Alexandre José de Castro Lanfredi

alexandre.lanfredi@ufabc.edu.br

Currículo Lattes

Doutorado em Física pela Universidade Federal de São Carlos

Possui graduação em Engenharia de Materiais – Polímeros pela Universidade Federal de São Carlos (1998), mestrado em Física pela Universidade Federal de São Carlos (2001), doutorado em Física pela Universidade Federal de São Carlos (2006) e pós-doutorado em materiais no Laboratório Interdisciplinar de Eletroquímica e Cerâmica do Departamento de Química/ UFSCar. Atualmente é Professor Adjunto do Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC e já foi coordenador do Curso de Engenharia de Materiais desta mesma instituição. Tem experiência na área de Física e Materiais, com ênfase em Supercondutividade e Nanomateriais, atuando principalmente nos seguintes temas: supercondutividade, magnetismo e transporte eletrônico em nanoestruturas.