Discentes ativos do PPG-NMA

Grace Kelly Quarteiro Ganharul

Doutoranda em Nanociências e Materiais Avançados (Bolsista da Universidade Federal do ABC - tese sendo elaborada na área de síntese e caracterização de óxidos semicondutores e perovskitas de haleto para utilização em fotocatálise heterogênea). Mestre em Engenharia Mecânica com ênfase em Materiais e Processos (ênfase no estudo das propriedades mecânicas dos materiais metálicos) no Centro Universitário da FEI (2012), graduada em Engenharia Mecânica Automobilística pelo Centro Universitário da FEI (2008), técnica de Processamento de Dados pelo CIM Profa. Alcina Dantas Feijão (1999) e técnica de Laboratório Industrial pela ETE Lauro Gomes (1999). Extensa atuação como Professora Titular de Mecânica Aplicada, Fundamentos de Hidrostática e Calorimetria, Resistência dos Materiais I, II e Avançada, Tecnologia dos Materiais, Projeto de Máquinas (Projetos Mecânicos), Mecanismos e Dinâmica das Máquinas, Dinâmica das Máquinas e Vibrações, Tecnologia de Ensaios Industriais, Mecânica Geral, Máquinas de Elevação e Transporte, Elementos de Máquinas, Instrumentação Industrial, Vibrações Mecânicas, Máquinas e Equipamentos Industriais, Gestão de Projetos de Engenharia, Projetos de Engenharia Mecânica, Dinâmica dos Corpos Rígidos, Termodinâmica e Transferência de Calor, Refrigeração e Ar Condicionado, Materiais de Construção Mecânica, Máquinas Térmicas I e II, Máquinas de Fluxo / Máquinas Hidráulicas (Bombas e Turbinas), Processos de Fabricação (Usinagem, Soldagem e Fundição) e Projeto de Estruturas nos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Tecnologia em Mecatrônica Industrial, Técnico em Automação Industrial e Técnico em Edificações da Universidade do Grande ABC (UniABC / Anhanguera - KROTON). Experiência na área de Engenharia e Desenvolvimento de Produto, com ênfase em testes estáticos e na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Mecânica dos Corpos Sólidos e Ensaios Mecânicos de Laboratório. (Texto informado pelo autor)


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (1)
    1. 2019-Atual. Synthesis of TiO2 micro/nanosticks and CsPbBr3 perovskite nanocrystal composites for photocatalysis applications
      Descrição: SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DAS PROPRIEDADES ESTRUTURAIS, MORFOLÓGICAS E ÓPTICAS DE ÓXIDOS SEMICONDUTORES (TiO2 E CsPbI3) PARA APLICAÇÕES EM FOTODEGRADAÇÃO. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Grace Kelly Quarteiro Ganharul - Integrante / JOSE ANTONIO SOUZA - Coordenador / SOMBRIO, GUILHERME - Integrante / Ariany Bonadio - Integrante.
      Membro: Grace Kelly Quarteiro Ganharul.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (5)
    1. Paraninfo da formatura das turmas de Engenharia Mecânica de Julho de 2019, Universidade Anhanguera - Kroton.. 2019.
      Membro: Grace Kelly Quarteiro Ganharul.
    2. Paraninfo da formatura das turmas de Engenharia Mecânica de Julho de 2018, Universidade Anhanguera - Kroton.. 2018.
      Membro: Grace Kelly Quarteiro Ganharul.
    3. Paraninfo da formatura das turmas de Engenharia Mecânica de Dezembro de 2018, Universidade Anhanguera - Kroton.. 2018.
      Membro: Grace Kelly Quarteiro Ganharul.
    4. Paraninfo da formatura das turmas de Engenharia Mecânica de Julho de 2017, Universidade Anhanguera - Kroton.. 2017.
      Membro: Grace Kelly Quarteiro Ganharul.
    5. Paraninfo da formatura das turmas de Engenharia Mecânica de Dezembro de 2017, Universidade Anhanguera - Kroton.. 2017.
      Membro: Grace Kelly Quarteiro Ganharul.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (10)
    1. Encontro Virtual de Materiais e Ciências (e-MatSci). 2020. (Encontro).
    2. EXPOMAFE - INDÚSTRIA XPERIENCE 2020. 2020. (Feira).
    3. Mulheres na Óptica e na Fotônica 2020. 2020. (Encontro).
    4. Acompanhamento de Visita Técnica à Valeo Service - América do Sul.isita Técnica à Valeo Service - América do Sul. 2019. (Oficina).
    5. II SEMANA DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA DA ANHANGUERA. EXPOSIÇÃO DOS PROJETOS DOS ALUNOS DOS CURSOS DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA DA ANHANGUERA - UNIDADE 03. 2019. (Exposição).
    6. IV Simpósio de Produção Docente e Discente da Universidade Anhanguera de São Paulo..AVALIAÇÃO FENOMENOLÓGICO-EXPERIMENTAL DO EFEITO DA TRIAXIALIDADE DE TENSÕES PÓS-INSTABILIDADE NA DETERMINAÇÃO DAS PROPRIEDADES TENSÃO-DEFORMAÇÃO POR MEIO DO ENSAIO DE TRAÇÃO UNIAXIAL. 2019. (Simpósio).
    7. Workshop "Desafios e Tendências da Engenharia no Contexto da Indústria 4.0". 2019. (Encontro).
    8. XVIII BRAZIL MRS MEETING. Synthesis of TiO2 micro/nanosticks and CsPbBr3 perovskite nanocrystal composites for photocatalysis applications. 2019. (Congresso).
    9. I SEMANA DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA DA ANHANGUERA. EXPOSIÇÃO DOS PROJETOS DOS ALUNOS DOS CURSOS DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA DA ANHANGUERA - UNIDADE 03. 2018. (Exposição).
    10. V NanoMat. 2017. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (5)
    1. GANHARUL, G. K. Q.; KOBAYASHI, R.. BARCOS MOVIDOS A VAPOR - TURMA DE 2020. 2020. Concurso
    2. GANHARUL, G. K. Q.; KOBAYASHI, R.. BARCOS MOVIDOS A VAPOR - TURMA DE 2019. 2019. Concurso
    3. GANHARUL, G. K. Q.; KOBAYASHI, R.. II SEMANA DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA DA ANHANGUERA. 2019. Exposição
    4. GANHARUL, G. K. Q.; KOBAYASHI, R.. I SEMANA DE ENGENHARIA E TECNOLOGIA DA ANHANGUERA. 2018. Exposição
    5. GANHARUL, G. K. Q.; KOBAYASHI, R.. BARCOS MOVIDOS A VAPOR - TURMA DE 2018. 2018. Concurso

Lista de colaborações

  • Colaborações endôgenas (0)



    (*) Relatório criado com produções desde 2017 até 2020
    Data de processamento: 12/04/2021 16:58:43