Discentes ativos do PPG-NMA + Colaboradores na Plataforma Lattes

Trabalho de conclusão de curso de graduação


Número total de itens: 30

2020

1.   ANDRÉ LUIZ MODENA GOLFETE. EFEITOS DOS PARÂMETROS DE IMPRESSÃO 3D NAS PROPRIEDADES DE PEÇAS IMPRESSAS POR MODELAGEM DE FILAMENTO FUNDIDO. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC (UFABC), . Início: 2020.
Orientador: Gunther Damaceno Barbosa.
2.   BRUNA MOYA RODRIGUES. ESTUDO DE VERNIZ DE TROPICALIZAÇÃO PARA PROTEÇÃO DE PLACAS ELETRÔNICAS DE VEÍCULOS CONTRA CORROSÃO E UMIDADE. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC (UFABC), . Início: 2020.
Orientador: Gunther Damaceno Barbosa.
3.   Caroline de Paula Souza. Avaliação do potencial do ácido ursólico incorporado em nanopartículas de sílica mesoporosa dispersas em hidrogéis termorresponsivos no tratamento de candidíase vulvovaginal. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . Início: 2020.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
4.   Cesar Augusto Gasques Oliveira. Concepção de peças em CAD para possibilitar a impressão de 2 tipos de materiais diferentes. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Gestão) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Vitoria Basilio Gaeta.
5.   ELOAH DE SOUSA MELO. EFEITOS DOS PARÂMETROS DE IMPRESSÃO 3D NAS PROPRIEDADES DE PEÇAS IMPRESSAS POR MODELAGEM DE FILAMENTO FUNDIDO. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Gunther Damaceno Barbosa.
6.   Fabiano Santos Souza. Disbiose intestinal associada à antibioticoterapia. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal da Bahia, . Início: 2020.
Orientador: Leonardo Zanata.
7.   Felipe Tita de Lima. Desenvolvimento e caracterização de lipossomas e imunolipossomas liofilizados contendo docetaxel para potencial aplicação no tratamento do câncer de próstata. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia-Bioquímica) - Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara, . Início: 2020.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
8.   Gustavo Lopes. Formação de ecossistemas de inovação e metodologias de empreendedorismo utilizadas nas universidades Brasileiras, Europeias e Americanas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Gestão) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Vitoria Basilio Gaeta.
9.   Jacqueline de Araujo Neves. Estudo da formação de ecossistemas de inovação e empreendedorismo em Universidades. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Gestão) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Vitoria Basilio Gaeta.
10.   Jessica Ferraz. Avaliação de uma pectina de alto grau de esterificação na retrogradação do amido destinado ao desenvolvimento de filmes para liberação cólon-específica do fármaco 5-ASA. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . Início: 2020.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
11.   João Pedro Mancilha de Araújo. Estudo da viabilidade de produção de órteses ortopédicas de baixo custo com poliuretano. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal de São Carlos, . Início: 2020.
Orientador: William de Paula Santos.
12.   Larissa dos Santos Pessoa. Avaliação do potencial do trans-resveratrol incorporado em nanopartículas de sílica mesoporosa dispersas em hidrogéis termorresponsivos no tratamento de doenças inflamatórias cutâneas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . Início: 2020.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
13.   Laura da Silva Tobias. Desenvolvimento e caracterização de microssistemas de quitosana e hidroxipropilmetilcelulose (HPMC) contendo curcumina com ação antibacteriana. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . Início: 2020.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
14.   Lia Freitas Chan. Desenvolvimento e avaliação do potencial de lipossomas funcionalizados com bevacizumabe para a liberação de abiraterona no tratamento do câncer de próstata. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . Início: 2020.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
15.   Luana Danieli de Castro. Concepção de peças em CAD para possibilitar a impressão de 2 tipos de materiais diferentes. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Gestão) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Vitoria Basilio Gaeta.
16.   Luis Gustavo Lima Garcia. Empreendedorismo e empresas startups: Um estudo de criação e implantação de uma Startup no mercado. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Gestão) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Vitoria Basilio Gaeta.
17.   Maria Helena Gutierrez Di Natale. Desenvolvimento e caracterização de filmes mucoadesivos contendo azul de metileno encapsulado em nanopartículas poliméricas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . Início: 2020.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
18.   Marina Borges Lugoboni. Avaliação de rizóbios encapsulados com biopolímeros no tratamento de sementes de soja. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Daniel Ayarroio Seixas.
19.   Matheus Gomes Damiani. Estudo sobre a formação de ecossistemas de inovação e empreendedorismo em arranjo produtivo local. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Gestão) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Vitoria Basilio Gaeta.
20.   Sara Peres Nunes. Avaliação do impacto de nanofibras de celulose na obtenção de filmes de amido retrogradado para liberação colônica do 5-ASA. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . Início: 2020.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
21.   Stephanie Martins Melo. Preparação e caracterização de um filamento de um compósito de Poli(Ácido Láctico) e negro de fumo condutor para a impressão 3d pelo processo de extrusão. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Vitoria Basilio Gaeta.
22.   Talita Emanuele Pereira e Izabella Melissa Pereira. A farmácia clínica voltada à cessação tabágica. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em FARMÁCIA) - UNINASSAU - Caruaru - PE, . Início: 2020.
Orientador: Gabriel Riato de Andrade Silva.
23.   Thamires Andressa Marcelino. Avaliação do potencial de nanoemulsões contendo LED209 associado ou não a curcumina no controle de salmonelose. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . Início: 2020.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
24.   Tiago Nascimento dos Santos. Produção e caracterização de vidros silicatos com terras raras, visando materiais com alta resistência mecânica. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Amanda Eliane Sabaine.
25.   Vitor Akeo. Formação de ecossistemas de inovação e metodologias de empreendedorismo utilizadas nas universidades Brasileiras, Europeias e Americanas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Gestão) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2020.
Orientador: Vitoria Basilio Gaeta.

2019

1.   GABRIELLE MONTEIRO DA SILVA. A definir. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Produção) - Instituto Federal de São Paulo, . Início: 2019.
Orientador: Renato Sousa Lima.
2.   Henrique Lopes Karam. Co-orientação - Envelhecimento de Compósitos de Matriz Reciclada com Fibras de Diferentes Teores Celulosicos e o Efeito de Compatibilizante Natural. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2019.
Orientadores: Daniel Ayarroio Seixas, Eliel Wellington Marcelino.
3.   Letícia Ferreira dos Santos. Avaliação citotóxica de membranas de celulose bacteriana associadas a cristais líquidos incorporados com trans-resveratrol em células de fibroblastos humano. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, . Início: 2019.
Orientador: Graciele Martins Arvelos.
4.   Tiago Antonio Carlos. Sobre Séries Temporais Fuzzy. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Interdisciplinar em Ciência e Economia) - Universidade Federal de Alfenas, . Início: 2019.
Orientador: [Nome-nao-identificado].

2018

1.   Helio Calixto. Produção e caracterização de vidros silicatos com terras raras, visando materiais com alta resistência mecânica. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Materiais) - Universidade Federal do ABC, . Início: 2018.
Orientador: Amanda Eliane Sabaine.


(*) Relatório criado com produções desde 2017 até 2020
Data de processamento: 12/04/2021 17:31:19