Discentes ativos do PPG-NMA + Colaboradores na Plataforma Lattes

Tese de doutorado


Número total de itens: 132

2020

1.   Ana Clara Fagundes Pedroni. Efeito da cell sheet de células-tronco da polpa dentária humana, associada ou não à terapia de fotobiomodulação, na regeneração de lesões ósseas críticas em calvárias de ratos portadores de Diabetes Mellitus tipo 2. Tese (Doutorado em Odontologia Dentística Sp Capital) - Faculdade de Odontologia da Universidade de S, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2020.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
2.   Armando Arquimedes Pezo Lopez. Estudo do transporte em materiais topológicos. Tese (Doutorado em Física) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Helder Moreira Braga.
3.   Atailson Oliveira da Silva. Investigação das propriedades nanobioestimulantes e nanobiofertilizantes de Carbon dots. Tese (Doutorado em Química) - Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Luísa Ferreira Soares Pinheiro.
4.   Douglas José Baquião Ribeiro. Bulk materials with Intrinsic Intermediate Band: data study and applicability to solar energy conversion. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Universidade Federal do ABCb. 2020.
Orientador: Juliana Satie Watai.
5.   Eduardo Fonseca. Líquidos iônicos imidazólicos como tenacificantes da resina epoxídica. Tese (Doutorado em PPGEM/UFRGS Programa de Pós-Graduação em Eng Minas, Metalúrgica e Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientadores: Juliana Marchi, Nadia Andrade Aleixo.
6.   Fabricio Benedito Destro. INFLUE#770;NCIA DOS CONTORNOS DE GRA#771;OS NAS PROPRIEDADES ELE#769;TRICAS DE HEMATITA POLICRISTALINA MODIFICADA COM DIFERENTES ELEMENTOS QUI#769;MICOS. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Fernando Rogério Pavan.
7.   Fernanda Maria Rodriguez. Produção e Avaliação de Materiais de Acesso Restrito. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia / Química) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Airton Nizetti Siqueira.
8.   Flaviana Andrade Faria. Cinética da liberação de fertilizantes incorporados à biomassa do pseudocaule de bananeira torrefada. Tese (Doutorado em Quimica) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2020.
Orientador: Vani Xavier de Oliveira Junior.
9.   Gabriel Cardoso Oliveira da Silva. DESENVOLVIMENTO DE CATALISADORES HETEROGÊNEOS PARA APLICAÇÃO NA REAÇÃO DE BIGINELLI E NA REAÇÃO DE ABERTURA DE ANEL DE EPÓXIDO DE ÉSTERES METÍLICOS DE ÁCIDOS GRAXOS DE SOJA EPOXIDADO. Tese (Doutorado em Química) - Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Luísa Ferreira Soares Pinheiro.
10.   Gustavo Trindade Valio. Estudo termodinâmico, microrreológico e de propriedades mecânicass de blendas poliméricas ternárias com matriz de PCL. Tese (Doutorado em Ciência e Engenharia dos Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, . 2020.
Orientador: William de Paula Santos.
11.   Hugo Gajardoni de Lemos. Investigation of nanocomposite electrodes for dye- sensitized solar cells. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . 2020.
Supervisor: Paula Lins dos Santos.
12.   Ingo Hermann Dalibor. Estudo analítico, numérico e experimental dos parâmetros do processo filament winding em superfícies de revolução. Tese (Doutorado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . 2020.
Orientador: Nadia Andrade Aleixo.
13.   JESUS ANTÔNIO DE CARVALHO ABREU. Correlação entre índice tornozelo-braço e medidas de termografia em pacientes com doença arterial periférica. Tese (Doutorado em ENGENHARIA BIOMÉDICA) - Universidade Brasil, . 2020.
Orientador: Roberta Mansini Cardoso.
14.   João Lucas Rangel Silva. ESTUDO DOS MARCADORES BIOQUÍMICOS NA PELE HUMANA DEVIDO A FOTOEXPOSIÇÃO CRÔNICA POR ESPECTROSCOPIA RAMAN. Tese (Doutorado em ENGENHARIA BIOMÉDICA) - Universidade Brasil, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Roberta Mansini Cardoso.
15.   Júlia Rocha Gouveia. DESENVOLVIMENTO DE ADESIVO POLIURETANO TERMOPLÁSTICO A PARTIR DE LIGNINA KRAFT INDUSTRIAL. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Sandro Roberto Marana.
16.   Leandro da Silva Alonso. O lugar da identidade e da memória nas práticas de planejamento urbano: o caso do projeto Alegra Centro em Santos. Tese (Doutorado em Planejamento e Gestão do Território) - Fundação Universidade Federal do ABC, . 2020.
Orientador: Mauri Pedroso de Lima Junior.
17.   LorenzoGouvêa Machado. Scaffolds de poliácido láctico (PLA) obtidos por manufatura aditiva funcionalizados por diferentes rotas para as aplicações biomédicas. Tese (Doutorado em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal) - Universidade de Araraquara, . 2020.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
18.   Louise Patron Etcheverry. Materiais semicondutores alternativos ao silício: passivação do germânio e síntese de dissulfeto de molibdênio. Tese (Doutorado em Microeletrônica) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Bruno Focassio.
19.   Marcos Alves dos Santos. DESENVOLVIMENTO DE UMA FERRAMENTA ANALÍTICA PARA PURIFICAÇÃO DE DISPERSÕES DE MATERIAIS BIDIMENSIONAIS (2D). Tese (Doutorado em ENGENHARIA DE MATERIAIS E NANOTECNOLOGIA) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Shigueo Watanabe.
20.   Matias De Angelis Korb. Revestimento Protetor Cerâmico e Cátodo Depositados por Spray Pirólise sobre Aço Inoxidável. Tese (Doutorado em PPGE3M) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2020.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
21.   Paloma Santos de Campos. Análise do papel dos sais imidazólicos sobre o comportamento de células de carcinoma oral. Tese (Doutorado em Programde de Pós-Graduação em Odontologia UFRGS) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Supervisor: Juliana Marchi.
22.   Rafael Mascarenhas de Almeida. Catálise de oxidação da água promovida por nanobastões de óxido de zinco funcionalizados com nanopartículas de óxido-hidróxido de ferro(II) e L-glicina. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Priscila Sabbag Ferreira.
23.   Rone Aparecido de Grandis. Avaliação toxicogenética e estudo dos mecanismos de resposta antiproliferativa de metalofármacos de rutênio contendo bioligantes naftoquinônicos em modelos celulares tumorais convencionais e em 3D. Tese (Doutorado em Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2020.
Orientador: Alana Gabrieli de Souza.
24.   Rubens Silva Costa. PREPARAÇÃO DE MICRO E NANOPARTÍCULAS DE CARBONO OBTIDAS DE MESOCARPO DE COCO BABAÇU (Orbignya speciosa): SÍNTESE, CARACTERIZAÇÃO, TOXICIDADE E APLICAÇÕES. Tese (Doutorado em Ciência dos Materiais) - Universidade Federal do Piauí, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Supervisor: Livia Cristina Toneto.
25.   Sandra Valeria Vassiliades. Porfirinas monofuncionalizadas com L,L-difenilalanina para potencial aplicação em terapia fotodinâmica. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Priscila Sabbag Ferreira.
26.   Thais Giminez Miniello. Investigação do uso de cell sheet de células-tronco da polpa dentária humana associada ou não à terapia de fotobiomodulação e à terapia fotodinâmica antimicrobiana no tratamento da necrose óssea dos maxilares por drogas anti-reabsortivas. Tese (Doutorado em Odontologia Diagnóstico Bucal São Paulo Sp) - Faculdade de Odontologia da Universidade de S, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
27.   Tiago Neves Veras. Influência de Diferentes Ácidos Dopantes nas Propriedades Estruturais, Morfológicas, Térmicas e Elétricas da Poli(m-anisidina). Tese (Doutorado em Química) - Universidade Federal do Amazonas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Diogenes Gaudencio da Silva Fernandes.
28.   Tobias Eduardo Schmitzhaus. Líquidos iônicos próticos como inibidores de corrosão ? desempenho e mecanismo de atuação. Tese (Doutorado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . 2020.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
29.   VITOR AUGUSTO UNGARO. Desenvolvimento, estudo e aplicações de nanobiocatalisadores proteolíticos magnéticos. Tese (Doutorado em Química) - Instituto de Quimica da Universidade de Sao Paulo, . 2020.
Orientador: Roger Borges.
30.   Vitor Medeiros Almeida. Correlação da rede de interações de resíduos de HisF com sua estabilidade térmica: perspectivas estruturais e dinâmicas. Tese (Doutorado em Ciências (Bioquímica)) - Instituto de Química - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2020.
Orientador: Eliane Aparecida Morais.

2019

1.   Alessandra Lavoratti. Silanização de cargas carbonáceas para tenacificação de resinas epoxídicas em combinação a copolímeros-bloco. Tese (Doutorado em PPGEM/UFRGS Programa de Pós-Graduação em Eng Minas, Metalúrgica e Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Nadia Andrade Aleixo.
2.   Alexander Bervian. Otimização da obtenção de nanotubos de TiO2 suportados visando aplicação em fotocatálise: emprego de planejamento experimetnal Taguchi. Tese (Doutorado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
3.   Alexander Perez Soto. Transporte eletrônico em estruturas bidimensionais para aplicação em sequenciamento de DNA. Tese (Doutorado em Física) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Débora Cristina Oliveira de Souza Neves.
4.   Amanda Martins Nacas. ESTUDO DO EFEITO DE CATALISADORES SUSTENTÁVEIS NAS PROPRIEDADES DE ADESIVOS DE POLIURETANO. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientadores: Vitoria Basilio Gaeta, Sandro Roberto Marana.
5.   Antônio Francisco Machado Pereira. Efeitos bioquímicos da radiação solar no envelhecimento da pele humana: espectroscopia Raman. Tese (Doutorado em Engenharia Biomédica) - Universidade Brasil, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Roberta Mansini Cardoso.
6.   Bruna Tosco. ESTUDO DA MORFOLOGIA E ESTRUTURA DE FILMES FINOS AUTOMONTADOS A BASE DE PERILENODIIMIDAS E NAFTALENODIIMIDAS. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: André Mourão Batista.
7.   Bruno Max de Souza Melo. Impurity solvers for the single impurity Anderson model: a study case for quantum dots and the Hubbard model. Tese (Doutorado em Física) - Universidade Federal Fluminense, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Alexandre Reily Rocha.
8.   Carla Cristina Decandio. Formação de hidrogéis híbridos com poli(etileno glicol) biconjugadas com peptídeo amiloidogênico-silanizados. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, UFABC. 2019.
Orientador: Priscila Sabbag Ferreira.
9.   Cibele Nicolaski Pedron. Peptídeos Antimicrobianos derivados do VmCT1. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia / Química) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Airton Nizetti Siqueira.
10.   Cristiane de Souza BRandolt. Aço API 5CT P110 revestido com cobalto ou níquel por HVOF: Resistência à corrosão e mapeamento por microimpressão aplicada no estudo da proteção contra fragilização por hidrogênio. Tese (Doutorado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
11.   Cristiano Peres Oliveira. Determinação numérico-experimental da permeabilidade transversal de compostos híbridos utilizados em processos de moldagem liquida. Tese (Doutorado em Modelagem Computacional) - Universidade Federal do Rio Grande, . 2019.
Supervisor: Nadia Andrade Aleixo.
12.   Daniel Belchior Rocha. Desenvolvimento de compósitos híbridos para aplicação na indústria automotiva utilizando matriz polimérica reciclada e fibras naturais. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Daniel Ayarroio Seixas.
13.   DAVI WILKSON FURTADO SOZINHO. AVALIAÇÃO AMBIENTAL ESTRATÉGICA DO SETOR ENERGÉTICO BRASILEIRO: AS GRANDES HIDRELÉTRICAS. Tese (Doutorado em Energia) - Universidade Federal do ABC, UFABC. 2019.
Orientador: Lucas Polimante Souto.
14.   Diego David Pinzón Moreno. Compósitos compatibilizados de argamassa e borracha de pneus. Tese (Doutorado em Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Supervisor: Guilherme Ribeiro Portugal.
15.   Douglas Hideki Nakahata. METAL COMPLEXES OF SULFONAMIDES: SYNTHESIS, CHARACTERIZATION AND BIOLOGICAL ACTIVITIES. Tese (Doutorado em Doutorado em Química) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2019.
Orientador: Jorge Costa Silva Filho.
16.   Eliete de Souza Von Zuben. Lipossomas funcionalizados com peptídeos de transdução de membrana para administração intranasal de insulina no tratamento do diabetes mellitus. Tese (Doutorado em Ciências Farmacêuticas) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
17.   Gabriela Copetti. Halogenação de Materiais 2D.. Tese (Doutorado em Programa de Pós Graduação em Física) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Bruno Focassio.
18.   Gabriela Helena da Silva. Funcionalização de nanotubos de carbono com TiO2 e sua toxicidade. Tese (Doutorado em Ciências (Energia Nuclear na Agricultura)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Supervisor: Livia Cristina Toneto.
19.   Jhonatan Luiz Fiorio. Catalysis at gold-ligand interfaces: a frustrated Lewis pair mechanism for selective reduction reactions. Tese (Doutorado em Doutorado em Química) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Guilherme Elias Saltarelli Garcia.
20.   Juan Carlos Romero Aquino. SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DAS PROPRIEDADES MAGNÉTICAS DE NANOESTRUTURAS DE SnO2 DOPADAS COM ÍONS MAGNÉTICOS. Tese (Doutorado em Fisica) - Instituto de Física da UnB, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Aline Priscila Campos Pereira.
21.   Julia Helena Bormio Nunes. Investigation of the anticancer activities and mechanisms of action of metal complexes with bioactive ligands. Tese (Doutorado em Doutorado em Química) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Jorge Costa Silva Filho.
22.   Lidiane Silva Franqui. Interação de óxido de grafeno com soro fetal bovino em meio de cultura de células: impactos da protein corona na citotoxicidade. Tese (Doutorado em TECNOLOGIA) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Livia Cristina Toneto.
23.   Maira Artischef Frutuoso. Contribuição dos subdomínios (b/a)4 para estabilidade de b-glicosidases com estrutura (b/a)8 barril. Tese (Doutorado em Ciências (Bioquímica)) - Instituto de Química - USP, . 2019.
Orientador: Eliane Aparecida Morais.
24.   Marco Antonio Rodriguez Martinez. Synthesis and characterization of the structural, microscopic and magnetic properties of FeNi nanoparticles synthesized via the sol-gel method. Tese (Doutorado em Fisica) - Instituto de Física da UnB, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Aline Priscila Campos Pereira.
25.   Nathalie Minako Ito. EFEITOS DO ENVELHECIMENTO SUPERFICIAL DE ALUMÍNIO E DA RELAÇÃO NCO:OH DE POLIURETANO NA ADESÃO EM EMBALAGENS FLEXÍVEIS LAMINADAS. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Orientador: Sandro Roberto Marana.
26.   Raquel Fernandes de Macedo. FATORES QUE AFETAM O APOIO DOS RESIDENTES A PROJETOS DE IMPLANTAÇÃO DE PARQUES EÓLICOS EM DESTINOS TURÍSTICOS COSTEIROS. Tese (Doutorado em Energia) - Universidade Federal do ABC, UFABC. 2019.
Supervisor: Lucas Polimante Souto.
27.   Renata Borges do Nascimento. Efeito de radiação microondas na oxidação catalítica de hidrocarbonetos e alcoóis. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2019.
Orientador: Rubia Figueredo Gouveia.
28.   Tatiana Marques Pessanha. INVESTIGAÇÃO DA CAPACITÂNCIA INTERFACIAL EM FILMES DE DERIVADOS DE GRAFENO VISANDO A APLICAÇÃO EM BIOSSENSORIAMENTO. Tese (Doutorado em Química) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2019.
Supervisor: Shigueo Watanabe.
29.   Telma Zambanini. INCORPORAÇÃO DE VIDROS BIOCOMPATÍVEIS E FÁRMACO EM MATRIZ DE HIDROGEL COMO AUXILIAR NO TRATAMENTO DE CÂNCER ÓSSEO, VISANDO PROMOVER A REPARAÇÃO ÓSSEA. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, UFABC. 2019.
Orientador: Jaqueline Falchi da Rocha.
30.   Vanessa Isabel Dos Santos Rodrigues. Desenvolvimento de metodologia para aprimorar o monitoramento e controle das atividades industriais instaladas no rio grande do sul e licenciadas na FEPAM. Tese (Doutorado em PPGEM/UFRGS Programa de Pós-Graduação em Eng Minas, Metalúrgica e Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . 2019.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
31.   Yuri Clemente Andrade Sokolovicz. Utilização de sais imidazólicos na obtenção de bionanocompósitos de grafeno e biopolímeros de PLA e PTMC com propriedades inovadores. Tese (Doutorado em PPGQ/UFRGS) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2019.
Orientador: Juliana Marchi.

2018

1.   Alvaro David Torrez Baptista. Propriedades estruturais e eletrônicas do ZnO nanoporoso sob deformação biaxial.. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Leonardo Dalseno Antonino.
2.   Barbara Coelho de Freitas. BeetBlue: semissíntese e propriedades espectroscópicas de um corante polimetínico quiral bioinspirado. Tese (Doutorado em Quimica) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.
3.   Carlos Augusto Mera Costa. Spintronic transitor: discovery and characterization of topological insulators. Tese (Doutorado em Doutorado em Física - Departamento de Física dos Materiais e Mecânica) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Helder Moreira Braga.
4.   Douglas Moraes Mendel Soares. Biossíntese de betalaínas naturais e artificiais em Arabidopsis thaliana. Tese (Doutorado em Bioquímica) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Supervisor: Pietra Stefany da Silva Gomes.
5.   Enrique Arias Arciniegas. Preparação e Caracterização de Fibras Eletrofiadas de Poliamida 6 e Quitosana. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Priscila Sabbag Ferreira.
6.   Ernane de Freitas Martins. Simulações QM/MM das propriedades de transporte eletrônico em biomoléculas absorvidos em grafeno. Tese (Doutorado em Física) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Débora Cristina Oliveira de Souza Neves.
7.   Estela Knopp Kerstner. Efeito do processo de esterilização sobre as propriedades de revestimentos híbridos e sobre a diferenciação ostegênica de células-tronco mesenquimais. Tese (Doutorado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
8.   Felipe Ferreira Luz. Análise experimental e numérica de cabos de compósito polimérico sob tração e flexão. Tese (Doutorado em PPGEM/UFRGS Programa de Pós-Graduação em Eng Minas, Metalúrgica e Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Nadia Andrade Aleixo.
9.   FILIPE CORRÊA GUIZELLINI. Nanocompósito de argila-lignina-prata como filtro para remoção de íons metálicos indesejáveis e como agente antimicrobiano. Tese (Doutorado em Química) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2018.
Supervisor: Vani Xavier de Oliveira Junior.
10.   Flávia Letícia Silva Freitas. EEstudo da estabilização termo-oxidativa e hidrolítica do Poli(tereftalato de etileno) (PET) reciclado pós-consumo. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em nanociências e materiais avançados) - Fundação Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Supervisor: Vitoria Basilio Gaeta.
11.   Graziele Milani Pessini. Ação de sais imidazólicos na prevenção e controle de calcinose branca em larvas de Bombyx mori L. (Lepidoptera: Bombycidae). Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Genética e Melhoramento) - Universidade Estadual de Maringá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Supervisor: Juliana Marchi.
12.   Guilherme Pacheco Pereira. Materiais a base de celulose bacteriana para aplicações médicas. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia PPGB-MR) - Universidade de Araraquara, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
13.   Guillherme Koszeniewski Rolim. Processamento Térmico de Grafeno e sua Síntese pela Técnica de Epitaxia por Feixes Moleculares. Tese (Doutorado em PGMICRO) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Bruno Focassio.
14.   Isis Sousa. Obtenção e caracterização de arcabouços obtidos à partir de colágeno e quitosana associados com polímeros sintéticos ou óleo vegetal de copaíba para aplicação no reparo de cartilagem. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Jaqueline Falchi da Rocha.
15.   Jason Jerry Atoche Medrano. SÍNTESES E CARACTERIZAÇÃO DE NANOPARTÍCULAS DE MAGNETITA RECOBERTAS POR BICAMADA DE ÁCIDO OLEICO E ÓLEO ESSENCIAL (Fe3O4@AO/OE) VISANDO A APLICAÇÃO NO TRATAMENTO DE ÚLCERAS GÁSTRICAS. Tese (Doutorado em Nanociência e Nanobiotecnologia) - Universidade de Brasília, . 2018.
Orientador: Aline Priscila Campos Pereira.
16.   Jesús Ernesto Ramos Ibarra. Magnetic ions-doped ZnO nanocrystals: Study of the structural, electronic, optical and magnetic properties. Tese (Doutorado em Física) - Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Aline Priscila Campos Pereira.
17.   Joaquim Pinto Gomes. PREPARAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO DE ESTRUTURAS HIBRIDAS BASEADAS EM POLIANILINA E TiO2 PARA DESENVOLVIMENTO DE DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS E SPINTRÔNICOS. Tese (Doutorado em Doutorado em Física Aplicada) - Universidade Federal de Viçosa, . 2018.
Orientador: Renato Figueira da Silva.
18.   Julio Harada. Extrusão de filme soprado de PBAT/PLA contendo negro de fumo, composto orgânico e cinza de cascas de arroz para aplicações na área agrícola. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . 2018.
Orientador: Daniel Ayarroio Seixas.
19.   Kaila Petrolina Medina Alarcón. Estudo da ação de protóripo antifúngico carreada por sistema nanoestruturado lipídico contra infecções pulmonares. Tese (Doutorado em Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Supervisor: Alana Gabrieli de Souza.
20.   Karen Cristina dos Santos. Avaliação do potencial de sistemas precursores de cristais líquidos para administração nasal de rifampicina aplicáveis na otimização da terapia da tuberculose. Tese (Doutorado em Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Supervisor: Alana Gabrieli de Souza.
21.   Lara Tavares dos Santos. Efeito estabilizante da lignina Kraft em PBAT durante envelhecimento térmico e hidrotérmico. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Daniel Ayarroio Seixas.
22.   Laura Fuhrich Fabres. Atividade amebicida de compostos sintéticos frente a cepas/isolados clínicos e ambientais de Acanthamoeba spp.. Tese (Doutorado em Microbiologia Agrícola e do Ambiente) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Supervisor: Juliana Marchi.
23.   Leonis Lourenço da Luz. Impressos e Bio-híbridos Luminescentes Baseados em Ln-MOFs. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Química - Universidade Federal de Pernambuco) - Universidade Federal de Pernambuco, Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. 2018.
Supervisor: Luísa Ferreira Soares Pinheiro.
24.   Marcela Rego de Oliveira. Processamento e avaliação das propriedades mecânicas de cerâmicas de SiC sinterizadas via fase líquida com aditivos Al2O3/TiO2 e Y2O3/TiO2. Tese (Doutorado em Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Guilherme Ribeiro Portugal.
25.   Marcelo Der Torossian Torres. Aplicações Biológicas de Novos Peptídeos Antimicrobianos. Tese (Doutorado em Ciência e Tecnologia / Química) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Airton Nizetti Siqueira.
26.   Marcia Ebling de Souza. Desenvolvimento e caracterização material híbrido visando atividade antimicrobiana: funcionalização de nanotubos de carbono e nanopartículas de Melaleuca alternifolia. Tese (Doutorado em Nanociências) - Universidade Franciscana, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Supervisor: Livia Cristina Toneto.
27.   Maria Rita Ortega Vega. Líquidos iônicos próticos (PIL's) como lubrificantes para a estampagem de aluminio. Tese (Doutorado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
28.   Maria Veronica Silva Pinto. Estudo higrotérmico de compósitos poliméricos reforçados por fibras vegetais juta/algodão manufaturado por rtm: caracterização mecânica e sorção de água. Tese (Doutorado em Engenharia de Processos) - Universidade Federal de Campina Grande, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Supervisor: Nadia Andrade Aleixo.
29.   Mariana Morozesk. Interação de nanotubos de carbono oxidados com células de peixe: caracterização e toxicidade. Tese (Doutorado em Ecologia e Recursos Naturais) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Supervisor: Livia Cristina Toneto.
30.   Marly Montero Muñoz. Estudo dos mecanismos de formação de estruturas de ZnO com diferente morfologia e a sua influência na eficiência da atividade fotocatalítica sobre moléculas orgânicas. Tese (Doutorado em Física) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Aline Priscila Campos Pereira.
31.   Pablo Ruben Garrido Villavicencio. Efeitos da terapia de fotobiomodulação sobre a matriz extracelular de membrana celular (cell sheet) de células-tronco da polpa dentária humana. Tese (Doutorado em Odontologia Dentística Sp Capital) - Faculdade de Odontologia da Universidade de S, . 2018.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
32.   Rafael de Avila Delucis. Efeito da incorporação de resíduos de base florestal nas propriedades de bioespumas rígidas de poliuretano. Tese (Doutorado em PPGEM/UFRGS Programa de Pós-Graduação em Eng Minas, Metalúrgica e Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Nadia Andrade Aleixo.
33.   Renan Moraes Pioli. Efeito da modificação da porção imínica de betalaínas sobre as suas propriedades eletrônicas. Tese (Doutorado em Quimica) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.
34.   Santiago Maya Johnson. In situ transmission electron microscopy study of nanostructure mixed oxides at high temperatures. Tese (Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2018.
Orientador: Fernando Rogério Pavan.
35.   Stephanie Gonçalves Nunes. Processamento por infusão a vácuo de compósitos espessos aramida/epóxi e análise do desempenho sob impacto. Tese (Doutorado em PPGEM/UFRGS Programa de Pós-Graduação em Eng Minas, Metalúrgica e Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Nadia Andrade Aleixo.
36.   Suzy Sayuri Sassamoto Kurokawa. Obtenção e estudo de supra-anfifílicos derivados de ácidos carboxílicos-meglumina em fase aquosa no desenvolvimento de biomateriais. Tese (Doutorado em Química) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2018.
Orientador: Vani Xavier de Oliveira Junior.
37.   Tatiane Pereira dos Santos. Quantum electronic transport in two-dimensional nanostructures: Methods and applications. Tese (Doutorado em Física) - Universidade Federal Fluminense, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2018.
Orientador: Alexandre Reily Rocha.

2017

1.   Afonso Chimanski. Produção e caracterização microestrutural, óptica, mecânica e tribológica de vidros e compósitos cerâmicos para aplicação odontológica. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Amanda Eliane Sabaine.
2.   Ana Clara Beltran Rodrigues. Interações de betalaínas com lipossomas gigantes. Tese (Doutorado em Quimica) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.
3.   Ana Paula Eskildsen Pagano. Efeitos de interações intermoleculares sobre as propriedades fotofísicas de betalaínas naturais. Tese (Doutorado em Quimica) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.
4.   Anderson Diogo Spacek. Desenvolvimento de tubos solares aplicados em iluminação de interiores a partir de materiais poliméricos metalizados. Tese (Doutorado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . 2017.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
5.   Bruna Miranda Soares Ferrante. Síntese e Caracterização de Nanoestruturas Lipopeptídicas: Aplicação como Catalisadores em Reações Aldólicas em Meio Aquoso. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Priscila Sabbag Ferreira.
6.   Carlos Henrique Rocha Catalão. Propriedades antioxidantes da sinvastatina em modelo de sepse experimental. Tese (Doutorado em Neurologia) - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, . 2017.
Orientador: Graziela Santos Pereira.
7.   Eder João de Arruda. Uso da fototerapia pós imobilização pélvica em ratos.. Tese (Doutorado em Fisioterapia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017.
Orientador: Victor Buratto Tinti.
8.   Ellen Talita Sartório Cardoso. Avaliação Ambiental Estratégica: Subsídios para o planejamento Hidroelétrico no Brasil. Tese (Doutorado em Energia) - Universidade Federal do ABC, UFABC. 2017.
Orientador: Lucas Polimante Souto.
9.   Emilia Ridolfi. Electronic structure, transport and optical properties of MoS2 monolayers and nanoribbons. Tese (Doutorado em Física) - Universidade Federal Fluminense, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. 2017.
Orientador: Alexandre Reily Rocha.
10.   Fernanda Giesel Balidissera. Prospecção de novos sais imidazólicos com atividade leishmanicida: estudo da relação estrutura-atividade e mecanismo de ação. Tese (Doutorado em Ciências da Saúde) - Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, . 2017.
Supervisor: Juliana Marchi.
11.   Fernando Rodrigues G. Bergamini. COPPER(II) COMPLEXES WITH NALIDIXIC ACID DERIVATIVES: SYNTHESIS, CHARACTERIZATION AND PRELIMINARY ANTIMICROBIAL AND ANTITUMORAL ASSAYS. Tese (Doutorado em Doutorado em Química) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Jorge Costa Silva Filho.
12.   Igor Renato Bueno Ribeiro. ESTUDO EXPERIMENTAL DE SISTEMAS FRUSTRADOS E DISPOSITIVOS HÍBRIDOS PARA APLICAÇÕES EM ALTAS E BAIXAS FREQUÊNCIAS. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Física Aplicada) - Universidade Federal de Viçosa, . 2017.
Supervisor: Renato Figueira da Silva.
13.   Irina Marinho Factori. Obtenção e caracterização de nanocompósitos de poli(álcool vinílico) com nanotubos de titanato por eletrofiação. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Priscila Sabbag Ferreira.
14.   Juan Camilo Alvarez Quiceno. Ab initio STUDY OF ADVANCED MATERIALS: THE CASES OF FeGa3 AND BOROPHENE. Tese (Doutorado em Física) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Juliana Satie Watai.
15.   Lazaro Pinto Medeiros Neto. Estudo Do Carcinoma Papilífero De Tireoide Por Espectroscopia Raman In Vivo. Tese (Doutorado em Engenharia Biomédica) - Universidade do Vale do Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Roberta Mansini Cardoso.
16.   Lilian Rossa Beltrami. LIGA MAGNETOELÁSTICA METGLAS 2826MB3 REVESTIDA POR PROCESSO SOL-GEL UTILIZADA COMO PLATAFORMA PARA SENSORES DE BACTÉRIAS EM LEITE. Tese (Doutorado em Engenharias) - UFRGS, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
17.   Livia de Vasconcelos Nasser Caetano. AVALIAÇÃO DO COLÁGENO DÉRMICO NO ENVELHECIMENTO CUTÂNEO ATRAVÉS DA ULTRASSONOGRAFIA DE ALTA FREQUÊNCIA E DA ESPECTROSCOPIA RAMAN IN VIVO E SUAS CORRELAÇÕES COM A HISTOLOGIA. Tese (Doutorado em MEDICINA TRANSLACIONAL) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017.
Supervisor: Roberta Mansini Cardoso.
18.   Lizbet Leon Felix. SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DE NANOPARTÍCULAS DE MAGNETITA COM E SEM RECOBRIMENTO DE OURO PARA APLICAÇÕES EM HIPERTERMIA MAGNÉTICA. Tese (Doutorado em Fisica) - Instituto de Física da UnB, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Aline Priscila Campos Pereira.
19.   Maikson Luiz Passaia Tonatto. Análise estrutural de mangotes de transferência utilizando materiais compósitos e poliméricos avançados. Tese (Doutorado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Petroleo Brasileiro SA. 2017.
Orientador: Nadia Andrade Aleixo.
20.   Maira de Lourdes Rezende. Avaliação da degradação abiótica e biótica dos compósitos PLA e do TPS. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Daniel Ayarroio Seixas.
21.   Marcia Bar Schuster. Tenacidade à fratura em nanocompósitos de matriz epóxi com nanopartículas de carbono. Tese (Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade do Estado de Santa Catarina, . 2017.
Supervisor: Nadia Andrade Aleixo.
22.   Marcos Antônio Calil Júnior. Síntese e Caracterização de Matrizes Inorgânicas Baseadas em NaYF4 e ZnGa2O4: Propriedades Upconversion, Downconversion e Luminescência Persistente. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Química) - Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Luísa Ferreira Soares Pinheiro.
23.   Mariana Fonseca. DESENVOLVIMENTO E CARACTERIZAÇÃO DE POLÍMEROS SUPRAMOLECULARES DERIVADOS DE ÁCIDO OLEICO MALEINIZADO-MEGLUMINA COMO POTENCIAIS VEÍCULOS PARA LIBERAÇÃO DE FÁRMACOS. Tese (Doutorado em Quimica) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Vani Xavier de Oliveira Junior.
24.   Mariana Sayuri Ishikawa. Dinâmicas de relaxação da água confinada super-resfriada em nanotubos/nanofibras orgânicas. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Eduardo Ruben do Nascimento.
25.   Marina Cosate. Blendas de PBAT/Isolado proteico de soro de leite termoplástico: Influência da composição e da incorporação de cera de abelha e bionegro de fumo na permeabilidade e resistividade elétrica. Tese (Doutorado em Doutorado em Engenharia Química) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Supervisor: Herculano da Silva Martinho.
26.   Mario Rodrigo dos Santos Soares. Contorno de grãos: entendo o papel desta interface (sólido - sólido) em fotoanodos de hematita(-Fe2O3). Tese (Doutorado em físico química) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017.
Orientador: Fernando Rogério Pavan.
27.   Michelle Barbosa Soares. Efeitos do extrato da planta Bixa orellana (Bixaceae) e da biomodulação de baixa intensidade (660nm) no tratamento do fotoenvelheciemnto em camundongos hairless.. Tese (Doutorado em Programa de Pos-graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017.
Orientador: Victor Buratto Tinti.
28.   Márcio Steinmetz Soares. Materiais baseados em óxidos de nióbio e alumínio utilizados como suportes para catalisadores destinados à propulsão de satélites. Tese (Doutorado em Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Guilherme Ribeiro Portugal.
29.   Nathana Barbosa Lopes. Mecanismos moleculares da interação entre betalaínas cumarínicas fluorescentes e células de glioma humano. Tese (Doutorado em Quimica) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.
30.   Nayara Aparecida Simei. Síntese, caracterização e estudo das atividades biológicas dos complexos metálicos com ligantes bioativos. Tese (Doutorado em Pós Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal) - Universidade de Araraquara, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Sérgio Damasceno.
31.   Paula Carolina de Souza. Determinação da atividade anti-Mycobacterium tuberculosis in vitro e in vivo de compostos furoxânicos. Tese (Doutorado em Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Alana Gabrieli de Souza.
32.   Raphael Enoque Ferraz de Paiva. Complexos de ouro(I,III) desenhados para ataque seletivo e inibição de proteínaszinc finger. Tese (Doutorado em Química) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Jorge Costa Silva Filho.
33.   Samara Storion Bittencourt. Propriedades termodinâmicas e espectroscópicas de soluções binárias de líquidos iônicos baseados em n-butilamina com álcoois. Tese (Doutorado em Engenharia Química) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Supervisor: Jose Fernando Queiruga Rey.
34.   Valquíria Pianheri Souza. Estudo experimental da relevância dos resíduos centrais da rede estrutural de uma beta-glicosidase na suas propriedades catalíticas e estruturais. Tese (Doutorado em Ciências (Bioquímica)) - Instituto de Química - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Eliane Aparecida Morais.


(*) Relatório criado com produções desde 2017 até 2020
Data de processamento: 12/04/2021 17:31:19