Discentes ativos do PPG-NMA + Colaboradores na Plataforma Lattes

Total de orientações concluídas


Número total de itens: 1272
Página: 1  2  

2017

112.   Felipe Marques. Fabricação e caracterização de dispositivos hibridos. Orientação de outra natureza - PUE/CNPEM, PUE/CNPEM. 2017.
Orientador: José Antonio Huamaní Coaquira.
113.   Felipe Monteiro de Oliveira. Desenvolvimento de uma técnica para revelação microestrutural de cerâmicas de SiC sinterizado via fase líquida. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo. 2017.
Orientador: Guilherme Ribeiro Portugal.
114.   Fernanda Giesel Balidissera. Prospecção de novos sais imidazólicos com atividade leishmanicida: estudo da relação estrutura-atividade e mecanismo de ação. Tese (Doutorado em Ciências da Saúde) - Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, . 2017.
Supervisor: Juliana Marchi.
115.   Fernanda Mansano Carbinatto. . Universidade de Araraquara, . 2017.
Supervisor: Jose Fernando Diniz Chubaci.
116.   Fernanda Teixeira Rowies. Caracterização de mecanismos moleculares de reparo de DNA em epitélio olfatório de camundongos. Dissertação (Mestrado em Bioquimica) - Instituto de Química - USP, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Viviane Tavares de Moraes.
117.   Fernanda Watte da Silva. Estágio supervisionado - Braskem S/A. (Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . 2017.
Orientador: Nadia Andrade Aleixo.
118.   Fernando Augusto de Oliveira. Investigação da influência da nanoargila no nanocompósito Polietileno/Poliamida/Nanoargila.. (Graduando em Polímeros) - Faculdade de Tecnologia de Mauá, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Laís Rossetto Ferraz de Barros.
119.   Fernando Rodrigues G. Bergamini. COPPER(II) COMPLEXES WITH NALIDIXIC ACID DERIVATIVES: SYNTHESIS, CHARACTERIZATION AND PRELIMINARY ANTIMICROBIAL AND ANTITUMORAL ASSAYS. Tese (Doutorado em Doutorado em Química) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Jorge Costa Silva Filho.
120.   Francesca Damiani Victorelli. Avaliação do potencial de sistemas precursores de cristais líquidos para administração vaginal de curcumina no tratamento do câncer cervical (Processo FAPESP nº 2017/23357-2). Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
121.   Francielli Pantella Kunz de Jesus. . Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Supervisor: Juliana Marchi.
122.   Francine Côa. Nanotubos de carbono e ácido humico: modificação mecanoquímica, caracterização e ecotoxicidade aquática. Dissertação (Mestrado em Aquicultura e Pesca) - Instituto de Pesca, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Supervisor: Livia Cristina Toneto.
123.   Gabriel Alves Rodrigues. Estudo de filmes finos de óxidos para aplicação em ótica produzidos por IBAD. (Graduando em Bacharelado) - Universidade de São Paulo - Instituto de Física, Programa Ensinar com Pesquisa. 2017.
Orientador: Ítalo Ricardo Serrão Bezerra.
124.   Gabriel Davi Marena. Avaliação do potencial antimicrobiano e toxicogenético de extratos de Bauhinia holophylla e Myrcia bella incorporados ou não em microemulsões. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal) - Universidade de Araraquara, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Cícero Ribeiro de Lima.
125.   Gabriel Duarte Nogueira. DETERMINAÇÃO DA ATIVIDADE POZOLÂNICA DE BIOCHAR DE RESÍDUOS DA INDÚSTRIA SUCROALCOOLEIRA. (Graduando em Tecnologia em Controle Ambiental) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Herculano da Silva Martinho.
126.   Gabriel Lucas Martins. Estudo da utilização de celulose bacteriana com quitosana associada à ciprofloxacino em lesões cutâneas induzidas em modelos experimentais de camundongos. (Graduando em Medicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
127.   Gabriel Ravanhani Schleder. Intrinsic self-healing nanocomposites: computational simulations. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Leonardo Dalseno Antonino.
128.   Gabriel Ribeiro Lopes Cardoso. Estágio - Bacharelado em Ciência e Tecnologia. (Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC (UFABC), . 2017.
Orientador: Gunther Damaceno Barbosa.
129.   Gabriel Weber Zimmermann. Biocombustíveis através de metátese de olefinas. (Graduando em Química Industrial) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Juliana Marchi.
130.   Gabriela Abdul Ghani. Estágio não Obrigatório. (Química) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Wendel Magalhães Wierzba.
131.   Gabriela Arruda da Silva Marcondes. Síntese, caracterização e planejamento fatorial para produção de celulose bacteriana por Komagataeibacter rhaeticus. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
132.   Gabriela Brasileiro. Aplicação de cell sheet de células-tronco da polpa dentária humana associada ou não à fotobiomodulação ou à aPDT no tratamento da MRONJ. (Graduando em Odontologia) - Faculdade de Odontologia, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
133.   Gabriela Mazzaia Andrade. Estudo de propriedades mecânicas e óticas de vidros boroaluminossilicatos contendo óxidos de lantânio e nióbio. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Amanda Eliane Sabaine.
134.   Gabriela Naomi Ishibe. A enzima AP-endonuclease 1 (APE-1) como possível alvo para elaboração de uma terapia alvo-específica para câncer envolvendo mecanismo de letalidade sintética. (Graduação em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas - USP, . 2017.
Orientador: Viviane Tavares de Moraes.
135.   Gabriela Silveira de Araújo. Complexos de Ácidos Carboxílicos com Vanádio e Platina: Estudos sobre a Potencial Atividade em Linhagens de Câncer Bucal.. (Graduação em Odontologia) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Maria José Alves da Rocha.
136.   Gabriela Silveira de Araújo. Complexos de ácidos carboxílicos com vanádio, molibdênio, tungstênio e prata.estudos sobre as possibilidades de usos dos complexos como fármacos.. (Graduando em Odontologia) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Rene Rojas Rocca.
137.   Gabriela Silveira de Araújo. Complexos de ácidos carboxílicos com vanádio, molibdênio, tungstênio e prata. Estudos sobre as possibilidades de usos dos complexos como fármacos. (Graduando em Odontologia) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Maria José Alves da Rocha.
138.   Gabrielle Oliveira Correa Dias. Manutenção da mesa vibratória e aplicação para separação do quartzo da argila residual da mineradora São João. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2017.
Orientador: Guilherme Ribeiro Portugal.
139.   Gael Tendon. Estudo do reaproveitamento de rejeitos poliméricos encontrados no ambiente marinho. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017.
Orientador: William de Paula Santos.
140.   GERALDO LUIZ PACHECO FONTANA. INFLUÊNCIA DO TRATAMENTO DE PALHA DE MILHO COM O LI ACETATO DE N-BUTILAMÔNIO PARA A PRODUÇÃO DE BIOETANOL. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), Centro Universitário da FEI. 2017.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
141.   Giordana Gomes Andrade. Caos Quântico. (Graduando em Abi - Física) - Universidade de Brasília, . 2017.
Orientador: Caroline Silvério.
142.   Giovana Amábile. Desenvolvimento e Caracterização da blenda PET/PA. (Graduando em Polímeros) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, . 2017.
Orientador: Laís Rossetto Ferraz de Barros.
143.   Giovanna Capaldi Fortunato. Ensaios de mutação gênica reversa para avaliação da mutagenicidade da oleoresina de Copaifera langsdorff. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Cícero Ribeiro de Lima.
144.   Giovanna Lopes Carvalho. 1109-Bioengenharia tecidual da polpa dentária em procedimentos endodônticos regenerativos associados as células tronco e terapia de fotobiomodulação. (Graduando em Odontologia) - Pro Reitoria de Graduação, Pro reitoria de Graduação. 2017.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
145.   Giovanna Stela Nogueira de Alcântara Ferreira. Desenvolvimento de chapas acústicas a partir da fibra de coco verde e do poliestireno. (Técnico em Química) - ETEC Julio de Mesquita, . 2017.
Orientador: Eliel Wellington Marcelino.
146.   Giovanna Stela Nogueira de Alcântara Ferreira. Desenvolvimento de chapas acústicas a partir da fibra de coco verde e do poliestireno. (Técnico em Química) - ETEC Julio de Mesquita, . 2017.
Orientador: Eliel Wellington Marcelino.
147.   Giovanna Ângeli Araújo. Desenvolvimento de sistemas líquido-cristalinos. (Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, . 2017.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
148.   Giovanni Floriano de Lima. Avaliação do poli(etileno glicol) (PEG) como plastificante e compatibilizante em nanocompósitos de poli(butileno adipato co-tereftalato) (PBAT) com nanoestruturas de celulose isoladas a a partir de resíduos de eucalipto. Iniciação Científica - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Daniel Ayarroio Seixas.
149.   Gisele Apolinario. Desenvolvimento de sistemas líquido-cristalinos. (Farmácia) - Centro Universitário Herminio Ometto de Araras, . 2017.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
150.   Giulia Liz Morellato Trazzi. Simulação e avaliação termodinâmica de sistemas de refrigeração com injeção de vapor e tanque flash com o uso de misturas refrigerantes. Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) - FUNDACAO EDUCACIONAL INACIANA PADRE SABOIA DE MEDEIROS, . 2017.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
151.   Graciele Arvelos. Caos Quântico. (Graduando em Abi - Física) - Universidade de Brasília, . 2017.
Orientador: Caroline Silvério.
152.   Guiherme Hideo Crubelatti. FERTILIZANTES NANOESTRUTURADOS OBTIDOS A PARTIR DE BIOCARVÕES PARA LIBERAÇÃO E RETENÇÃO MELHORADA DE ÁGUA E NUTRIENTES. Iniciação Científica - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Herculano da Silva Martinho.
153.   Guilherme Augusto Montagner. Efeito de solvente sobre a decomposição de betalaínas. (Graduando em Química) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.
154.   Guilherme Henrique França Melo. Tratamento de resíduos da indústria calçadista via SSSE visando a reincoporação em solas de sapato. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017.
Orientador: William de Paula Santos.
155.   Guilherme Neves Trindade. Estudo do aproveitamento de resíduos de biomassa de bagaço de cana-de-açúcar na produção de (nano)compósitos poliméricos. Iniciação Científica - Laboratório Nacional de Nanotecnologia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Grace Kelly Quarteiro Ganharul.
156.   Guilherme Ribeiro Portugal. Simulação Computacional de Nanoestruturas de NaTaO3: Uma Abordagem de Primeiros Princípios. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2017.
Orientador: Leonardo Dalseno Antonino.
157.   Heloisa Helena Figueredo Alves. Prescrição farmacêutica de fibras na farmacoterapêutica do paciente obeso. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2017.
Orientador: Leonardo Zanata.
158.   Heloísa Maria Martins Pérez. Papel Antisséptico a Base de Celulose e Ativos Naturais Nanoencapsulados. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Diogenes Gaudencio da Silva Fernandes.
159.   Henrique Cardoso Naves Lettieri. Caos Quântico. (Graduando em Abi - Física) - Universidade de Brasília, . 2017.
Orientador: Caroline Silvério.
160.   Hivylla Lorrana dos Santos Ferreira. Potencial terapêutico da Punica granatum (romã) em infecções respiratórias: revisão integrativa da literatura. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2017.
Orientador: Leonardo Zanata.
161.   Hugo Leonardo Sioufi. Avaliação da Eficiência de Microrganismos na Degradação de Fármacos Hormonais em Estações de Tratamento de Efluentes. (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOTECNOLOGIA: BIOCOMBUSTÍVEIS, MEIO AMBIENTE E AG) - Faculdades Oswaldo Cruz. 2017.
Orientador: Leonardo Zanata.
162.   Hugo Leonardo Sioufi. Avaliação da Eficiência de Microrganismos na Degradação de Fármacos Hormonais em Estações de Tratamento de Efluentes. (Aperfeiçoamento/Especialização em BIOTECNOLOGIA: BIOCOMBUSTÍVEIS, MEIO AMBIENTE E AG) - Faculdades Oswaldo Cruz. 2017.
Orientador: Leonardo Zanata.
163.   Igor Bueno Xaia. Seleção de técnicas para reciclagem de materiais compósitos de fibra de carbono com base polimérica. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017.
Orientador: William de Paula Santos.
164.   Igor Renato Bueno Ribeiro. ESTUDO EXPERIMENTAL DE SISTEMAS FRUSTRADOS E DISPOSITIVOS HÍBRIDOS PARA APLICAÇÕES EM ALTAS E BAIXAS FREQUÊNCIAS. Tese (Doutorado em Pós-Graduação em Física Aplicada) - Universidade Federal de Viçosa, . 2017.
Supervisor: Renato Figueira da Silva.
165.   Ingrid Dalberto. Desenvolvimento de microemulsões. (Farmácia) - Universidade Paulista, . 2017.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
166.   Irina Marinho Factori. Obtenção e caracterização de nanocompósitos de poli(álcool vinílico) com nanotubos de titanato por eletrofiação. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Priscila Sabbag Ferreira.
167.   Islane Santos. aplicação da cinza de bagaço de cana de açúcar (CBCA) na formulação de porcelanato. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Amanda Nascimento Braga Santos.
168.   Izabelle Macedo de Sousa. ANÁLISE DE TENDINOPATIA DO SUPRA ESPINHOSO EM Rattus novergicus POR MEIO DA ESPECTROSCOPIA VIBRACIONAL. Dissertação (Mestrado em Engenharia Biomédica) - Universidade do Vale do Paraiba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Roberta Mansini Cardoso.
169.   Jaqueline da Silva Colin. Investigação in vitro da mutagenicidade do extrato de Murraya paniculata usando o teste de Ames. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Cícero Ribeiro de Lima.
170.   Jaqueline Petitto. Estágio. (Química) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, . 2017.
Orientador: Herculano da Silva Martinho.
171.   Jean Baptiste X. Michel Hau. Policarbonato Reciclado como Modificador de Impacto em Polipropileno: Método de Incorporação e Propriedades. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Centro Universitário da FEI, Centro Universitário da FEI. 2017.
Orientador: Monica Teixeira dos Santos Lavorenti.
172.   Jessica Priscila de Melo. Avaliação Neurocognitiva em ratos sobreviventes à sepse pré-tratados com sinvastatina. (Graduando em Enfermagem) - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Graziela Santos Pereira.
173.   Jessica Veridiano Franco. Síntese e Caracterização de Nanocompósitos de Polianilina/Óxido de Grafeno e Polianilina/Óxido de Grafeno Reduzido. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Paula Lins dos Santos.
174.   Jesus Alfredo Lara Cerón. Síntesis de nuevos materiales luminiscentes de estaño para la tinción de fibroina de seda (Bombix mori) con potencial aplicación en la ingeniería de tejidos. Orientação de outra natureza - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
175.   Joana de Conto Zanchetti. Líquidos Iônicos como Compatibilizante para a Preparação de Nanocompósitos Poliméricos. (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul. 2017.
Orientador: Juliana Marchi.
176.   JOCIANE PEREIRA DE SOUSA. Física Moderna no Ensino Médio: O Estudo da Radiação do Corpo Negro com Experimento de Baixo Custo. (Graduação em Física) - Universidade Federal do Amazonas, . 2017.
Orientador: Antonio Cláudio Michejevs Padilha.
177.   John Mantilha Ochoa. . Instituto de Física da UnB, . 2017.
Supervisor: Aline Priscila Campos Pereira.
178.   Jorge Costa Silva Filho. ÓXIDO DE GRAFENO REDUZIDO: SÍNTESE, CARACTERIZAÇÃO E APLICAÇÕES. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Paula Lins dos Santos.
179.   Jose Eduardo Ulloa Rojas. Preparation and characterization of fibroin hydrogels for potential application in photodynamic therapy. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Priscila Sabbag Ferreira.
180.   Josias Rogério Lopes. Síntese verde de nanopartículas de prata em solução aquosa de fibroína e gelatina. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Universidade Estadual de Campinas, . 2017.
Supervisor: Livia Cristina Toneto.
181.   José Carlos de Andrade Neto. AVALIAÇÃO DA ADSORÇÃO DE CROMO EM CARBOXIMETILCELULOSE OBTIDA A PARTIR DE PALHA DE MILHO MODIFICADA E ATIVADA COM DIFERENTES LÍQUIDOS IÔNICOS. Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
182.   José Paulo Machado Toguchi. Avaliação da biodegradação de nanocompósitos de PBAT com argilas modificadas e não modificadas organicamente.. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Daniel Ayarroio Seixas.
183.   José Paulo Machado Toguchi. Relatório de Estágio - Petrobrás. (ENGENHARIA DE MATERIAIS) - Petrobrás Petróleo Brasileiro S.A., . 2017.
Orientador: Daniel Ayarroio Seixas.
184.   José Pedro dos Santos. Água de reúso em cabine de pintura. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Controles Ambientais) - Faculdade Senai de Tecnologia Ambiental, . 2017.
Orientador: Diego Anisio Modesto.
185.   José Ricardo Nunes de Macedo. Obtenção e caracterização de compósitos biodegradáveis de PLA reforçados com macro, micro e nano estruturas de celulose de resíduo de algodão. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Daniel Ayarroio Seixas.
186.   José Wendell de Miranda e Moura. Psoríase: da classificação ao tratamento?. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2017.
Orientador: Leonardo Zanata.
187.   Jovan Duran Alonso. Supra-anfifílicos baseados em meglumina como estratégia para modulação da permeação cutânea de fármacos e sistemas nanoparticulados.. Dissertação (Mestrado em QUÍMICA (QUÍMICA ANALÍTICA)) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Vani Xavier de Oliveira Junior.
188.   Juan Camilo Alvarez Quiceno. Ab initio STUDY OF ADVANCED MATERIALS: THE CASES OF FeGa3 AND BOROPHENE. Tese (Doutorado em Física) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Juliana Satie Watai.
189.   Juliana Cristina da Silva. Potencial antifúngico de líquidos iônicos imidazólicos. (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . 2017.
Orientador: Juliana Marchi.
190.   Juliana Grolli Lucca. Estágio Obrigatótio. (Engenharia Metalúrgica) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . 2017.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
191.   Juliana Grolli Lucca. Resistência à corrosão das Ligas ZK30 e ZK60 visando aplicação biomédica. (Engenharia Metalúrgica) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . 2017.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
192.   Juliana Martins Stopa. Sistema de Wetland construído para pós-tratamento de águas residuárias de lagoas de estabilização utilizando macrófita aquática flutuante. Dissertação (Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental) - UFABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Supervisor: Lucas Polimante Souto.
193.   Juliana Nunes. Estudo da influência da modificação mecânica nos polímeros.. (Graduando em Fabricação Mecânica) - Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, . 2017.
Orientador: Laís Rossetto Ferraz de Barros.
194.   JULIANA ÊMILA DE SOUZA SILVA. Radiação Síncrotron. (Graduação em Física) - Universidade Federal do Amazonas, . 2017.
Orientador: Antonio Cláudio Michejevs Padilha.
195.   Julio Queiroz Caselani. Influência do potencial e da presença de Na2S2O3 e Na2S na fragilização por hidrogênio do aço API 5CT P110 em água do mar sintética.. (Graduando em Engenharia Metalúrgica) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
196.   Júlia Araújo Grecco. Utilização de bacteriófagos para avaliação de mecanismo de ação de compostos relacionados à inibição da síntese de proteínas. (Graduando em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Alana Gabrieli de Souza.
197.   Júlia Teixeira Júlio e Kelen Aparecida Rossi. Prevalência de dermatofitose em amaostras analisadas por laboratório didático de Araraquara-SP. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Regiane Cristina Ferreira dos Santos.
198.   KAREN REIS NALINI. APLICAÇÃO DE LACASES OBTIDAS A PARTIR DE FUNGOS ENDOFÍTICOS DE MANDIOCA NA PRODUÇÃO DE HIDROGÉIS DE CARBOXIMETILCELULOSE VISANDO A SUBSTITUIÇÃO DO HUMOR VÍTREO. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), FEI. 2017.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
199.   Karla Karine Duarte Maia. Aspectos Neuroendócrinos em paciente com diagnóstico de Liquen Plano Oral. Iniciação Científica - Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Graziela Santos Pereira.
200.   Karoline Socorro da Fonseca Santos. Estudo do comportamento estrutural das fases polimórficas do Ag2WO4 via Difração de Raios X in situ e Calorimetria.. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Priscila Gonçalves da Costa.
201.   Katiany Rizzieri Caleffi Ferracioli. . Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2017.
Supervisor: Alana Gabrieli de Souza.
202.   Kauana Nunes de Almeida. Potencial antifúngico de líquidos iônicos imidazólicos. (Graduando em Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Juliana Marchi.
203.   Kelvin Sousa dos Santos. Desenvolvimento de filamento baseado em compósitos poliméricos de PHB (poli-hidroxibutirato) e celulose bacteriana para aplicação na prototipagem rápida. (Graduação em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
204.   Kelvin Sousa dos Santos. Desenvolvimento de filamento baseado em compósitos poliméricos de PHB (poli-hidroxibutirato) e celulose bacteriana para aplicação na prototipagem rápida. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
205.   Kleyton Torikai. Transistores orgânicos ultracompactos produzidos por autoenrolamento de nanomembranas. Dissertação (Mestrado em POSMAT -Pós-graduação em Ciência dos Materiais) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: José Antonio Huamaní Coaquira.
206.   Lais Luz Rodrigues Neto. Aproveitamento do resíduo da queima de bagaço de cana-de-açúcar: caracterização físico-química e efeitos na germinação e crescimento de plantas. Dissertação (Mestrado em TECNOLOGIA) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Livia Cristina Toneto.
207.   Lais Megumi Yamamoto. Complexos metálicos e atividades antibacterianas. (Graduando em Química) - Universidade Estadual de Campinas, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Jorge Costa Silva Filho.
208.   Larissa Beatriz Ribeiro. Aspectos Gerais da Síndrome de Gilles de La Tourette. (Graduação em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Regiane Cristina Ferreira dos Santos.
209.   Larissa Brentano Capeletti. . Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Supervisor: Juliana Marchi.
210.   Larissa Medeiros de Oliveirs. Síntese e Caracterização de um Biocompósito Condutor a base de Celulose e Poli(o-metoxianilina). (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Diogenes Gaudencio da Silva Fernandes.
211.   Larissa Vanessa Machado Viana. Análise da pele com dermatite de contato por espectroscopia Raman confocal. Dissertação (Mestrado em Engenharia Biomédica) - Universidade do Vale do Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Roberta Mansini Cardoso.
212.   Laura Seben Campana. Uma nova classe de ligantes para nanocatálise: óxidos fosfínicos secundários. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Juliana Marchi.
213.   Lazaro Pinto Medeiros Neto. Estudo Do Carcinoma Papilífero De Tireoide Por Espectroscopia Raman In Vivo. Tese (Doutorado em Engenharia Biomédica) - Universidade do Vale do Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Roberta Mansini Cardoso.
214.   Leandro Brunholi Ramos. Resistência à corrosão e morfologia de junta soldada de INCONEL 625. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
215.   Leandro Cid Gomes. Estudo Espectroscópico da Funcionalização de Grafeno. (Graduação em Química) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, . 2017.
Orientador: Shigueo Watanabe.
216.   Leonardo Bayer Pereira. Analise do comportamento dos alunos da Faculdade Senai de Tecnologia Ambiental em relação ao descarte de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos. (Graduação em Tecnologia em Processos Ambientais) - Faculdade Senai de Tecnologia Ambiental, . 2017.
Orientador: Diego Anisio Modesto.
217.   Leonardo de Oliveira Bodo. Biomateriais de ácido polilático funcionalizado com líquidos iônicos. (Graduação em Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . 2017.
Orientador: Juliana Marchi.
218.   Leonardo de Oliveira Bodo. PLLA funcionalizado com líquido iônico imidazólico para a obtenção de bionanocompósitos inovadores com grafeno. (Graduação em Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . 2017.
Orientador: Juliana Marchi.
219.   Leonardo Matheus Vicente. ?Complexos metálicos de prata (I) e paládio (II) com os ligantes bioativos indapamida e clortalidona: síntese, caracterização e estudo das atividades citotóxicas e antimicrobianas?. (Graduando em fARMÁCIA) - Universidade de Araraquara, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Sérgio Damasceno.
220.   Leonardo Zanata. ESTUDO DE DEGRADAÇÃO DO FÁRMACO DICLOFENACO EM EFLUENTE SANITÁRIO POR SISTEMA DE ELETRO OXIDAÇÃO DE BAIXA CORRENTE UTILIZANDO ELETRODOS DE ALUMÍNIO. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E TECNOLOGIA AMBIENTAL) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Cláudio Radtke.
221.   Leticia de Araujo Silva. NANOFIBRAS FOTOLUMINECENTES BASEADOS EM REDES DE COORDENAÇÃO COM ÍONS LANTANÍDEOS PARA APLICAÇÕES COMO DISPOSITIVOS MOLECULARES CONVERSORES DE LUZ. (Graduando em Química) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Luísa Ferreira Soares Pinheiro.
222.   Leticia Furlan. Investigação da atividade intramacrofágica de antibióticos anti-TB de primeira e segunda linha antes e após metabolização. (Graduando em Farmácia e Bioquímica) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Alana Gabrieli de Souza.
223.   Letícia Cristina Furlan. Investigação da ativdade intramacrofágica dos fármacos anti-tuberculose de primeira e segunda escolha antes e após a metabolização. (Graduação em Farmácia e Bioquímica) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Alana Gabrieli de Souza.
224.   Letícia Cristina Pinto. Síndrome de Hutchinson-Gilford ou Progéria. (Graduação em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Regiane Cristina Ferreira dos Santos.
225.   Letícia Mariê Minatogau Ferro. Desenvolvimento de dispositivos baseados em nanomembranas. Orientação de outra natureza - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: José Antonio Huamaní Coaquira.
226.   Letícia Mendes de Oliveira. Datação de conchas e sedimentos do Sambaqui Gigante Santa Marta II, Laguna, Santa Catarina. Dissertação (Mestrado em Física) - Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares/IPEN/SDECTSP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Carolina Domeniche Romagna.
227.   Letícia Moreno; Marina Felício. Pesquisa de parasitas intestinais em hortaliças fornecidas em diferentes pontos da cidade de Araraquara-SP. (Graduação em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Regiane Cristina Ferreira dos Santos.
228.   Lilian Cristina Soares Silva. O efeito do uso de compósitos biodegradáveis em solos contaminados com gasolina. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIA E TECNOLOGIA AMBIENTAL) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Daniel Ayarroio Seixas.
229.   Lilian Rossa Beltrami. LIGA MAGNETOELÁSTICA METGLAS 2826MB3 REVESTIDA POR PROCESSO SOL-GEL UTILIZADA COMO PLATAFORMA PARA SENSORES DE BACTÉRIAS EM LEITE. Tese (Doutorado em Engenharias) - UFRGS, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
230.   Livia de Vasconcelos Nasser Caetano. AVALIAÇÃO DO COLÁGENO DÉRMICO NO ENVELHECIMENTO CUTÂNEO ATRAVÉS DA ULTRASSONOGRAFIA DE ALTA FREQUÊNCIA E DA ESPECTROSCOPIA RAMAN IN VIVO E SUAS CORRELAÇÕES COM A HISTOLOGIA. Tese (Doutorado em MEDICINA TRANSLACIONAL) - Universidade Federal de São Paulo, . 2017.
Supervisor: Roberta Mansini Cardoso.
231.   Lizbet Leon Felix. SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DE NANOPARTÍCULAS DE MAGNETITA COM E SEM RECOBRIMENTO DE OURO PARA APLICAÇÕES EM HIPERTERMIA MAGNÉTICA. Tese (Doutorado em Fisica) - Instituto de Física da UnB, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Aline Priscila Campos Pereira.
232.   Luana de Fátima Ferreira. Controle estatístico dos parâmetros da estação de tratamento de efluentes da escola Senai Mário Amato. (Graduação em Tecnologia em Processos Ambientais) - Faculdade Senai de Tecnologia Ambiental, . 2017.
Orientador: Diego Anisio Modesto.
233.   Luana Maria Magalhães de Souza Brandão. AVALIAÇÃO DE NANOFORMULAÇÃO EM ATIVIDADE ANTIFÚNGICA. (Graduação em Farmácia) - Universidade de Brasília, . 2017.
Orientador: Luísa Ferreira Soares Pinheiro.
234.   Luana Maria Magalhães de Souza Brandão. OBTENÇÃO DE CARBON-DOTS A PARTIR DA GLICOSE PARA BIOIMAGEAMENTO E ENSAIOS TOXICOLÓGICOS COMPARATIVOS ENTRE C-DOTS NORMAIS E MODIFICADOS EM CULTURA DE CÉLULA. (Graduando em Farmácia) - Universidade de Brasília, . 2017.
Orientador: Luísa Ferreira Soares Pinheiro.
235.   Lucas Assis Gonçalves. Aplicações da Equação Dissipativa de Schrödinger. (Graduando em Abi - Física) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Caroline Silvério.
236.   Lucas Batista Cervi. Produção e caracterização de filmes finos de óxidos para aplicação em eletrônica. (Graduando em Licenciatura em Geociências e Educação Ambiental) - Universidade de São Paulo - Instituto de Geociências, Programa Unificado de Bolsas de Estudos. 2017.
Orientador: Ítalo Ricardo Serrão Bezerra.
237.   Lucas de Siqueira Martins. Cacterização física e mecânica de borracha de pneu moida, GTR, processada e desvulcanizada por SSSP. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: William de Paula Santos.
238.   Lucas Lima Nunes. Microencapsulação de corantes naturais. (Graduando em Polímeros) - Faculdade de Tecnologia de Mauá, . 2017.
Orientador: Laís Rossetto Ferraz de Barros.
239.   Lucas Polimante Souto. Nanopartículas de Hidróxido de Níquel Estabilizadas com Peptídeos. (Graduando em Bacharel em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Priscila Sabbag Ferreira.
240.   Lucas Roque Chiaramonte. Sinterização e medidas de propriedades mecânicas de um concreto refratário. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2017.
Orientador: Guilherme Ribeiro Portugal.
241.   LUCCAS GALERA MONTEIRO. EMPREGO DE MATERIAIS BIDIMENSIONAIS NO DESENVOLVIMENTO DE ELETRODOS FLEXÍVEIS PARA BATERIAS DO TIPO ÍON LÍTIO. (Graduação em Engenharia Elétrica) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, . 2017.
Orientador: Shigueo Watanabe.
242.   Luis Henrique Kalil Duarte / Victor Kenji Oshiro. AVALIAÇÃO DO EFEITO DA POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA EM PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO-CONVENCIONAIS (PANCs). (Graduação em Engenharia Ambiental e Urbana) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Cláudio Radtke.
243.   Luis Otavio Zaparoli Falsetti. Microfabricação de estrtutras por escrita laser. Orientação de outra natureza - PUE/CNPEM, PUE/CNPEM. 2017.
Orientador: José Antonio Huamaní Coaquira.
244.   LUIS ROBERTO KANASHIRO. SOLDA POR ATRITO ROTATIVO EM MATERIAIS SIMILARES - LIGA DE ALUMÍNIO AA 6351-T6. Dissertação (Mestrado em Engenharia Mecânica) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, . 2017.
Orientador: Renato Sousa Lima.
245.   Luiz Fernando Ramalho Sanches. Blocos de PET para alvenaria de vedação, uma análise mecânica e de processamento. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017.
Orientador: William de Paula Santos.
246.   Lígia de Sousa. . Universidade Federal de São Carlos, . 2017.
Supervisor: Victor Buratto Tinti.
247.   Lívia Vasconcelos Farias. Caracterização estrutural e morfológica do polímero N-2-hidroxietilanilina. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Diogenes Gaudencio da Silva Fernandes.
248.   Magda Sousa da Silva Gondim. Síntese dos pós de (Ni1-xCox)WO4 pelo Método de Precursores Poliméricos e estudo das suas propriedades ópticas.. Dissertação (Mestrado em PPG em Engenharia de Materiais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, . 2017.
Supervisor: Priscila Gonçalves da Costa.
249.   Maikson Luiz Passaia Tonatto. Análise estrutural de mangotes de transferência utilizando materiais compósitos e poliméricos avançados. Tese (Doutorado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Petroleo Brasileiro SA. 2017.
Orientador: Nadia Andrade Aleixo.
250.   Maira Cristina Uessugui Ortega. Percepção ambiental dos resíduos de equipamentos eletroeletrônicos em uma rua do Bairro Campanário no Município de Diadema (SP). (Graduação em Tecnologia em Processos Ambientais) - Faculdade Senai de Tecnologia Ambiental, . 2017.
Orientador: Diego Anisio Modesto.
251.   Maira de Lourdes Rezende. Avaliação da degradação abiótica e biótica dos compósitos PLA e do TPS. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Daniel Ayarroio Seixas.
252.   Marcia Bar Schuster. Tenacidade à fratura em nanocompósitos de matriz epóxi com nanopartículas de carbono. Tese (Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais) - Universidade do Estado de Santa Catarina, . 2017.
Supervisor: Nadia Andrade Aleixo.
253.   Marcos Antônio Calil Júnior. Síntese e Caracterização de Matrizes Inorgânicas Baseadas em NaYF4 e ZnGa2O4: Propriedades Upconversion, Downconversion e Luminescência Persistente. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Química) - Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Luísa Ferreira Soares Pinheiro.
254.   Marcos Lopes Dias. Fabricação de Membranas de Nanofibra Poliméricas obtidas por Eletrofiação. (Graduando em Nanotecnologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2017.
Orientador: Amanda Nascimento Braga Santos.
255.   Marcos Lopes Dias. Fabricação de Membranas de Nanofibra Poliméricas obtidas por Eletrofiação. (Graduando em Nanotecnologia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, . 2017.
Orientador: Amanda Nascimento Braga Santos.
256.   Mariana Fonseca. DESENVOLVIMENTO E CARACTERIZAÇÃO DE POLÍMEROS SUPRAMOLECULARES DERIVADOS DE ÁCIDO OLEICO MALEINIZADO-MEGLUMINA COMO POTENCIAIS VEÍCULOS PARA LIBERAÇÃO DE FÁRMACOS. Tese (Doutorado em Quimica) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Vani Xavier de Oliveira Junior.
257.   Mariana Rosolen Ciol. Complexos metálicos com cicloserina: preparação, caracterização e atividades antimicrobianas. (Graduando em Química) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Jorge Costa Silva Filho.
258.   Mariana Sayuri Ishikawa. Dinâmicas de relaxação da água confinada super-resfriada em nanotubos/nanofibras orgânicas. Tese (Doutorado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Eduardo Ruben do Nascimento.
259.   Mariana Seoanes Precivale. Propriedades interfaciais de sistemas líquidos binários contendo (metanoato de n-butilamônio + 1-propanol) a diferentes temperaturas. (Graduando em Engenharia Química) - FUNDACAO EDUCACIONAL INACIANA PADRE SABOIA DE MEDEIROS, Fundação Educacional Inaciana Padre Saboia de Medeiros. 2017.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
260.   Mariane da Silva Nascimento. Preparação de Blendas e Compósitos de Poliuretano Modificado com Polímero Condutor. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Paula Lins dos Santos.
261.   Marilu Wirti. Efeito da fluoração superficial de fibras de aramida em compósitos à base de resina éster-vinílica com foco em comportamento em impacto. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Processos e Tecnologias) - Universidade de Caxias do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Supervisor: Nadia Andrade Aleixo.
262.   Marina Bachion Mastrelli. Aplicação de processos químicos para a purificação e biofuncionalização de nanotubos de carbono. (Graduando em Iniciação Ciêntífica) - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Livia Cristina Toneto.
263.   Marina Cosate. Blendas de PBAT/Isolado proteico de soro de leite termoplástico: Influência da composição e da incorporação de cera de abelha e bionegro de fumo na permeabilidade e resistividade elétrica. Tese (Doutorado em Doutorado em Engenharia Química) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Supervisor: Herculano da Silva Martinho.
264.   MARINA TORNIERI DE OLIVEIRA. Síntese Enzimática de Trp-Trp: uma via mais limpa e verde para a obtenção do dipeptídeo. (Graduando em Bacharelado em Química) - Instituto de Quimica da Universidade de Sao Paulo, . 2017.
Orientador: Roger Borges.
265.   Mario Rodrigo dos Santos Soares. Contorno de grãos: entendo o papel desta interface (sólido - sólido) em fotoanodos de hematita(-Fe2O3). Tese (Doutorado em físico química) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017.
Orientador: Fernando Rogério Pavan.
266.   Mariza Aires Fernandes. Avaliação do potencial de lipossomas funcionalizados com transferrina para veiculação de docetaxel no tratamento do câncer de próstata (Processo FAPESP nº 2017/25190-8). Dissertação (Mestrado em Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
267.   Mariza Aires Fernandes. Desenvolvimento de nanopartículas lipídicas sólidas. (Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, . 2017.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
268.   Marjorie Santos de Carvalho. ESTUDO DO EFEITO DA CONCENTRAÇÃO DE PPY E CONFORMAÇÃO POR ELETROFIAÇÃO DE BLENDAS DE PPY/PLA. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Paula Lins dos Santos.
269.   Martina cadorin. Nanocatalisadores à base de Pt e Pd para eletrooxidação de etanol. (Graduando em Engenharia Metalúrgica) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . 2017.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
270.   Marília Esteves. Desenvolvimento de sistemas líquido-cristalinos. (Química) - Instituto de Química de Araraquara - UNESP, . 2017.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
271.   Mateus Galdino Cardoso. Produção de BglB-CBM, uma proteína quimérica com domínios de beta-glicosidase e ligação de celulose. Iniciação Científica - Instituto de Química - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Eliane Aparecida Morais.
272.   Mateus Prates Mori. . Instituto de Química - USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Supervisor: Viviane Tavares de Moraes.
273.   Mateus Valdejão. Using Aerogels of Nanocellulose with Activated Carbon to Remove Heavy Metals from Water. Orientação de outra natureza - Escola Americana de Campinas, . 2017.
Orientador: Herculano da Silva Martinho.
274.   MATHEUS ESPINDOLA SOUZA. RÉ-PURIFICAÇÃO DE PROANTOCIANIDINAS PRESENTES EM CASCAS DE BARBATIMÃO VISANDO APLICAÇÕES OFTALMOLÓGICAS. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), Centro Universitário da FEI. 2017.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
275.   Maynerson Fagundes Alves de Sousa. Farmacoterapia do dismorfismo muscular. (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacologia Clínica e Dispensação Farmacêutica) - Instituto Brasil de Pós-graduação, Capacitação, Assessoria e Educação. 2017.
Orientador: Leonardo Zanata.
276.   Melissa de Carvalho Santos. Caracterização Espectroscópica de novos Fotossensibilizadores derivados de Fenotiazina. (Graduando em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Wendel Magalhães Wierzba.
277.   Michelle Barbosa Soares. Efeitos do extrato da planta Bixa orellana (Bixaceae) e da biomodulação de baixa intensidade (660nm) no tratamento do fotoenvelheciemnto em camundongos hairless.. Tese (Doutorado em Programa de Pos-graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017.
Orientador: Victor Buratto Tinti.
278.   Michelle Suzane Mendes. Investigação das propriedades fotoluminescentes e fotocatalíticas dos cristais de molibdato e tungstato de bário sintetizados pelo método dos precursores poliméricos.. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação em Engenharia de Materiais) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Supervisor: Priscila Gonçalves da Costa.
279.   Milene Carvalho. Inclusão de compósitos cimentícios em blocos estruturais cerâmicos com foco no conforto térmico. Dissertação (Mestrado em PPGEM/UFRGS Programa de Pós-Graduação em Eng Minas, Metalúrgica e Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . 2017.
Orientador: Nadia Andrade Aleixo.
280.   Mohamed Mahmoud. The Effect of Photobiomodulation Therapy in Management of Alveolar Osteitis After Tooth Extraction. Dissertação (Mestrado em Lasers in Dentistry) - ALLZ at RWTH AAchen Campus, . 2017.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
281.   Monise Brito Gomes. Datação de conchas e sedimentos do Pântano da Malhada: Correlação com a variação do nível do oceano no Holoceno. Dissertação (Mestrado em Física) - Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares/IPEN/SDECTSP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Carolina Domeniche Romagna.
282.   Márcio Steinmetz Soares. Materiais baseados em óxidos de nióbio e alumínio utilizados como suportes para catalisadores destinados à propulsão de satélites. Tese (Doutorado em Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Guilherme Ribeiro Portugal.
283.   Nara Kanzaki. Obtenção de Carbon-Dots a partir da glicose para bioimageamento e ensaios toxicológicos comparativos entre C-Dots normais e modificados em cultura de célula.. (Graduando em Farmácia) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Luísa Ferreira Soares Pinheiro.
284.   Natali Shimabukuro. Análise in vivo da regeneração tecidual de polpa dentária utilizando células-tronco endógenas, scaffold com fatores de crescimento e laserfototerapia. Iniciação Científica - Faculdade de Odontologia da Universidade de S, Reitoria da Universidade de São Paulo. 2017.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
285.   Natalia Dias Ferreira do Val. Propriedades volumétricas de sistemas (glicose-água-líquido iônico) a diferentes temperaturas. (Graduando em Engenharia Química) - FUNDACAO EDUCACIONAL INACIANA PADRE SABOIA DE MEDEIROS, FUNDACAO EDUCACIONAL INACIANA PADRE SABOIA DE MEDEIROS. 2017.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
286.   Nathalia Scaringi Lopes. Desenvolvimento de chapas acústicas a partir da fibra de coco verde e do poliestireno. (Técnico em Química) - ETEC Julio de Mesquita, . 2017.
Orientador: Eliel Wellington Marcelino.
287.   Nathalia Scaringi Lopes. Desenvolvimento de chapas acústicas a partir da fibra de coco verde e do poliestireno. (Técnico em Química) - ETEC Julio de Mesquita, . 2017.
Orientador: Eliel Wellington Marcelino.
288.   Nathana Barbosa Lopes. Mecanismos moleculares da interação entre betalaínas cumarínicas fluorescentes e células de glioma humano. Tese (Doutorado em Quimica) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.
289.   Nathália Ferreira Fregonezi. Estudo do potencial mutagênico de complexos de cobre (II) com isoniazida por meio do teste de Micronúcleo. Iniciação Científica - Universidade de Araraquara, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Cícero Ribeiro de Lima.
290.   Natália Carolina Silva Gomes. SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DAS PROPRIEDADES ESTRUTURAIS E MAGNÉTICAS DE FILMES FINOS DE SNO2 DOPADOS COM O ELEMENTO FERRO PARA A APLICAÇÃO COMO SENSORES DO GÁS METANO. Dissertação (Mestrado em Nanociência e Nanobiotecnologia) - Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Aline Priscila Campos Pereira.
291.   Nayara Aparecida Simei. Síntese, caracterização e estudo das atividades biológicas dos complexos metálicos com ligantes bioativos. Tese (Doutorado em Pós Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal) - Universidade de Araraquara, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Sérgio Damasceno.
292.   Naíma Orra. Produção de bionanocompósitos poliméricos (Orientação de estágio de nível superior). Orientação de outra natureza - Laboratório Nacional de Nanotecnologia, . 2017.
Orientador: Grace Kelly Quarteiro Ganharul.
293.   NEIVA RIBEIRO DOS SANTOS. INDÚSTRIA 4.0 - ESTUDO DA INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS EM SISTEMAS DE MANUFATURA AVANÇADA. (Graduando em Engenharia de Produção) - Instituto Federal de São Paulo, IFSP. 2017.
Orientador: Renato Sousa Lima.
294.   Nicole Gobbo Almeida. Desenvolvimento de hidrogéis. (Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, . 2017.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
295.   Osmar José Ferreira. Reparação óssea em tíbias de ratos com laser 660nm: Aplicação local versus irradiação transcutânea na corrente sanguinea (TILB).. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal) - Universidade de Araraquara, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Victor Buratto Tinti.
296.   Pamela Helena Camargo Faria. Sintese, caracterização e dissolução de vidros biocompatíveis dopados ou nao com terras raras. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, UFABC. 2017.
Orientador: Jaqueline Falchi da Rocha.
297.   Pamela Kulicz Roling Goncalves. Análise in vivo da regeneração tecidual de polpa dentária utilizando células-tronco endógenas, scaffold com fatores de crescimento e laserfototerapia. (Graduando em Dentística) - Faculdade de Odontologia da Universidade de S, Reitoria da Universidade de São Paulo. 2017.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
298.   Patricia Pereira Nogueira e Silva. OBTENÇÂO E CARACTERIZAÇÃO DE NANOCOMPÓSITOS DE POLIPROPILENO CONTENDO SEPIOLITA. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Paula Lins dos Santos.
299.   PATRICK DE OLIVEIRA WECCHI. Obtenção de hidrogéis a partir de carboximetilquitosana visando a substituição do humor vítreo. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
300.   Paula Carolina de Souza. Determinação da atividade anti-Mycobacterium tuberculosis in vitro e in vivo de compostos furoxânicos. Tese (Doutorado em Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Alana Gabrieli de Souza.
301.   Paula Scanavez Ferreira. Sistemas líquido-cristalinos como potencial estratégia para administração vaginal de ácido p-cumárico no tratamento de candidíase vulvovaginal (Processo FAPESP nº 2017/22928-6). Dissertação (Mestrado em Ciências Farmacêuticas) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
302.   Paulo Henrique Camani. Nanocelulose de Resíduos de Eucalipto por Métodos Combinatórios: Pré-Tratamentos assistidos por Micro-ondas e Isolamento Ácido e Enzimático com Modificação por Surfactantes. Dissertação (Mestrado em Nanociências e Materiais Avançados) - Universidade Federal do ABC, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Daniel Ayarroio Seixas.
303.   PAULO HENRIQUE LIXANDRAO FERNANDO. ESTUDO DE OTIMIZAÇÃO APLICDO A TOPOLOGIA DE FURAÇÃO DE LONGARINA DE CHASSI ESTRUTURAL VEICULAR. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia Mecânica) - Instituto Federal de São Paulo, . 2017.
Orientador: Renato Sousa Lima.
304.   Paulo Lourenço Brito Hermann. Síntese, processamento, técnicas de caracterização e aplicações para polipropileno ramificado. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017.
Orientador: William de Paula Santos.
305.   Pedro Cardoso Damasceno. Aplicação de carbon dot no desenvolvimento de filmes finos para a aplicação em células solares por meio do processo Up-conversion. (Graduando em Engenharia Elétrica) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Renato Figueira da Silva.
306.   Pedro Gonçalves Esquezaro. Síntese de novos complexos com L-butionina sulfoximina. (Graduando em Química) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Jorge Costa Silva Filho.
307.   Pedro Henrique Cintra. Caos Quântico. (Graduando em Abi - Física) - Universidade de Brasília, . 2017.
Orientador: Caroline Silvério.
308.   Pedro Paulo Silva Magalhães. SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DE NANOCRISTAIS DE CALCOPIRITA CuIn(S1-xSex)2 PARA APLICAÇÃO EM CÉLULAS SOLARES VISANDO PRODUÇÃO DE ENERGIA LIMPA. Dissertação (Mestrado em Nanociência e Nanobiotecnologia) - Universidade de Brasília, Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal. 2017.
Orientador: Aline Priscila Campos Pereira.
309.   Priscila Gonçalves da Costa. Dispositivos eletrônicos flexíveis empregando polipirrol. Orientação de outra natureza - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, . 2017.
Orientador: Daniel Belchior Rocha.
310.   Priscilla de Paula Santos. Desenvolvimento de sistemas líquido-cristalinos. (Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, . 2017.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
311.   Pâmela Eduarda Saraiva Barroso. Produção de grafeno por moagem mecânica com glicerol. (Graduando em Física) - Universidade Federal do Amazonas, . 2017.
Orientador: Antonio Cláudio Michejevs Padilha.
312.   Rachel Temperani Amaral Machado. Avaliação do potencial de sistemas lipídicos nanoestruturados para a incorporação de complexos de prata(I) aplicáveis no estudo frente ao Mycobacterium tuberculosis. (Graduação em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, . 2017.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
313.   Rachel Temperani Amaral Machado. Avaliação do potencial de sistemas lipídicos nanoestruturados para a incorporação de complexos de prata(I) aplicáveis no estudo frente ao Mycobacterium tuberculosis. (Graduando em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, . 2017.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
314.   Rafael Miguel Sábio. . Universidade de Araraquara, . 2017.
Supervisor: Jose Fernando Diniz Chubaci.
315.   Rafael Navarro Romancini. Caracterização de componentes de alumina utilizados em sistemas de desaguamento na indústria papeleira. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Amanda Nascimento Braga Santos.
316.   Rafael Nicolino de Pietro. Propriedades volumétricas de sistemas (sacarose-água-líquido iônico) a diferentes temperaturas. (Graduando em Engenharia Química) - Fundação Educacional Inaciana Padre Saboia de Medeiros, Fundação Educacional Inaciana Padre Saboia de Medeiros. 2017.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
317.   Rafaela Baldassari Silvestre. Complexos metálicos de platina na formação de novos fármacos: estudo do potencial mutagênico. (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade de Araraquara, Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Particular. 2017.
Orientador: Cícero Ribeiro de Lima.
318.   Rafaela Reis Ferreira. Microencapsulação dos corantes naturais antocianina e betanina em sílica-gel amorfa funcionalizada.. (Graduando em Polímeros) - Faculdade de Tecnologia de Mauá, Centro Estadual de Educação Tecnológica. 2017.
Orientador: Laís Rossetto Ferraz de Barros.
319.   RAMON MARTINS V. DA SILVA. REFORÇO ESCOLAR EM QUÍMICA EM ESCOLAS ESTADUAIS SITUADAS NAS PROXIMIDADES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEI. (Graduando em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), FEI. 2017.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
320.   Raony Alves Martins. Redução de fraturas de vidros automotivos durante o processo de conformação. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Amanda Eliane Sabaine.
321.   Raphael Anacleto Martins Pires de Oliveira. Estudo de Sinterização da Al2O3 dopado com Li+. Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA E CIÊNCIA DE MATERIAIS) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Raphael Anacleto Martins Pires de Oliveira.
322.   Raphael Anacleto Martins Pires de Oliveira. Estudo de Sinterização da Al2O3 dopado com Li+. Dissertação (Mestrado em ENGENHARIA E CIÊNCIA DE MATERIAIS) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Raphael Anacleto Martins Pires de Oliveira.
323.   Raphael Enoque Ferraz de Paiva. Complexos de ouro(I,III) desenhados para ataque seletivo e inibição de proteínaszinc finger. Tese (Doutorado em Química) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Jorge Costa Silva Filho.
324.   Raquel Paulucci. Estudo da Obtenção de Blendas de Poliuretano com Polímero Condutor. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Paula Lins dos Santos.
325.   Raquel Vieira Busto. . Universidade Federal do ABC, . 2017.
Supervisor: Cláudio Radtke.
326.   Rean Toniazzo. Caracterização de IPMCs por espectroscopia de impedância com temperatura e atmosfera controladas. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: William de Paula Santos.
327.   Regiane Naiara Ramos Rosa. Produção de Membranas Funcionais Contendo Nanopartículas de Prata. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Paula Lins dos Santos.
328.   Renan Adauto. SEleção de aplicações potenciais para a blenda de polipropileno reciclado/borracha de pneu desvulcanizada via micro-ondas em substituição ao polipropileno homopolímero. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017.
Orientador: William de Paula Santos.
329.   Renata Sena da Silva Garcia. EFEITOS DA RADIAÇÃO GAMA EM MONOCAMADAS DE DISSULFETO DE MOLIBDÊNIO (MoS2). Dissertação (Mestrado em Física) - Universidade de Brasília, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: Renato Figueira da Silva.
330.   Rennan Felix da Silva Barbosa. Avaliação do efeito de modificação química de nanoestruturas de celulose incorporadas em PBAT. (Graduando em Bacharelado em Ciëncia e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Daniel Ayarroio Seixas.
331.   Rhayza Régia Brandão de Oliveira. Estudo das propriedades reológicas de IPMC baseado em Nafion em atmosfera de umidade controlada para uso em músculos artificiais e sensores de deformação. (Graduando em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: William de Paula Santos.
332.   RICARDO HIDEKI KUBO. PROPOSTA DE SISTEMA DE CONTROLE PARA ALOCAÇÃO DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS E TRANSPORTE (VGAs) TOLERANTE A FALHA. Dissertação (Mestrado em Departamento da Engenharia Mecânica) - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO , CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO, . 2017.
Orientadores: Renan Ferreira Menegassi de Souza, Renato Sousa Lima.
333.   Ricardo Magno Lopes da Silva. Fabricação e caracterização de capacitores ultracompactos baseados em nanomembranas. Dissertação (Mestrado em POSMAT -Pós-graduação em Ciência dos Materiais) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Orientador: José Antonio Huamaní Coaquira.
334.   Robert Fernandes Andrade. Estudo comparativo de polipropileno com talco e polipropileno com terra diatomácea. (Graduação em Tecnologia em Polímeros) - Faculdade Senai de Tecnologia Ambiental, . 2017.
Orientador: Diego Anisio Modesto.
335.   Robert Lunkez Fernandes. Propriedades termodinâmicas e espectroscópicas de sistemas líquidos contendo o líquido iônico metanoato de n-butilamônio + 1-propanol. (Graduando em Engenharia Química) - FUNDACAO EDUCACIONAL INACIANA PADRE SABOIA DE MEDEIROS, . 2017.
Orientador: Jose Fernando Queiruga Rey.
336.   Roberta Lorena dos Santos Bernardino. Produção de grafeno por moagem mecânica com ácido esteárico. (Graduando em Física) - Universidade Federal do Amazonas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Antonio Cláudio Michejevs Padilha.
337.   Roberto Tadeu Roela. Estudo de reuso do esgoto tratado da estação de tratamento de esgoto da Faculdade Senai de Tecnologia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Controles Ambientais) - Faculdade Senai de Tecnologia Ambiental, . 2017.
Orientador: Diego Anisio Modesto.
338.   Rodrigo Cabrera Castaldoni. Estudo teórico da interface do grafeno com o PDMS para aplicação em pele eletrônica. (Graduando em Engenharia Biomédica) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Leonardo Dalseno Antonino.
339.   Rodrigo Cosmo dos Santos. Interação de complexos moleculares do tipo Fe(1,10-fenantrolina)2(NCS)2 com grafeno.. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, Fundação Universidade Federal do ABC. 2017.
Orientador: Leonardo Dalseno Antonino.
340.   Rodrigo Cosmo dos Santos. Estudo teórico de nanopartículas metálicas. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Leonardo Dalseno Antonino.
341.   Rodrigo Moraes Lopes. Proposta de armazenamento com segurança de lâmpadas de sódio. (Graduação em Tecnologia em Processos Ambientais) - Faculdade Senai de Tecnologia Ambiental, . 2017.
Orientador: Diego Anisio Modesto.
342.   Rodrigo Nori Zuntini. Produção e caracterização de filmes finos de óxidos para aplicação em eletrônica. (Graduando em Bacharelado) - Universidade de São Paulo - Instituto de Física, Programa Unificado de Bolsas de Estudos. 2017.
Orientador: Ítalo Ricardo Serrão Bezerra.
343.   Rodrigo Pontes Barbosa. Desenvolvimento de microemulsões. (Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, . 2017.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
344.   Rodrigo Sousa Freitas. Efeito do Teor e do Tamanho de Partícula do Polietileno Reticulado (XLPE) Como Carga nas Propriedades de Engenharia de Polietileno de Alta Densidade (PEAD). Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia Mecânica) - Centro Universitário da FEI, Centro Universitário da FEI. 2017.
Orientador: Monica Teixeira dos Santos Lavorenti.
345.   Romana Petry. Caracterização de biocoronas em nanomateriais. (Programa de Estágio do CNPEM) - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, . 2017.
Orientador: Livia Cristina Toneto.
346.   Ronilda Silva. O conhecimento da diversidade cultural no ambiente escolar. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Airton Nizetti Siqueira.
347.   Rosanna Miki Kimura Cerioni. Aplicação de sondas fluorescentes betalaínicas em biologia celular. (Graduando em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade de São Paulo, . 2017.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.
348.   Rosilene Fressati Cardoso. . Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . 2017.
Supervisor: Alana Gabrieli de Souza.
349.   Sabrina Ferreira Seibert. Estudo da corrosividade das soluções orgânicas contendo líquidos iônicos e aplicação e aplicação de líquidos iônicos na eletrodeposição de filmes.. (Graduando em Engenharia Química) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
350.   Saionara Vilhegas Costa. . Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Supervisor: José Antonio Huamaní Coaquira.
351.   Samara Storion Bittencourt. Propriedades termodinâmicas e espectroscópicas de soluções binárias de líquidos iônicos baseados em n-butilamina com álcoois. Tese (Doutorado em Engenharia Química) - Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Supervisor: Jose Fernando Queiruga Rey.
352.   Sara Andréia da Silva. OTIMIZAÇÃO DO TRATAMENTO DE EFLUENTES DE UMA INDÚSTRIA METALÚRGICA COM UTILIZAÇÃO DE RESINAS DE TROCA IÔNICA. (Graduação em Engenharia Ambiental e Urbana) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Cláudio Radtke.
353.   Shady Alata Jimenez. Análise in vivo da regeneração tecidual de polpa dentária utilizando células-tronco endógenas, scaffold com fatores de crescimento e laserfototerapia. (Graduando em Dentística) - Faculdade de Odontologia da Universidade de S, Reitoria da Universidade de São Paulo. 2017.
Orientador: Ana Lúcia Perrone de Freitas Pan.
354.   Silas Rana Rosa de Campos. Influência do tempo e das condições de cura nas propriedades mecânicas do concreto. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Escola de Engenharia de Lorena, . 2017.
Orientador: Guilherme Ribeiro Portugal.
355.   Silmara Cristina /lazarini. Utilização de diferentes composições de meios e variações de condições de cultivo visando a otimização da produção de celulose bacteriana para uso em medicina. Dissertação (Mestrado em Medicina REgenerativa e Química Medicinal) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Sérgio Damasceno.
356.   Silvana Aparecida Bertoni. A Neurociência e as Teorias Cognitivas Ressignificando as Práticas Pedagógicas. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Airton Nizetti Siqueira.
357.   Talita Cristina Menegaldo Valverde. A Aprendizagem da Leitura e Escrita e a Neurociência. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Airton Nizetti Siqueira.
358.   Talita Sertorio Teixeira. Semissíntese e propriedades fotofísicas de betalaínas pirrólicas. (Graduando em Química) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.
359.   Tamires de Paula Donetti. As Concepções de Corpo ao Longo da História. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Airton Nizetti Siqueira.
360.   TARCISIO FURLANETTO. ESTUDO DOS PARÂMETROS DE SOLDAGEM POR ATRITO ROTATIVO NA UNIÃO DE MATERIAL SIMILAR LATÃO 65/35. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia Mecânica) - Instituto Federal de São Paulo, . 2017.
Orientador: Renato Sousa Lima.
361.   Tatiane de Jesus Silva. Elaboração de Compósitos de Polipropileno com Nitreto de Boro Hexagonal. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Vitoria Basilio Gaeta.
362.   Tatiane Fittipaldi. Preparação de microfibras a base de óxido de grafeno reduzido. (Graduação em Química) - Universidade Presbiteriana Mackenzie, . 2017.
Orientador: Shigueo Watanabe.
363.   Thais Cristina Lemes dos Santos. Síntese de nanotubos de Tio2 pelo processo de anodização e caracterização para aplicações fotoeletroquímicas. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, . 2017.
Orientador: Lilian dos Santos Martins.
364.   Thais de Castro Rodrigues. Luvas resistentes ao corte para utilização no setor alimentício ? Estudo de mercado e viabilidade técnica. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC (UFABC), . 2017.
Orientador: Gunther Damaceno Barbosa.
365.   Thales Borrely dos Santos. Controle de propriedades de filmes finos de óxido de alumínio através da assistência de feixe iônico. Dissertação (Mestrado em Mestrado) - Universidade de São Paulo - Instituto de Física, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Ítalo Ricardo Serrão Bezerra.
366.   Thamires Xavier Marinho. Desenvolvimento de chapas acústicas a partir da fibra de coco verde e do poliestireno. (Técnico em Química) - ETEC Julio de Mesquita, . 2017.
Orientador: Eliel Wellington Marcelino.
367.   Thamires Xavier Marinho. Desenvolvimento de chapas acústicas a partir da fibra de coco verde e do poliestireno. (Técnico em Química) - ETEC Julio de Mesquita, . 2017.
Orientador: Eliel Wellington Marcelino.
368.   Thayná de Assis Barcelos Correia. Biocompósitos de biocelulose/quitosana-polifosfato para aplicação biomédica. (Graduação em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
369.   Thayná de Assis Barcelos Correia. Biocompósitos de biocelulose/quitosana-polifosfato para aplicação biomédica. (Graduando em Biomedicina) - Universidade de Araraquara, . 2017.
Orientador: Jose Fernando Diniz Chubaci.
370.   THAÍS DE MELLO VIEIRA. Luvas resistentes ao corte para utilização no setor alimentício ? Estudo de mercado e viabilidade técnica. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC (UFABC), . 2017.
Orientador: Gunther Damaceno Barbosa.
371.   Tiago Lemos Menezes. . Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 2017.
Supervisor: Lilian dos Santos Martins.
372.   Valquíria Pianheri Souza. Estudo experimental da relevância dos resíduos centrais da rede estrutural de uma beta-glicosidase na suas propriedades catalíticas e estruturais. Tese (Doutorado em Ciências (Bioquímica)) - Instituto de Química - USP, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 2017.
Orientador: Eliane Aparecida Morais.
373.   Vanessa Cristina de Jesus Dias. Desenvolvimento de carreadores lipídicos nanoestruturados. (Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, . 2017.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
374.   VICTOR EDUARDO PATO PAULILLO. Projeto de Modelagem de Sistema de Scheduling de Processos em Sistemas Produtivos Flexíveis Aplicando a Norma ANSI/ISA S95. (Graduando em Engenharia de Produção) - Instituto Federal de São Paulo, . 2017.
Orientador: Renato Sousa Lima.
375.   Victor Luis Pereira Zanzanti. Estudo para obtenção de uma rota para reciclagem de fraldas descartáveis. (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017.
Orientador: William de Paula Santos.
376.   Victor Stabile Garcia. Obtenção de proteases a partir de fungos endofíticos de caules de mandioca e aplicação na quebra do glúten. Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) - Centro Universitário da FEI (SBC), . 2017.
Orientador: Luara Carneiro Gobbo.
377.   Victória Correia de Melo Leite. Efeito do tamanho de partícula de XLPE (polietileno reticulado) nas propriedades de PEAD (polietileno de alta densidade). (Graduação em Engenharia de Materiais) - Centro Universitário da FEI, . 2017.
Orientador: Monica Teixeira dos Santos Lavorenti.
378.   Vinicius Torres dos Santos. Influência das variáveis térmicas de solidificação na fração volumétrica de fase alfa, microdureza, dureza e microestrutura da liga bronze alumínio níquel CUAl10NI5FE5. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia Mecânica) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, . 2017.
Orientador: Giselle Primo Samogim.
379.   Vitor Chicarolli. Avaliação da presença de estrógenos na água e no sedimento no braço Rio Grande da Represa Billings ? SP. (Graduando em Bacharelado em Ciência e Tecnologia) - Universidade Federal do ABC, . 2017.
Orientador: Cláudio Radtke.
380.   VITORIA BRITO DE MORAIS. Sensores baseados em materiais flexiveis. Orientação de outra natureza - Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, . 2017.
Orientador: José Antonio Huamaní Coaquira.
381.   Vivian Turini Albertoni Ribeiro. Efeito de tensoativos sobre a hidrólise alcalina de betalaínas. (Graduando em Química) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 2017.
Orientador: Pietra Stefany da Silva Gomes.
382.   William Alberto Leonel Ferreira. Interações de sistemas nanoestruturados de zircônia/ácido oleico em diferentes solventes orgânicos.. Dissertação (Mestrado em Quimica) - Universidade Federal de São Carlos, . 2017.
Orientador: Fernando Rogério Pavan.
383.   Ylich Peter Schmitt. Determinação da equação de crescimento de grão no aquecimento da liga ASTM F-138. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Engenharia Mecânica) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, . 2017.
Orientador: Giselle Primo Samogim.


(*) Relatório criado com produções desde 2017 até 2020
Data de processamento: 12/04/2021 17:31:19