármacos.. (Graduando em Odontologia) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Rene Rojas Rocca.
39.   Gabriela Silveira de Araújo. Complexos de ácidos carboxílicos com vanádio, molibdênio, tungstênio e prata. Estudos sobre as possibilidades de usos dos complexos como fármacos. (Graduando em Odontologia) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Maria José Alves da Rocha.
40.   GERALDO LUIZ PACHECO FONTANA. INFLUÊNCIA DO TRATAMENTO DE PALHA DE MILHO COM O LI ACETATO DE N-BUTILAMÔNIO PARA A PRODUÇÃO DE BIOETANOL. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), Centro Universitário da FEI. 2017.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
41.   Giordana Gomes Andrade. Caos Quântico. (Graduando em Abi - Física) - Universidade de Brasília, . 2017.
Orientador: Caroline Silvério.
42.   Giovana Amábile. Desenvolvimento e Caracterização da blenda PET/PA. (Graduando em Polímeros) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, . 2017.
Orientador: Laís Rossetto Ferraz de Barros.
43.   Giovanna Capaldi Fortunato. Ensaios de mutação gênica reversa para avaliação da mutagenicidade da oleoresina de Copaifera langsdorff. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Cícero Ribeiro de Lima.
44.   Giovanna Lopes Carvalho. 1109-Bioengenharia tecidual da polpa dentária em procedimentos endodônticos regenerativos associados as células tronco e terapia de fotobiomodulação. (Graduando em Odontologia) - Pro Reitoria de Graduação, Pro reitoria de Graduação. 2017.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
45.   Giovanni Floriano de Lima. Avaliação do poli(etileno glicol) (PEG) como plastificante e compatibilizante em nanocompósitos de poli(butileno adipato co-tereftalato) (PBAT) com nanoestruturas de celulose isoladas a a partir de resíduos de eucalipto. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Daniel Ayarroio Seixas.
46.   Graciele Arvelos. Caos Quântico. (Graduando em Abi - Física) - Universidade de Brasília, . 2017.
Orientador: Caroline Silvério.
47.   Guiherme Hideo Crubelatti. FERTILIZANTES NANOESTRUTURADOS OBTIDOS A PARTIR DE BIOCARVÕES PARA LIBERAÇÃO E RETENÇÃO MELHORADA DE ÁGUA E NUTRIENTES. Iniciação Científica - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Herculano da Silva Martinho.
48.   Guilherme Augusto Montagner. Efeito de solvente sobre a decomposição de betalaínas. (Graduando em Química) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.
49.   Guilherme Neves Trindade. Estudo do aproveitamento de resíduos de biomassa de bagaço de cana-de-açúcar na produção de (nano)compósitos poliméricos. Iniciação Científica - Laboratório Nacional de Nanotecnologia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Grace Kelly Quarteiro Ganharul.
50.   Guilherme Ribeiro Portugal. Simulação Computacional de Nanoestruturas de NaTaO3: Uma Abordagem de Primeiros Princípios. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2017.
Orientador: Leonardo Dalseno Antonino.
51.   Heloísa Maria Martins Pérez. Papel Antisséptico a Base de Celulose e Ativos Naturais Nanoencapsulados. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Diogenes Gaudencio da Silva Fernandes.
52.   Henrique Cardoso Naves Lettieri. Caos Quântico. (Graduando em Abi - Física) - Universidade de Brasília, . 2017.
Orientador: Caroline Silvério.
53.   Jaqueline da Silva Colin. Investigação in vitro da mutagenicidade do extrato de Murraya paniculata usando o teste de Ames. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Cícero Ribeiro de Lima.
54.   Jean Baptiste X. Michel Hau. Policarbonato Reciclado como Modificador de Impacto em Polipropileno: Método de Incorporação e Propriedades. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Centro Universitário da FEI, Centro Universitário da FEI. 2017.
Orientador: Monica Teixeira dos Santos Lavorenti.
55.   Jessica Priscila de Melo. Avaliação Neurocognitiva em ratos sobreviventes à sepse pré-tratados com sinvastatina. (Graduando em Enfermagem) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Graziela Santos Pereira.
56.   Jessica Veridiano Franco. Síntese e Caracterização de Nanocompósitos de Polianilina/Óxido de Grafeno e Polianilina/Óxido de Grafeno Reduzido. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Paula Lins dos Santos.
57.   Joana de Conto Zanchetti. Líquidos Iônicos como Compatibilizante para a Preparação de Nanocompósitos Poliméricos. (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul. 2017.
Orientador: Juliana Marchi.
58.   Juliana Cristina da Silva. Potencial antifúngico de líquidos iônicos imidazólicos. (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . 2017.
Orientador: Juliana Marchi.
59.   Juliana Nunes. Estudo da influência da modificação mecânica nos polímeros.. (Graduando em Fabricação Mecânica) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, . 2017.
Orientador: Laís Rossetto Ferraz de Barros.
60.   Julio Queiroz Caselani. Influência do potencial e da presença de Na2S2O3 e Na2S na fragilização por hidrogênio do aço API 5CT P110 em água do mar sintética.. (Graduando em Engenharia Metalúrgica) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
61.   Júlia Araújo Grecco. Utilização de bacteriófagos para avaliação de mecanismo de ação de compostos relacionados à inibição da síntese de proteínas. (Graduando em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Alana Gabrieli de Souza.
62.   Júlia Teixeira Júlio e Kelen Aparecida Rossi. Prevalência de dermatofitose em amaostras analisadas por laboratório didático de Araraquara-SP. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Regiane Cristina Ferreira dos Santos.
63.   KAREN REIS NALINI. APLICAÇÃO DE LACASES OBTIDAS A PARTIR DE FUNGOS ENDOFÍTICOS DE MANDIOCA NA PRODUÇÃO DE HIDROGÉIS DE CARBOXIMETILCELULOSE VISANDO A SUBSTITUIÇÃO DO HUMOR VÍTREO. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), FEI. 2017.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
64.   Karla Karine Duarte Maia. Aspectos Neuroendócrinos em paciente com diagnóstico de Liquen Plano Oral. Iniciação Científica - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Graziela Santos Pereira.
65.   Karoline Socorro da Fonseca Santos. Estudo do comportamento estrutural das fases polimórficas do Ag2WO4 via Difração de Raios X in situ e Calorimetria.. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Priscila Gonçalves da Costa.
66.   Kauana Nunes de Almeida. Potencial antifúngico de líquidos iônicos imidazólicos. (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Juliana Marchi.
67.   Kelvin Sousa dos Santos. Desenvolvimento de filamento baseado em compósitos poliméricos de PHB (poli-hidroxibutirato) e celulose bacteriana para aplicação na prototipagem rápida. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
68.   Lais Megumi Yamamoto. Complexos metálicos e atividades antibacterianas. (Graduando em Química) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Jorge Costa Silva Filho.
69.   Larissa Medeiros de Oliveirs. Síntese e Caracterização de um Biocompósito Condutor a base de Celulose e Poli(o-metoxianilina). (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Diogenes Gaudencio da Silva Fernandes.
70.   Laura Seben Campana. Uma nova classe de ligantes para nanocatálise: óxidos fosfínicos secundários. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Juliana Marchi.
71.   Leonardo Matheus Vicente. ?Complexos metálicos de prata (I) e paládio (II) com os ligantes bioativos indapamida e clortalidona: síntese, caracterização e estudo das atividades citotóxicas e antimicrobianas?. (Graduando em fARMÁCIA) - Universidade de Araraquara, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Sérgio Damasceno.
72.   Leticia de Araujo Silva. NANOFIBRAS FOTOLUMINECENTES BASEADOS EM REDES DE COORDENAÇÃO COM ÍONS LANTANÍDEOS PARA APLICAÇÕES COMO DISPOSITIVOS MOLECULARES CONVERSORES DE LUZ. (Graduando em Química) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Luísa Ferreira Soares Pinheiro.
73.   Leticia Furlan. Investigação da atividade intramacrofágica de antibióticos anti-TB de primeira e segunda linha antes e após metabolização. (Graduando em Farmácia e Bioquímica) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Alana Gabrieli de Souza.
74.   Luana Maria Magalhães de Souza Brandão. OBTENÇÃO DE CARBON-DOTS A PARTIR DA GLICOSE PARA BIOIMAGEAMENTO E ENSAIOS TOXICOLÓGICOS COMPARATIVOS ENTRE C-DOTS NORMAIS E MODIFICADOS EM CULTURA DE CÉLULA. (Graduando em Farmácia) - Universidade de Brasília, . 2017.
Orientador: Luísa Ferreira Soares Pinheiro.
75.   Lucas Assis Gonçalves. Aplicações da Equação Dissipativa de Schrödinger. (Graduando em Abi - Física) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Caroline Silvério.
76.   Lucas Batista Cervi. Produção e caracterização de filmes finos de óxidos para aplicação em eletrônica. (Graduando em Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental) - Universidade de São Paulo - Instituto de Geociências, Programa Unificado de Bolsas de Estudos. 2017.
Orientador: Ítalo Ricardo Serrão Bezerra.
77.   Lucas de Siqueira Martins. Cacterização física e mecânica de borracha de pneu moida, GTR, processada e desvulcanizada por SSSP. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: William de Paula Santos.
78.   Lucas Lima Nunes. Microencapsulação de corantes naturais. (Graduando em Polímeros) - Faculdade de Tecnologia de Mauá, . 2017.
Orientador: Laís Rossetto Ferraz de Barros.
79.   Lucas Polimante Souto. Nanopartículas de Hidróxido de Níquel Estabilizadas com Peptídeos. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Priscila Sabbag Ferreira.
80.   Lívia Vasconcelos Farias. Caracterização estrutural e morfológica do polímero N-2-hidroxietilanilina. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Diogenes Gaudencio da Silva Fernandes.
81.   Marcos Lopes Dias. Fabricação de Membranas de Nanofibra Poliméricas obtidas por Eletrofiação. (Graduando em Nanotecnologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2017.
Orientador: Amanda Nascimento Braga Santos.
82.   Marcos Lopes Dias. Fabricação de Membranas de Nanofibra Poliméricas obtidas por Eletrofiação. (Graduando em Nanotecnologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2017.
Orientador: Amanda Nascimento Braga Santos.
83.   Mariana Rosolen Ciol. Complexos metálicos com cicloserina: preparação, caracterização e atividades antimicrobianas. (Graduando em Química) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Jorge Costa Silva Filho.
84.   Mariana Seoanes Precivale. Propriedades interfaciais de sistemas líquidos binários contendo (metanoato de n-butilamônio + 1-propanol) a diferentes temperaturas. (Graduando em Engenharia Química) - FUNDACAO EDUCACIONAL INACIANA PADRE SABOIA DE MEDEIROS, Fundação Educacional Inaciana Padre Saboia de Medeiros. 2017.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
85.   Marina Bachion Mastrelli. Aplicação de processos químicos para a purificação e biofuncionalização de nanotubos de carbono. (Graduando em Iniciação Ciêntífica) - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Livia Cristina Toneto.
86.   MARINA TORNIERI DE OLIVEIRA. Síntese Enzimática de Trp-Trp: uma via mais limpa e verde para a obtenção do dipeptídeo. (Graduando em Bacharelado em Química) - Instituto de Quimica da Universidade de Sao Paulo, . 2017.
Orientador: Roger Borges.
87.   Martina cadorin. Nanocatalisadores à base de Pt e Pd para eletrooxidação de etanol. (Graduando em Engenharia Metalúrgica) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . 2017.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
88.   Mateus Galdino Cardoso. Produção de BglB-CBM, uma proteína quimérica com domínios de beta-glicosidase e ligação de celulose. Iniciação Científica - Instituto de Química - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Eliane Aparecida Morais.
89.   MATHEUS ESPINDOLA SOUZA. RÉ-PURIFICAÇÃO DE PROANTOCIANIDINAS PRESENTES EM CASCAS DE BARBATIMÃO VISANDO APLICAÇÕES OFTALMOLÓGICAS. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), Centro Universitário da FEI. 2017.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
90.   Melissa de Carvalho Santos. Caracterização Espectroscópica de novos Fotossensibilizadores derivados de Fenotiazina. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Wendel Magalhães Wierzba.
91.   Nara Kanzaki. Obtenção de Carbon-Dots a partir da glicose para bioimageamento e ensaios toxicológicos comparativos entre C-Dots normais e modificados em cultura de célula.. (Graduando em Farmácia) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Luísa Ferreira Soares Pinheiro.
92.   Natali Shimabukuro. Análise in vivo da regeneração tecidual de polpa dentária utilizando células-tronco endógenas, scaffold com fatores de crescimento e laserfototerapia. Iniciação Científica - Faculdade de Odontologia da Universidade de S, Reitoria da Universidade de São Paulo. 2017.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
93.   Natalia Dias Ferreira do Val. Propriedades volumétricas de sistemas (glicose-água-líquido iônico) a diferentes temperaturas. (Graduando em Engenharia Química) - FUNDACAO EDUCACIONAL INACIANA PADRE SABOIA DE MEDEIROS, FUNDACAO EDUCACIONAL INACIANA PADRE SABOIA DE MEDEIROS. 2017.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
94.   Nathália Ferreira Fregonezi. Estudo do potencial mutagênico de complexos de cobre (II) com isoniazida por meio do teste de Micronúcleo. Iniciação Científica - Universidade de Araraquara, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Cícero Ribeiro de Lima.
95.   NEIVA RIBEIRO DOS SANTOS. INDÚSTRIA 4.0 - ESTUDO DA INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS EM SISTEMAS DE MANUFATURA AVANÇADA. (Graduando em Engenharia de Produção) - Instituto Federal de São Paulo, IFSP. 2017.
Orientador: Renato Sousa Lima.
96.   Pamela Helena Camargo Faria. Sintese, caracterização e dissolução de vidros biocompatíveis dopados ou nao com terras raras. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, UFABC. 2017.
Orientador: Jaqueline Falchi da Rocha.
97.   Pamela Kulicz Roling Goncalves. Análise in vivo da regeneração tecidual de polpa dentária utilizando células-tronco endógenas, scaffold com fatores de crescimento e laserfototerapia. (Graduando em Dentística) - Faculdade de Odontologia da Universidade de S, Reitoria da Universidade de São Paulo. 2017.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
98.   PATRICK DE OLIVEIRA WECCHI. Obtenção de hidrogéis a partir de carboximetilquitosana visando a substituição do humor vítreo. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
99.   Pedro Cardoso Damasceno. Aplicação de carbon dot no desenvolvimento de filmes finos para a aplicação em células solares por meio do processo Up-conversion. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Renato Figueira da Silva.
100.   Pedro Gonçalves Esquezaro. Síntese de novos complexos com L-butionina sulfoximina. (Graduando em Química) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Jorge Costa Silva Filho.
101.   Pedro Henrique Cintra. Caos Quântico. (Graduando em Abi - Física) - Universidade de Brasília, . 2017.
Orientador: Caroline Silvério.
102.   Pâmela Eduarda Saraiva Barroso. Produção de grafeno por moagem mecânica com glicerol. (Graduando em Física) - Universidade Federal do Amazonas, . 2017.
Orientador: Antonio Cláudio Michejevs Padilha.
103.   Rachel Temperani Amaral Machado. Avaliação do potencial de sistemas lipídicos nanoestruturados para a incorporação de complexos de prata(I) aplicáveis no estudo frente ao Mycobacterium tuberculosis. (Graduando em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, . 2017.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
104.   Rafael Nicolino de Pietro. Propriedades volumétricas de sistemas (sacarose-água-líquido iônico) a diferentes temperaturas. (Graduando em Engenharia Química) - Fundação Educacional Inaciana Padre Saboia de Medeiros, Fundação Educacional Inaciana Padre Saboia de Medeiros. 2017.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
105.   Rafaela Baldassari Silvestre. Complexos metálicos de platina na formação de novos fármacos: estudo do potencial mutagênico. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade de Araraquara, Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Particular. 2017.
Orientador: Cícero Ribeiro de Lima.
106.   Rafaela Reis Ferreira. Microencapsulação dos corantes naturais antocianina e betanina em sílica-gel amorfa funcionalizada.. (Graduando em Polímeros) - Faculdade de Tecnologia de Mauá, Centro Estadual de Educação Tecnológica. 2017.
Orientador: Laís Rossetto Ferraz de Barros.
107.   RAMON MARTINS V. DA SILVA. REFORÇO ESCOLAR EM QUÍMICA EM ESCOLAS ESTADUAIS SITUADAS NAS PROXIMIDADES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEI. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), FEI. 2017.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
108.   Rean Toniazzo. Caracterização de IPMCs por espectroscopia de impedância com temperatura e atmosfera controladas. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: William de Paula Santos.
109.   Rennan Felix da Silva Barbosa. Avaliação do efeito de modificação química de nanoestruturas de celulose incorporadas em PBAT. (Graduando em Bacharelado em Ciëncia e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Daniel Ayarroio Seixas.
110.   Rhayza Régia Brandão de Oliveira. Estudo das propriedades reológicas de IPMC baseado em Nafion em atmosfera de umidade controlada para uso em músculos artificiais e sensores de deformação. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: William de Paula Santos.
111.   Robert Lunkez Fernandes. Propriedades termodinâmicas e espectroscópicas de sistemas líquidos contendo o líquido iônico metanoato de n-butilamônio + 1-propanol. (Graduando em Engenharia Química) - FUNDACAO EDUCACIONAL INACIANA PADRE SABOIA DE MEDEIROS, . 2017.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
112.   Roberta Lorena dos Santos Bernardino. Produção de grafeno por moagem mecânica com ácido esteárico. (Graduando em Física) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Antonio Cláudio Michejevs Padilha.
113.   Rodrigo Cabrera Castaldoni. Estudo teórico da interface do grafeno com o PDMS para aplicação em pele eletrônica. (Graduando em Engenharia Biomédica) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Leonardo Dalseno Antonino.
114.   Rodrigo Cosmo dos Santos. Interação de complexos moleculares do tipo Fe(1,10-fenantrolina)2(NCS)2 com grafeno.. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2017.
Orientador: Leonardo Dalseno Antonino.
115.   Rodrigo Cosmo dos Santos. Estudo teórico de nanopartículas metálicas. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Leonardo Dalseno Antonino.
116.   Rodrigo Nori Zuntini. Produção e caracterização de filmes finos de óxidos para aplicação em eletrônica. (Graduando em Bacharelado) - Universidade de São Paulo - Instituto de Física, Programa Unificado de Bolsas de Estudos. 2017.
Orientador: Ítalo Ricardo Serrão Bezerra.
117.   Rosanna Miki Kimura Cerioni. Aplicação de sondas fluorescentes betalaínicas em biologia celular. (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.
118.   Sabrina Ferreira Seibert. Estudo da corrosividade das soluções orgânicas contendo líquidos iônicos e aplicação e aplicação de líquidos iônicos na eletrodeposição de filmes.. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
119.   Shady Alata Jimenez. Análise in vivo da regeneração tecidual de polpa dentária utilizando células-tronco endógenas, scaffold com fatores de crescimento e laserfototerapia. (Graduando em Dentística) - Faculdade de Odontologia da Universidade de S, Reitoria da Universidade de São Paulo. 2017.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
120.   Talita Sertorio Teixeira. Semissíntese e propriedades fotofísicas de betalaínas pirrólicas. (Graduando em Química) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.
121.   Thayná de Assis Barcelos Correia. Biocompósitos de biocelulose/quitosana-polifosfato para aplicação biomédica. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
122.   VICTOR EDUARDO PATO PAULILLO. Projeto de Modelagem de Sistema de Scheduling de Processos em Sistemas Produtivos Flexíveis Aplicando a Norma ANSI/ISA S95. (Graduando em Engenharia de Produção) - Instituto Federal de São Paulo, . 2017.
Orientador: Renato Sousa Lima.
123.   Vitor Chicarolli. Avaliação da presença de estrógenos na água e no sedimento no braço Rio Grande da Represa Billings ? SP. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Cláudio Radtke.
124.   Vivian Turini Albertoni Ribeiro. Efeito de tensoativos sobre a hidrólise alcalina de betalaínas. (Graduando em Química) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.


(*) Relatório criado com produções desde 2017 até 2020
Data de processamento: 12/04/2021 17:31:19