Discentes ativos do PPG-NMA

Daniel Ayarroio Seixas

Formado em Bacharelato em Ciência e Tecnologia no ano de 2015 e em Engenharia de Materiais com Honra ao Mérito no ano de 2017 pela Universidade Federal do ABC (UFABC). Iniciação científica, de 2012 a 2014, na área química relacionado ao tema de catálise homogênea e heterogênea, sempre como bolsista, sendo a primeira pela UFABC e a segunda pelo CNPq. Em 2016, trabalhou na área de nanocompósitos de PVOH sintetizados por eletrofiação para aplicação biomédica, também como bolsista e estudou a propriedade de molhabilidade em compósito cerâmico de alumina com vidro para o trabalho de graduação, sendo aplicado em próteses dentárias. Participação em 09 congressos para apresentação de resumos, sendo 02 internos na UFABC, 01 interno na Faculdade de Tecnologia Termomecânica - FTT (prêmio de melhor trabalho), SAE de novos materiais e aplicações na mobilidade, Encontro Regional de Catálise, Reunião Anual da SBQ, 63° e 64° Congresso Brasileiro de Cerâmica e 7th International Congress on Ceramics, tendo publicado artigos completos nos dois últimos. Em 2017, estagiou no laboratório de processamento cerâmico da UFABC, onde foi responsável pela manutenção e treinamento de equipamentos de síntese e caracterização de materiais, como fornos, prensas, durômetros e microscópios. Em 2018, finalizou pós-graduação no nível Mestrado pela UFABC no programa Ciência e Engenharia de Materiais, realizando projeto de pesquisa em parceria com a empresa Brats para síntese de compósito de matriz cerâmica com ligante metálico (NbC-Ni) e melhoria de propriedades mecânicas pela adição de aditivos metálicos e carbetos em sua composição. Além de realizar estágio docência e o programa de assistência ao ensino como formas de adquirir experiência e didática em aulas de graduação. Participação como membro titular de avaliação de TCC. Em 2020, finalizou pós-graduação lato sensu em Gestão de Projeto em Inovação e Sustentabilidade pela Faculdade de Tecnologia Termomecânica, estudando o tema de "Análise de viabilidade técnica, econômica e mercadológica da produção de embalagens biopoliméricas a partir do farelo de trigo. Atualmente, cursa pós-graduação no nível Doutorado pela UFABC no programa Nanociências e Materiais Avançados, estudando o compósito NbC-SiC produzido por SPS em parceria com a Politécnica/USP. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/8084315141099591 (07/01/2021)
  • Rótulo/Grupo: Discente
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise:
  • Endereço: Universidade Federal do ABC. Avenida dos Estados Santa Teresinha 09210580 - Santo André, SP - Brasil Telefone: (11) 49967914
  • Grande área: Ciências Exatas e da Terra
  • Área: Química
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (2)
    1. 7th International Congress on Ceramics. Thermal Analyzes of the Starting Powders and NbC-Ni Cermet with Addition of TiC and W. 2018. (Congresso).
    2. Encontro Regional das Centrais Experimentais Multiusuários. 2017. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (0)

    Lista de colaborações

    • Colaborações endôgenas (0)



      (*) Relatório criado com produções desde 2017 até 2020
      Data de processamento: 12/04/2021 16:58:43