Discentes ativos do PPG-NMA + Colaboradores na Plataforma Lattes

Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização


Número total de itens: 51

2020

1.   Julia Avaloni Soares Lagos. REPELENTES EM ÁGUAS DE ABASTECIMENTO: ORIGEM E IMPACTOS. (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOTECNOLOGIA: BIOCOMBUSTÍVEIS, MEIO AMBIENTE E AG) - Faculdades Oswaldo Cruz. 2020.
Orientador: Leonardo Zanata.
2.   Julia Avaloni Soares Lagos. REPELENTES EM ÁGUAS DE ABASTECIMENTO: ORIGEM E IMPACTOS. (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOTECNOLOGIA: BIOCOMBUSTÍVEIS, MEIO AMBIENTE E AG) - Faculdades Oswaldo Cruz. 2020.
Orientador: Leonardo Zanata.
3.   Patricia Tachibana Jo. Biotecnologia na Prevenção e Controle de Salmonelose na Indústria Alimentícia. (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOTECNOLOGIA: BIOCOMBUSTÍVEIS, MEIO AMBIENTE E AG) - Faculdades Oswaldo Cruz. 2020.
Orientador: Leonardo Zanata.
4.   Patricia Tachibana Jo. Biotecnologia na Prevenção e Controle de Salmonelose na Indústria Alimentícia. (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOTECNOLOGIA: BIOCOMBUSTÍVEIS, MEIO AMBIENTE E AG) - Faculdades Oswaldo Cruz. 2020.
Orientador: Leonardo Zanata.

2019

1.   ALISSA LUANNY NETO LOURENÇO E NAYANNE LARA DE LIMA SOUZA. A IMPORTÂNCIA DA ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NA ATENÇÃO BÁSICA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Farmácia Clínica com ênfase em Prescrição Farmacêuti) - INSTITUTO BRASIL DE PÓS-GRADUAÇÃO, CAPACITAÇÃO E ASSESSORIA. 2019.
Orientador: Gabriel Riato de Andrade Silva.
2.   Ana Karla Novais Lima e Yasmin Nascimento de Barros. Medicamentos isentos de prescrição - uma revisão de literatura. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2019.
Orientador: Leonardo Zanata.
3.   CÁTIA CRISTINA DE SANTANA QUEIRÓZ E DANIELA GOMEZ L.SANCHES. USO DA SIBUTRAMINA EM PACIENTES OBESOS PORTADORES DE DIABETES MELLITUS TIPO 2: UMA REVISÃO. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Farmácia Clínica com ênfase em Prescrição Farmacêuti) - INSTITUTO BRASIL DE PÓS-GRADUAÇÃO, CAPACITAÇÃO E ASSESSORIA. 2019.
Orientador: Gabriel Riato de Andrade Silva.
4.   Elis Stefani Furtado dos Santos. Microplásticos, uma ameaça global: Impactos ambientais e efeitos sobre organismos. (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOTECNOLOGIA: BIOCOMBUSTÍVEIS, MEIO AMBIENTE E AG) - Faculdades Oswaldo Cruz. 2019.
Orientador: Leonardo Zanata.
5.   Elis Stefani Furtado dos Santos. Microplásticos, uma ameaça global: Impactos ambientais e efeitos sobre organismos. (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOTECNOLOGIA: BIOCOMBUSTÍVEIS, MEIO AMBIENTE E AG) - Faculdades Oswaldo Cruz. 2019.
Orientador: Leonardo Zanata.
6.   Fabrícia Dantas dos Santos e Marlon Claudener dos Santos Dan. Cuidado farmacêutico na perda de peso. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2019.
Orientador: Leonardo Zanata.
7.   Fernanda Marchesan da Cunha. Biodigestores: Viabilidade na aplicação urbana. (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOTECNOLOGIA: BIOCOMBUSTÍVEIS, MEIO AMBIENTE E AG) - Faculdades Oswaldo Cruz. 2019.
Orientador: Leonardo Zanata.
8.   Fernanda Marchesan da Cunha. Biodigestores: Viabilidade na aplicação urbana. (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOTECNOLOGIA: BIOCOMBUSTÍVEIS, MEIO AMBIENTE E AG) - Faculdades Oswaldo Cruz. 2019.
Orientador: Leonardo Zanata.
9.   Gabriela Victor Conde. Materiais Híbrido Orgânico-Inorgânico a partir de nanocristais de Celulose Bacteriana e Siloxanos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
10.   Hugo Machado de Oliveira. Proposta de Sequência Didática Transdisciplinar a partir da Poluição Atmosférica na Cidade de São Paulo. (Aperfeiçoamento/Especialização em Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Wendel Magalhães Wierzba.
11.   JOSIVANIA ALVES DA SILVA. DIABETES MELLITUS: Perfil terapêutico. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Farmácia Clínica com ênfase em Prescrição Farmacêuti) - INSTITUTO BRASIL DE PÓS-GRADUAÇÃO, CAPACITAÇÃO E ASSESSORIA. 2019.
Orientador: Gabriel Riato de Andrade Silva.
12.   Karyn Fernanda Manieri. Curativos Antimicrobianos baseados em membranas de Celulose Bacteriana contendo nanopartículas de prata para tratamento de feridas crônicas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, . 2019.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
13.   Larissa Peloso Mobilon. Produção e Caracterização de Hidrogéis de celulose Bacteriana contendo extrato de própolis para uma possível aplicação em inativação fotodinâmica como forma de tratamento de feridas infectadas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, . 2019.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
14.   Marcos Felipe Cerqueira Santos. Melatonina: uma nova alternativa ao tratamento da insônia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2019.
Orientador: Leonardo Zanata.
15.   Matheus Saraiva Alcino. Dinâmica da concentração de um poluente com velocidade de propagação fuzzy via princípio de extensão de Zadeh. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós graduação em Modelagem em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal de Alfenas, . 2019.
Orientador: [Nome-nao-identificado].
16.   Michelle Nair da Cunha Galvao. A Formação dos Professores que Lecionam Química. (Aperfeiçoamento/Especialização em Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Wendel Magalhães Wierzba.
17.   NAIANNY LÍVIA OLIVEIRA NASCIMENTO MERGULHÃO. EFEITO ANTIPARASITÁRIO DA PRÓPOLIS BRASILEIRA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Farmácia Clínica com ênfase em Prescrição Farmacêuti) - INSTITUTO BRASIL DE PÓS-GRADUAÇÃO, CAPACITAÇÃO E ASSESSORIA. 2019.
Orientador: Gabriel Riato de Andrade Silva.
18.   Priscilla Nascimento Dos Santos Ferreira. Relação do Ensino/Aprendizagem da Química Orgânica no Ensino Médio: O Uso do Caderno do Aluno Combinado com Mapa Conceitual e Portfolio. (Aperfeiçoamento/Especialização em Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Wendel Magalhães Wierzba.
19.   Samara de Sousa Cipriano. O uso de fitoterápicos no tratamento da obesidade: uma revisão de literatura. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2019.
Orientador: Leonardo Zanata.
20.   Soraia Rodrigues Coelho. Estudo de viabilidade para implementação de projetos de fitorremediação de contaminantes orgânicos industriais. (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOTECNOLOGIA: BIOCOMBUSTÍVEIS, MEIO AMBIENTE E AG) - Faculdades Oswaldo Cruz. 2019.
Orientador: Leonardo Zanata.
21.   Soraia Rodrigues Coelho. Estudo de viabilidade para implementação de projetos de fitorremediação de contaminantes orgânicos industriais. (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOTECNOLOGIA: BIOCOMBUSTÍVEIS, MEIO AMBIENTE E AG) - Faculdades Oswaldo Cruz. 2019.
Orientador: Leonardo Zanata.
22.   Suzanne Pinheiro Vieira. Algas marinhas no tratamento da obesidade: uma revisão de literatura. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2019.
Orientador: Leonardo Zanata.
23.   Thelma Fabra Vieira Yokoo Dionisio. Proposta de Sequência Didática no Ensino Médio: Abordagem das Funções Orgânicas a partir do Estudo sobre Perfumes. (Aperfeiçoamento/Especialização em Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Wendel Magalhães Wierzba.
24.   Viviane Candido Lucas de Oliveira. Metodologias Alternativas para o Ensino de Química na Educação de Jovens e Adultos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Ensino de Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Wendel Magalhães Wierzba.

2018

1.   Bruna Stevanatto Diniz. Prescrição Farmacêutica no tratamento do Melasma. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2018.
Orientador: Leonardo Zanata.
2.   Einstein De Souza Duarte. Efeitos de diferentes tipos e doses de whey protein em relação à síntese proteica de adultos saudáveis submetidos à atividade física. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2018.
Orientador: Leonardo Zanata.
3.   Eliza Mariana De Moura. ?Prescrição farmacêutica de Quitosana e Fucoxantina para o tratamento da obesidade. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2018.
Orientador: Leonardo Zanata.
4.   Igor José dos Santos Nascimento. Compostos indólicos com potencial anticâncer: desenvolvimentos mais recentes. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2018.
Orientador: Leonardo Zanata.
5.   Layse Maria Soares De Oliveira. Prescrição farmacêutica de probióticos no tratamento da obesidade. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2018.
Orientador: Leonardo Zanata.
6.   Maria Elisvânia Honorato Sousa. Análise comparativa dos sistemas de distribuição de medicamentos em um hospital de nível secundário. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2018.
Orientador: Leonardo Zanata.
7.   Rízia Nascimento da Rocha. A importância dos serviços farmacêuticos nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2018.
Orientador: Leonardo Zanata.
8.   Yzan Yago Silva de Lima. Interação entre fármacos e suplementos alimentares desportivos: importância da assistência farmacêutica. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2018.
Orientador: Leonardo Zanata.

2017

1.   Bárbara Maria Salvador de Araujo. Atuação farmacêutica na atenção domiciliar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2017.
Orientador: Leonardo Zanata.
2.   Elizane Meneguetti. Importância da Atenção Farmacêutica na suplementação alimentar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2017.
Orientador: Leonardo Zanata.
3.   Fabiana Maria de Carvalho. Atenção farmacêutica no tratamento da acne. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2017.
Orientador: Leonardo Zanata.
4.   Heloisa Helena Figueredo Alves. Prescrição farmacêutica de fibras na farmacoterapêutica do paciente obeso. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2017.
Orientador: Leonardo Zanata.
5.   Hivylla Lorrana dos Santos Ferreira. Potencial terapêutico da Punica granatum (romã) em infecções respiratórias: revisão integrativa da literatura. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2017.
Orientador: Leonardo Zanata.
6.   Hugo Leonardo Sioufi. Avaliação da Eficiência de Microrganismos na Degradação de Fármacos Hormonais em Estações de Tratamento de Efluentes. (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOTECNOLOGIA: BIOCOMBUSTÍVEIS, MEIO AMBIENTE E AG) - Faculdades Oswaldo Cruz. 2017.
Orientador: Leonardo Zanata.
7.   Hugo Leonardo Sioufi. Avaliação da Eficiência de Microrganismos na Degradação de Fármacos Hormonais em Estações de Tratamento de Efluentes. (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOTECNOLOGIA: BIOCOMBUSTÍVEIS, MEIO AMBIENTE E AG) - Faculdades Oswaldo Cruz. 2017.
Orientador: Leonardo Zanata.
8.   José Pedro dos Santos. Água de reúso em cabine de pintura. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Controles Ambientais) - Faculdade Senai de Tecnologia Ambiental, . 2017.
Orientador: Diego Anisio Modesto.
9.   José Wendell de Miranda e Moura. Psoríase: da classificação ao tratamento?. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2017.
Orientador: Leonardo Zanata.
10.   Maynerson Fagundes Alves de Sousa. Farmacoterapia do dismorfismo muscular. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2017.
Orientador: Leonardo Zanata.
11.   Roberto Tadeu Roela. Estudo de reuso do esgoto tratado da estação de tratamento de esgoto da Faculdade Senai de Tecnologia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Controles Ambientais) - Faculdade Senai de Tecnologia Ambiental, . 2017.
Orientador: Diego Anisio Modesto.
12.   Ronilda Silva. O conhecimento da diversidade cultural no ambiente escolar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Airton Nizetti Siqueira.
13.   Silvana Aparecida Bertoni. A Neurociência e as Teorias Cognitivas Ressignificando as Práticas Pedagógicas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Airton Nizetti Siqueira.
14.   Talita Cristina Menegaldo Valverde. A Aprendizagem da Leitura e Escrita e a Neurociência. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Airton Nizetti Siqueira.
15.   Tamires de Paula Donetti. As Concepções de Corpo ao Longo da História. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Airton Nizetti Siqueira.


(*) Relatório criado com produções desde 2017 até 2020
Data de processamento: 12/04/2021 17:31:19